SkyscraperCity banner

161 - 180 of 519 Posts

·
necropolitano
7,131 Posts
E a mansão do Roberto Marinho? Tem alguma aí, Osmar Carioca? hehehe

·
Gremio: Força e Raça!!
2,288 Posts
Nao sei dizer qual eh a maior em Porto Alegre, mas q eu saiba tem umas bem grandes na zona norte no bairro Tres Figueiras (inclusive na propria 3ª perimetral como o Xinhah falou), na zona sul a Vila Assunçao, Pedra Redonda, etc. tem umas na beira do Guaiba com terrenos enormes e nas ilhas do Guaiba tem alguns casaroes, mas sao mais pra passar finais de semana.

Castelinho na Vila Assunçao nao eh tao grande mas fica de frente pro Guaiba (e eh um dos unicos q eu achei fotos :lol: )

Tem esse tambem em frente a AABB q eu nao sei se eh uma residencia, mas o terreno eh muito grande! Se for deve ser uma das maiores de Porto Alegre...

Alguem sabe aonde mora o Grendene, o Gerdau e outros milhonarios em Porto Alegre?

·
Registered
29,838 Posts
E a mansão do Roberto Marinho? Tem alguma aí, Osmar Carioca? hehehe
Renan,

A casa de Dr. Roberto Marinho no Cosme Velho é uma verdadeira atração turística no Rio. Trata-se de uma mansão bastante conhecida por todos, situada na subida para o Cristo Redentor.

Ainda não tenho foto da mansão. Mas como pretendo no ano de 2010 fazer um thread sobre o bairro do COSME VELHO, obrigatoriamente terei que incluir fotos da casa (ou pelo menos dos muros da casa). O problema é: será que os seguranças vão me deixar tirar minhas fotos em paz? Eu tenho quase que certeza que NÂO! A entrada da casa de Dr. Roberto Marinho fica atrás do rio Carioca. Então, quem está na rua Cosme Velho e deseja entrar na propriedade, será obrigado a cruzar uma pequena pontezinha. E será que eu consigo me aproximar da pontezinha sem que os seguranças apareçam? Mas vou tentar.

Abaixo algumas fotos que obtive da mansão Marinho na internet (site http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/524/imagens/i143710.jpg&imgrefurl=http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/524/artigo152328-6.htm&usg=__Wn5WleLC08dW1eyW3BVw53kR7H4=&h=926&w=750&sz=194&hl=pt-BR&start=32&tbnid=W_rKqalmSk9zeM:&tbnh=147&tbnw=119&prev=/images?q=Mans%C3%A3o+Cosme+Velho+Dr.+Roberto+Marinho&gbv=2&ndsp=20&hl=pt-BR&sa=N&start=20)

Muito além dos flamingos​

Aos 88 anos, Lily Marinho abre as portas da festejada mansão no bairro carioca do Cosme Velho, onde viveu por 14 anos ao lado de um dos homens mais poderosos do País, Roberto Marinho​
Luciana Azevedo

D. Lily posa ao lado dos flamingos nos jardins da casa. As aves foram presente de Fidel Castro em 1992

O ENDEREÇO SEMPRE PROVOCOU uma aura de curiosidade. Ali, numa pacata rua do Cosme Velho, aos pés do Cristo Redentor, numa imensa casa cor-de-rosa, vivia o homem mais importante da comunicação brasileira. Nem a morte de Roberto Marinho, em 6 de agosto de 2003, diminuiu o interesse sobre o que havia por trás daqueles portões. Desde que ele se foi, é dona Lily, a viúva e sua companheira por 14 anos, quem faz da construção de três mil metros quadrados uma espécie de legado sagrado. Há ali, em cada corredor, nas pedras do jardim, nas louças que serviram jantares a muitos chefes de Estado, nas relíquias do casarão, muito da memória de um país e de uma bonita história de amor

O décor do palacete foi confiado a um velho amigo, Hélio Fraga, morto há quatro anos. Logo na entrada, avista-se, à esquerda da fonte de mármore italiano, um pé de jasmim de oito metros plantado pelo dono da casa. Na porta principal, há mais lembranças do jornalista: uma obra de metal dourada desenhada por ele em forma de um coral. Obras de pintores célebres como Cândido Portinari, com o quadro Santa Cecília, estão expostos nas paredes da mansão. Lustres de prata e peças barrocas estão em todos os ambientes.

No primeiro dos três andares da casa, fica a sala principal, onde acontecem os célebres jantares, hoje menos frequentes, com a presença de políticos, artistas, presidentes, reis e rainhas, como o príncipe Philip, da Inglaterra. Há ainda uma sala de espera, uma cozinha e um jardim de inverno idealizado por Lily para Roberto Marinho. Ali, 700 vasos de plantas são trocados de 20 em 20 dias, e é onde ela gosta de ouvir o som do rio Carioca, que atravessa o terreno formando um lago que abriga 400 carpas japonesas, que chegam a pesar até três quilos.

