Skyscraper City Forum banner

Escolha suas linhas! Maximo 3.

1 - 20 of 26 Posts

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal,
gostaria de saber qual a linha do Metropolitano de São Paulo mais agrada vcs em um termo geral, trens, estações, acessos, etc...
Vc pode escolher até 3 linhas. Vote! :D

Linha 1

Linha 2

Linha 3

Linha 5

Linha A

Linha B

Extensão linha B

Linha C

Linha D

Linha E

Extensão linha E

Linha F

Fotos Tlag, RRC, Heilig, Ricardo, ncjrsa, Dott e Thgteixeira (se eu esqueci de alguém me cobre, please!)
É isso pessoal, escolha a linha que mais te agrada e vote! Pode se escolher no maximo 3 linhas. :)
Abraços
Thim :eek:kay:

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Eu particularmente adoro a linha 2 e a linha E, em termos gerais são as mais legais. Mas gosto tb das estações antigas da linha D e dos trens dela. Então ficarei com essas.
Linha 2/D/E.
E vcs?

·
**16º ano**
**17º ano**
25,814 Posts
Só 3 é pouco, hehehe

Deixa ver em qual eu voto

Bom, na 2- verde com certeza, adoroe ssa linha, é bonita, muito util pra mim e passa pela Paulista.

Votaria na 5 se ela fosse mais util, ela é linda, mas por estar incompleta e naos er de uma utilidade maior pra cidade perde meu voto.

A 1 tb é super útil, apesar que as estaçõe antigas sao meio feia, mas mto funcionais, leva meu voto tb.

A 3 tb é mto boa, mas sei lá, apesar de saber que é mto util pra MUITA gente e que é mto boa tb nao é das lnhas preferidas, mto lotada, mto em superficie etc.

Sobre a CPTM:

Linha A - Apesar de nao ser ruim, ainda falta muito pra ser boa, nao tem meu voto.

Linha B - como a A, com o agravante de a Extensao operacional ser bem ruim.

Linha C - Excelente, só nao voto nela pq fica muito segregada das demais, talvez quando a linha 4 chegar nela melhore isso.

linha D - gosto muito dessa linha, tem bons carros, passa por bons locais, pena que a maioria das estações seja muito ruim, mas mesmo assim vou votar nela, boto fe que essa linha vai melhorar muito com o tempo, potencial ela tem.

Linha E - Excelente no Expresso Leste, pra mim a melhor de todas as linhas de SP, mas peca na continuação pós Guanaises, onde o serviço se equivale ao das linhas A e B

Linha F - nao tem o que dizer, o inferno na Terra, tudo bem que é menor pior do que pensava, mas ainda ta mto, mto longe de ser ao menos boa.

Assim sendo fico com 1, 2 e D

·
How about a magic trick?
4,805 Posts
Metrô:

1: Bom para ler, mas quente.
2: Ruim para tudo, curta, não da para ler, quente.
3: Boa para ler, longa, clara pois é em nível.
5: ...

CPTM

A: já até briguei nela.
B: Longa, boa para ler de noite, quando não é quente.
C: Trens legais mas não gosto do banco do trem alemão :D
D: Melhor para ler, ar condicionado forte, meu tipo
EL: Boa para ler, macia, mas tem um ar fraco.
E: far far away
F: Não gosto do cheiro.

Sim, faço minhas leituras no trem. Lá nào tem telefone, internet nem tv para destruir minha produtividade. Tem mulher feia, então posso me concentrar. Trem = sala de estudos!

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Metrô:

1: Bom para ler, mas quente.
2: Ruim para tudo, curta, não da para ler, quente.
3: Boa para ler, longa, clara pois é em nível.
5: ...

CPTM

A: já até briguei nela.
B: Longa, boa para ler de noite, quando não é quente.
C: Trens legais mas não gosto do banco do trem alemão :D
D: Melhor para ler, ar condicionado forte, meu tipo
EL: Boa para ler, macia, mas tem um ar fraco.
E: far far away
F: Não gosto do cheiro.

