Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 47 Posts

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
Discussion Starter · #1 ·

^^
Gosto de pegar essa imagem, porque retrata a verdadeira face de Fortaleza, o NÚ E O CRÚ, ou seja, por trás da verdadeira cortina de prédios que mostra o lado do crescimento economico, do avanço em desenvolvimentos sociais, participação no mercado e consumo, logo atrás dela, mostra o resultado da face podre, onde ficou alí o desrespeito, a parte injusta, o desequilibrio desse crescimento, da má distribuição de toda essa riqueza gerada e do mal planejamento, A FAVELA.

Essa é a Fortaleza que incrivelmente muitos ainda se espantam pq idolatra uma cidade que cresceu muito e de ricos condominios de luxo. pra mim, é a imagem mais perfeita e retrata bem o que ela é.

--------​

Coloquem a foto que vocês acham melhor representar sua cidade, pode ser uma simples foto poética, como um barquinho navegando no mar, o cotidiano de pessoas em um parque, na calçada mostrando seu dia-a-dia, até fotos de ruas com prédios, praças, bosques, skyline.

·
22°52'S 47°03'W
20,845 Posts
Campinas

Acho que nada lembra melhor Campinas que a balbúrbia Rua da 13 de Maio, o calçadão no qual o comércio de rua da cidade se concentra em 700m de pessoas.

Esta não é uma foto fidedigna porque a fiação foi enterrada e a poluição visual diminuiu drasticamente depois da enrolada reforma de 2003-2005. Mas dá uma idéia do lugar.
flickr - Fabrício Brito Matos

·
22°52'S 47°03'W
20,845 Posts
Legal Fabius :)

mas eu fiquei pertubadim com essa foto :nuts:
E por que ficou pertubadim :D?
Qualquer cidade grande que se preze tem uma ou várias ruas assim...o movimento de pessoas, os pedintes, os pregadores, os vendedores...isso é a cara de Campinas. É o centro nervoso da Metrópole...

Geralmente, filmam ou fotografam esta rua no outro sentido, de baixo para cima. E v. não viu nada, nas noites de dezembro fica pior ainda. Mas durante o dia todo, de segunda a sexta e no sábado de manhã é assim.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Recife nem tem muito o que discutir: Rios, pontes, antigo e moderno:

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Praça da Independência, o centro do universo santista. Há lugares mais bonitos, mas nenhum é tão familiar ao habitante típico da cidade do que esse.
Tô com preguiça de procurar foto melhor.

·
22°52'S 47°03'W
20,845 Posts
Vocês vão me desculpar, mas eu odeio a rua 13 de maio em Campinas! Aliás, poucas ruas do centro de Campinas se salvam, mas a rua 13 de maio, junto com aquela rua que virou um camelódromo coberto (esqueci o nome, me ajuda Fabius) é o fim da picada!
Mas tem mais de um trecho de rua que virou camelódromo coberto, são dois trechos da Rua Álvares Machado (do lado da IURD) e o de cima, perto do Terminal Central. Sem contar os dois lados do Terminal, é claro...

·
Registered
7,546 Posts
Em Minas as horas tem mais que 60 min. 14:72 no relógio aeuaue

Acho que o pessoal não entendeu bem, é a alma da cidade, e não o cartão postal.

Eu concordo com a foto de Fortaleza. Há uma favelal enormo atrás dos prédios, fora do quadrilátero da Aldeota, Iracema, Meireles, Dionísio Torres o que predomina é a pobreza.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Fico entre essas duas.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
EDIT

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
Discussion Starter · #16 ·
E por que ficou pertubadim :D?
Qualquer cidade grande que se preze tem uma ou várias ruas assim...o movimento de pessoas, os pedintes, os pregadores, os vendedores...isso é a cara de Campinas. É o centro nervoso da Metrópole...

Geralmente, filmam ou fotografam esta rua no outro sentido, de baixo para cima. E v. não viu nada, nas noites de dezembro fica pior ainda. Mas durante o dia todo, de segunda a sexta e no sábado de manhã é assim.
tu ainda pergunta maxu ? uma poluição visual dessa ai, dexa um caba pertubadim do juízo, aqui tbm tem simm, alias, toda cidade grande deve ter, mas eu sempre procuro evitar, isso causa um stress muito grande sabia ? eu pelo menos fico... a coisa mais dificil do mundo é eu ir no centro de Fortaleza.

Mas Fabim meu fi, ce tem certeza que essa é uma imagem emblematica de sua cidade ? hehehehe :lol: :lol: :lol:

@Urbano, essa praça é a que o Santos sempre comemora os titulos ne ? bela escolha, essa é bem emblemática sim :D

@Alfenim, linnnnnda sua escolha, a foto ficou massa, foi vc que tirou ? tá bem emblemática tbm...

@Bruno, essa de BH tbm tá muito legal, um MARRRZÃO de prédio e uma linda avenida arborizada no meio, bela escolha também !

Eu entendi, a alma de Recife são as águas e o mix novo/velho. Mas também pode ser o frevo...

não vale postar video maxu véiii, num imporcáia o thredi nao ! :bash:

Eu concordo com a foto de Fortaleza. Há uma favelal enormo atrás dos prédios, fora do quadrilátero da Aldeota, Iracema, Meireles, Dionísio Torres o que predomina é a pobreza.
não exagera né kaique ? há sim favelas por trás dos prédios, mas do jeito que vc falou, é como se houvesse SOMENTE as ditas, o que não é verdade, também tem muito bairro de clase média ou classe média baixa, ou vc acha que so os bairros que tem predios são os "VERDADEIROS" bairros ?

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
@Alfenim, linnnnnda sua escolha, a foto ficou massa, foi vc que tirou ? tá bem emblemática tbm...
Não, não fui eu. Roubei de um thread de Júnior... :D

não vale postar video maxu véiii, num imporcáia o thredi nao ! :bash:
Oxente! Foi culpa de Kaique, ele disse que minha foto não era emblemática e mais emblemático do que ponte, rio, antigo e moderno em Recife, só mesmo o frevo... :lol:

Já tirei o video, agora tu tens que tirar também... :bash: (descontando a porrada)

·
Registered
5,655 Posts
Aí vcs falam "beorizonthi" ?

Não conheço ninguém que chame Belo Horizonte assim... Aqui, as pessoas chamam a nossa cidade de BH ( Beagá).
eh verdade nao sei de onde o povo tirou esse belzonti, aki em BH as pessoas falam no maximo belori-zonti pq sai mais rapido...

·
Exortum est in tenebris
3,265 Posts
tu ainda pergunta maxu ? uma poluição visual dessa ai, dexa um caba pertubadim do juízo, aqui tbm tem simm, alias, toda cidade grande deve ter, mas eu sempre procuro evitar, isso causa um stress muito grande sabia ? eu pelo menos fico... a coisa mais dificil do mundo é eu ir no centro de Fortaleza.
Oxe, pois eu gosto é muito do centro das cidades, principalmente das capitais do NE. Acho que nossos centros tem em comum, além da concentração de gente feia ( :D ), grande variedade de opções culturais e históricas, tipo sebos, museus, prédios históricos etc. Admiro muito esse aspecto dos nossos centros.

1 - 20 of 47 Posts