Skyscraper City Forum banner
41 - 60 of 138 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
21,086 Posts
Em Campo Grande eu gosto da Av. Ricardo Brandão, com o córrego entre as pistas e as paineiras floridas.

blogdedecorar

campograndenews

Ela com o córrego canalizado e com outro nome (Fernando Correa da Costa), mas é a mesma via, vista do viaduto da Via Morena em direção às fotos anteriores:

É uma pena que a florada se dá na estiagem, a grama não fica tão verde. Na margem direita até que está verdinha, aí o pessoal da Prefeitura rega com um caminhão pipa, mas do outro lado não sei, talvez por ser uma curva muito fechada não o façam por segurança.

·
neto de falcão pescador
1,863 Posts
Aqui no Rio, gosto de muitas ruas do Flamengo pela arquitetura e outras pelo visual como as adjacentes ao Aterro, Av. Niemeyer.
Mas meu canto preferido, não necessariamente bonito, é a Rua do Ouvidor, que é estreitinha.

Perto da Praça XV, ela é cheia de sobrados ela enche com o movimento nos happy hours e na outra ponta é cheia de movimento por causa do comércio farto da região. Mas a parte que eu gosto mais é entre a Av. Rio Branco e a Rua Primeiro de Março, onde os prédios são altos e dão muito a sensação de estar cercado de densidade, que eu acho uma das melhores coisas que se pode sentir numa cidade grande.
A Rua do Ouvidor sintetiza todo o centro do Rio.

Trecho perto da Praça XV e Arco do Teles

Movimento fortíssimo na esquina com a Uruguaiana

A recém-reformada Galeria Sulamerica na parte que eu mais adoro

A sensação é de se estar sendo abraçado pela cidade :)

·
Viva o Frevo
30,397 Posts
Recife tem algumas belas e arborizadas avenidas.

Todas as fotos são minhas.

Avenida Visconde de Jequitinhonha, essa larga e arborizada. Zona sul.

Agamenon Magalhães, aespinha dorsal do Recife, corta a cidade sentido norte/sul.
Neste trecho aparece o início dela. Do lado direito temos o centro, e do esquerdo a zona oeste.

Outro trecho da Agamenon Magalhães.
Possui 12 faixas, sendo 8 centrais e 4 laterais.

Avenida Beira Rio, margem de cima do rio, divide a zona oeste (parte de cima) e zona norte (lado oposto)

Avenida Boa Viagem, cheia de coqueiros e tem jardins bonitos, que não aparecem nesta foto.
Zona sul

·
Registered
13,214 Posts
Em São Paulo, além da Paulista que é a mais famosa, eu gosto também da 23 de Maio que é bem larga, com fiação aterrada e arborizada! É bastante imponente!
A Faria Lima e a Berrini são interessantes pelos prédios corporativos, mas o urbanismo deixa à desejar, ainda!
Outras que acho bonitas são a avenida Brasil, a Atlântica (antiga Robert Kennedy), a Morumbi, a Nazaré, a Pedroso de Moraes, Nove de Julho, São Luís, entre outras!
Tem algumas que tem um belo potencial e creio que estarão no mesmo nível daqui uns anos, tipo a Brás Leme(ZN), a Luis Dumont Vilares(ZN), a Vicente Rao(ZS), a Paes de Barros(ZL), e (quem diria) a Radial Leste(ZL)!

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Pessoal, sinceramente a maioria dessas ruas e avenidas mostradas aqui chegam a ser feias.

Ser larga e ter um monte de faixas de rolamento para veículos não faz nenhuma avenida ser bonita.

Pra começar, Via Expressa não é Avenida. Pra terminar, tem muita avenida voltada para a circulação de carros e não tem paisagismo algum (não to falando de florzinhas).

Uma rua ou avenida pra ser a mais bonita da cidade, tem que ser aquela que, olhando uma foto, você tem vontade de estar lá, a pé.

Até hoje, não estive em uma rua assim. Nem mesmo a Paulista.

·
Registered
544 Posts
Discussion Starter · #59 ·
Outra rua de Florianópolis que acho que está entre as tops é a Avenida dos Búzios em Jurerê; Local agradabilíssimo, com paisagismo de cinema, belo canteiro central e quase sem muros à vista. Sinceramente, acho ela a rua mais agradável de Florianópolis. No verão ela fica ainda mais convidativa e frequentada - para não dizer, badalada.

Vejam se ela realmente não é linda:

http://maps.google.com.br/maps?um=1&hl=pt-BR&biw=1366&bih=620&q=avenida%20dos%20b%C3%BAzios&ie=UTF-8&sa=N&tab=il

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
No Recife, cito duas:

Rua do Bom Jesus

Avenida Boa Viagem

41 - 60 of 138 Posts