Sim, faço minhas leituras no trem. Lá nào tem telefone, internet nem tv para destruir minha produtividade. Tem mulher feia, então posso me concentrar. Trem = sala de estudos!

:rofl: :rofl: :rofl:

·
Viagem Interna
5,483 Posts
Voto nas linha 2 ( pela expansão com modernas estações), 5 ( muito clean) e na C da CPTM!

·
Moderator
38,508 Posts
Bom:

Linha 1: Simplesmente incrível, passar por tantos lugares tão diferentes, e ainda por cima ter mais acessos que qualquer linha da RMSP (23!).

Linha 5: simplesmente amo ela! Mesmo não conseguindo pegar rápido no sono por ficar prestando atenção no leve barulho (do lado de fora não é tão alto) dos trens entrando e saindo da estação (Campo Limpo), e por ser incrivelmente high tech no meio de uma região tão pobre (e o povo até que cuida bem, pouquíssimos vidros riscados, desconheço pichações nos elevados e estações).

Linha C: apesar dos trens já serem insuficientes, gosto muito dela pela região onde passa e pelo conforto dos trens (mesmo os espanhóis são razoáveis).

·
4,575 Posts
No Metrô, acho que eu gosto mais da linha 1 Azul, ela expressa bem a mentalidade da época em que foi criado o Metrô de S.Paulo.

Na CPTM, gosto da D por romantismo, vendo as estações antigas de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e aos poucos ir se afastando do aglomerado do ABC, passando para o ABC Rural. Mas a C é a linha mais "perfeita"

Eu sinceramente gosto de todas, até da F, pois é a única em que você consegue viajar na janelinha da frente e se sentir o maquinista :D

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Minhas linhas preferidas do Metrô: Azul e Verde, usadas diariamente ! A verde é muito charmosa, sobretudo a Estação Trianon ! A Consolação é muito bonita também com as obras da Tomie Ohtake na parede !
A Linha de trem que mais gostei, de todas que já andei (ainda não conheço a C), sem dúvidas foi a D, trens muito limpos, ar-condicionado e faz um trajeto lendário e secular já, eu conto muito isso em minha avaliação !
Ah ! Tlag, as 3 primeiras fotos da Linha D são minhas :D

Nem preciso dizer qual foi a pior linha de trem que já andei !:D :vomit:
Adorei tb o Expresso Leste, por alguns momentos no trem pensei que estava viajando mesmo ! hahahaha

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Minhas linhas preferidas do Metrô: Azul e Verde, usadas diariamente ! A verde é muito charmosa, sobretudo a Estação Trianon ! A Consolação é muito bonita também com as obras da Tomie Ohtake na parede !
A Linha de trem que mais gostei, de todas que já andei (ainda não conheço a C), sem dúvidas foi a D, trens muito limpos, ar-condicionado e faz um trajeto lendário e secular já, eu conto muito isso em minha avaliação !
Ah ! Tlag, as 3 primeiras fotos da Linha D são minhas :D

Nem preciso dizer qual foi a pior linha de trem que já andei !:D :vomit:
Adorei tb o Expresso Leste, por alguns momentos no trem pensei que estava viajando mesmo ! hahahaha
Perdão Ale! Não sabia mesmo. Já coloquei os créditos! :eek:kay:

·
cives totius mundi
5,002 Posts
^^ Que isso ! fique tranquilo que não vou contratar o adevogado do fórum para abrir um processo contra vc por uso indevido de minhas imagens, sem autorização e pasmém, sem citação ainda por cima ! :lol:
Mas a primeira foto, a da fabrica de cerveja, tá muito feia, escolhe outra !:D

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^ Que isso ! fique tranquilo que não vou contratar o adevogado do fórum para abrir um processo contra vc por uso indevido de minhas imagens, sem autorização e pasmém, sem citação ainda por cima ! :lol:
Mas a primeira foto, a da fabrica de cerveja, tá muito feia, escolhe outra !:D
cara, eu gostei muto dela e vc sabe que tinha varias opções pra por, mas achei ela muito legal. Se vc tiver outra sugestão, por favor fique a vonts.

