Adorei! Viva o Formigueiro das Américas!
Adorei! Viva o Formigueiro das Américas!Não existe cidade neste país mais densa que São João de Meriti. Não tem o glamour de Balneário Camboriú, não tem a qualidade de vida de São Caetano do Sul. Mas tem gente pra kct.
Pelos meus cálculos atualizados, Meriti ainda ganharia de Santos insular, Santos insular teria pouco mais de 10 mil hab/km2 e Meriti tem 13.500... Diadema tem 12.600 hab/km2.Santos, como disse o mopc, seria das mais densas não fosse sua área territorial na Serra do Mar.
Balneário Camboriú é grande concorrente.
São Caetano do Sul, Taboão da Serra e Diadema são densas demais. Diadema talvez faça frente a São João de Meriti.
Nilópolis e Mesquita seriam tão densas quanto Meriti, não fossem às áreas de reserva ambiental no Gericinó.
São João de Meriti - RJ
Sim, exatamente. São João de Meriti é a absolutamente mais densa.
Não existe cidade neste país mais densa que São João de Meriti. Não tem o glamour de Balneário Camboriú, não tem a qualidade de vida de São Caetano do Sul. Mas tem gente pra kct.
Em 34km2 se espremem população maior que Florianópolis.
Uploaded with ImageShack.us
Isso não é o conceito de município?Faz mais sentido estabelecer qual é a mancha ou área urbana contígua mais densa do país.
Já que nosso conceito legal de cidade é um tanto estranho, pois engloba territórios não urbanizados, ou mesmo sem qualquer ocupação humana.
eu deixei isso bem claro no início, a mais densa em seu perímetro urbanoFaz mais sentido estabelecer qual é a mancha ou área urbana contígua mais densa do país.
Já que nosso conceito legal de cidade é um tanto estranho, pois engloba territórios não urbanizados, ou mesmo sem qualquer ocupação humana.
Qual a fonte?Pelos meus cálculos atualizados, Meriti ainda ganharia de Santos insular, Santos insular teria pouco mais de 10 mil hab/km2 e Meriti tem 13.500... Diadema tem 12.600 hab/km2.
Acho que Santos ja foi a mais densa, quando chegou a ter mais de 480 mil habitantes nos anos 70.