SkyscraperCity banner
1 - 20 of 39 Posts

·
Jesus, minha salvação.
3,210 Posts
Discussion Starter · #1 ·
na opinião de vocês qual é a cidade mais densa em seu perímetro urbano?
eu chutaria santos ou são caetano do sul

·
:)
91 Posts
Eu acredito que é são caetano... Pra ver os limites, vai no wikimapia, lá ele coloca alem dos limites de cidades, dos bairros, tbm delimita muitos elementos :)

·
Registered
19,704 Posts
Santos só perderia como município porque tem uma área continental dezenas de vezes maior e completamente separada da área urbana insular e completamente desabitada, mas levando em consideração apenas a área insular da cidade, de 35km2, com a população atual (que deve ter caído para uns 400mil) dá uma densidade de mais de 11.000 habitantes/km2.

São Caetano supera essa densidade?

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
22,094 Posts
a algum tempo atrás saiu uma reportagem dizendo que as cidades de Diadema-SP e São João do Meriti-RJ eram as mais densas do Brasil.

no lado oposto, a cidade de Altamira-PA era a menos densa, com uma área gigantesca superior a vários estados brasileiros e a alguns países...

·
Registered
30,753 Posts
a algum tempo atrás saiu uma reportagem dizendo que as cidades de Diadema-SP e São João do Meriti-RJ eram as mais densas do Brasil.

no lado oposto, a cidade de Altamira-PA era a menos densa, com uma área gigantesca superior a vários estados brasileiros e a alguns países...
São realmente as mais densas do país.Olinda também está nessa lista.

São cidades populosas pra uma área bastante reduzida.

Entre as capitais, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo eram as que detinham os mais altos valores, sendo que aqui era a que apresentava a maior cifra.

A questão é que as cidades no país não foram devidamente planejadas pra essas densidades elevadas. Um exemplo, é o sistema de transporte que sequer acompanhou isso, e a total falta de arborização em muitas ruas.

·
Jesus, minha salvação.
3,210 Posts
Discussion Starter · #13 ·
cidades com muitas favelas tendem a ser mais densas realmente, pois nesses ambientes as pessoas se amontoam

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
São João de Meriti - RJ

·
Registered
8,837 Posts
Mais densa? Balneário Camboriú, só tem prédio lá.

·
Registered
15,775 Posts
Não existe cidade neste país mais densa que São João de Meriti. Não tem o glamour de Balneário Camboriú, não tem a qualidade de vida de São Caetano do Sul. Mas tem gente pra kct.

Em 34km2 se espremem população maior que Florianópolis.

Uploaded with ImageShack.us

·
Registered
15,775 Posts
Santos, como disse o mopc, seria das mais densas não fosse sua área territorial na Serra do Mar.

Balneário Camboriú é grande concorrente.

São Caetano do Sul, Taboão da Serra e Diadema são densas demais. Diadema talvez faça frente a São João de Meriti.

Nilópolis e Mesquita seriam tão densas quanto Meriti, não fossem às áreas de reserva ambiental no Gericinó.

·
Jesus, minha salvação.
3,210 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Não existe cidade neste país mais densa que São João de Meriti. Não tem o glamour de Balneário Camboriú, não tem a qualidade de vida de São Caetano do Sul. Mas tem gente pra kct.

Em 34km2 se espremem população maior que Florianópolis.

Uploaded with ImageShack.us
to pasmo :runaway:

é a mumbai brasileira

1 - 20 of 39 Posts