·
I bet you got me wrong...
799 Posts
Linha 2 - Só a estação Sumaré e a Consolação já valem pela linha toda.

Linha C - A vista é muito boa, o trem idem (como o Bruno disse, o banco é ruim mesmo)

Linha D - Gosto dela não só pq a pego td dia, mas tb por causa da paisagem e pelos lugares que ela passa. Destaque pra estação de Ribeirão Pires. Gosto muito dos trens, os reformados recentemente tão mto bonitos (além de serem confortáveis)

*Tlag, já que vc pediu hehehe, a penultima e a ultima foto da Linha D são minhas!

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Oi pessoal, sei que o thread é velho, mas com a modernização e expansão de algumas linhas e outra que acabaram tendo seu serviço piorado por vários motivos, acho que vou mudar meu voto.

Escolho a linha C - Pq tem padrão metrô e na minha opinião é a melhor linha da CPTM em operação no momento;
Linha F - Ela mudou muito nos ultimos anos e para melhor, gosto das estações novas e seus trens novos dão outro ar a linha, mesmo que muita coisa ainda tem que ser feita, mas já se nota uma ótima melhora no serviço.
Linha 5 - Apesar de pequena é a mais moderna, silenciosa, confortavel e clean. Em horário de pico é a linha mais confortavel do sistema. (pq será? :|)

E vcs que tb já votaram, mantem a mesma opinião?
E para os que não votaram, qual a opinião de vcs?

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Linha 2 - Só a estação Sumaré e a Consolação já valem pela linha toda.

Linha C - A vista é muito boa, o trem idem (como o Bruno disse, o banco é ruim mesmo)

Linha D - Gosto dela não só pq a pego td dia, mas tb por causa da paisagem e pelos lugares que ela passa. Destaque pra estação de Ribeirão Pires. Gosto muito dos trens, os reformados recentemente tão mto bonitos (além de serem confortáveis)

*Tlag, já que vc pediu hehehe, a penultima e a ultima foto da Linha D são minhas!

Depois de meses, já ta lá! :eek:kay:
(efeito retardado) :lol:

·
Registered
4,528 Posts
Pra minha opção a linha 1 é a melhor... ela é excelente.

Mas as linhas 2 e 3 são muito importantes também.

A linha C da CPTM poderia ser melhor, mas já está num nível bom.

·
Banned
3,099 Posts
Eu trafego quase inteiramente pela Linha Verde,então nem tem como não ser minha preferida.Além de que ela dá acesso a regiões como a Paulista,a Brigadeiro Luis Antônio e a Teodoro Sampaio,que eu gosto muito.

A outra que eu conheço bem e que também gosto é da Linha Azul,que tem a desvantagem de ser lotada o tempo todo,mas leva à regiões como o Largo de S.Francisco e o mercado Municipal.

·
Registered
958 Posts
bem...não cheguei a andar em todas as linhas do transporte metr. de sampa...mas...das que ja usei, vou escolher

linha 2 do metrô -> gosto dela, agradavel, apesar do mornaço ali embaixo
linha E (EL) -> gostaria que tivesse intervalos menores, mas mesmo assim os trens são excelentes, alem do AC :D ... desde da primeira vez que usei o EL, ha uns mais ou menos 2 anos atras,ate hoje, senti uma melhora nos serviços prestados...
e a linha C -> meio isolada, mas tambem gostei dela :eek:kay:

·
Registered
2,848 Posts
Linha 2- Ótimas estações e passa pelos meus lugapreferidos da cidade.
Linha 5- A mais moderna, trens impecaveis e estações também, pena que é isolada do sistema.
Linha C- Adoro ela. E é a unica que eu uso com mais frequencia.

1 - 20 of 26 Posts