No segundo andar da mansão há um hall de entrada, um cinema para 32 pessoas, quatro quartos, uma pinacoteca, uma biblioteca e a varanda de inverno. No quarto de Roberto Marinho ainda estão conservados quatro smokings e mais de 100 gravatas e ternos. No closet de Lily, ela mantém a coleção de dois mil pares de sapatos e 70 vestidos de gala. No terceiro andar, três quartos são destinados à parte do staff de 27 funcionários da mansão. Das janelas pode-se apreciar a piscina, a lavanderia, e os famosos flamingos - as 42 aves foram um presente de Fidel Castro em 1992. Há ainda o jardim de Burle Marx e as 300 orquídeas recebidas de convidados e plantadas pelo mordomo Edgard Peixoto, que há 24 anos se dedica à mansão, à família Marinho e à dona Lily.

E foi nessa casa, repleta de histórias e saudade, que Lily Marinho recebeu Gente e falou sobre medos, amores, a vitória sobre um câncer na tireoide, em 2008, e a cirurgia estética realizada nos olhos há dois meses.

Na varanda de inverno do segundo andar, o teto foi revestido pelo mesmo tecido floral da cortina. Um abajur ilumina uma foto de Roberto Marinho, na mesinha de canto. Abaixo, a mansão cor-de-rosa ao cair da tarde. A fonte, de mármore italiano, é mantida ligada todos os dias

Na foto maior, o jardim projetado por Burle Max tem uma ponte japonesa, que corta o rio Carioca e foi encomendada por Roberto Marinho a pedido de Lily. A biblioteca guarda os prêmios recebidos pelo empresário
http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/524/imagens/i143708.jpg

·
necropolitano
7,131 Posts
UAU, Osmar Carioca! Show de bola!

Agora sim o thread tá ficando bom! hehehe

·
Registered
4,773 Posts
Isso! É exatamente esse apartamento.

Tem umas fotos dele aqui no site do arquiteto Jayme Bernardo:
http://www.jaymebernardo.com.br/

É só clicar em portfolio/residencial e ver as fotos 20/21/22/23.

Vou ver se consigo tirar umas fotos da rua mesmo...hehehe
GOD!! Quando eu ilusoriamente pensava que já tinha visto TUDO sobre o LUXO, eu vejo esse APARTAMENTO dos sonhos!!!!1

·
Gabriel
7,481 Posts
Das construções mais antigas, a maior mansão que eu conheço em São Paulo é a antiga residência de Elias Pacheco Chaves, que depois foi adquirida pelo Governo do Estado - tornando-se até sua sede - e passou a ser conhecida como Palácio dos Campos Elíseos. Ela é de 1899, tem 6.664 metros quadrados de área construída e foi projetada pelo arquiteto alemão Matheus Häussler e atualmente está sendo restaurada:

1 - Foto de Regina Kalman

2- Foto da Globo Online (http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/03/20/palacio_dos_campos_eliseos_pode_voltar_ser_sede_do_governo_paulista-426381767.asp)

3 - Opa, essa é minha mesmo m))

E aqui umas fotos antigas:

·
necropolitano
7,131 Posts
GOD!! Quando eu ilusoriamente pensava que já tinha visto TUDO sobre o LUXO, eu vejo esse APARTAMENTO dos sonhos!!!!1
Opa, para não fugir do tema do thread, vou continuar a falar desse apart no thread "Qual o melhor apartamento do Brasil?", ok? :)

·
Registered
6,594 Posts
Londrina - pr : a mansão do locutor espotivo Galvão bueno é uma das maiores da cidade, no condominio royal golf residence.
a mansão tem um terreno e 3000 m2 e 1200 m2 de area construida.

vista do condominio

flickr : braziliancities

·
Registered
6,673 Posts
Em Uberlândia, imagino eu que seja a mansão dos Pires (Alexandre Pires e Fernando). Segundo fontes, terreno no Condominio-Bairro Mansões Aeroporto com 15mil m quadrados e area construida de aproximadamente 3mil.

Como é bem restrito por lá, apenas pelo GE mesmo.

·
Registered
280 Posts
mais algumas Mansões de Salvador
[
tem essa também...fica no Horto Florestal
Eu acredito Leonardo, que essa casa do qual você se referiu, seja essa.

Eu nem sei se aqui em Salvador ainda exista algo do tipo "mansões ou palacetes" HABITACIONAIS. Tudo aqui hoje está sendo comprado para da lugar aos 'trintões'. No corredor da Vitória por exemplo não resta quase mansão nenhuma, e das poucas que restam são servidas como, museu, espaço de festa (dos edifícios), espaço cultural, residência de calouro, sede de 'alguma coisa', enfim, não tenho conhecimento dos últimos remanescentes.

O Que é uma pena, pois é o preço que se paga pelo progresso. (ou pelo regresso dele)

Exposição “Auguste Rodin, homem e gênio” 2009-2012

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
Não sei dizer o que é uma mansão mesmo, mas aqui em Jaraguá do SUL tem uma grande concentração de casas dígnas de Jurerê Intl espalhadas pelos condomínios e loteamentos da cidade. Apesar de ter somente 130 mil habs.
Muitas delas ainda em construção. Não tenho fotos, só do Google Maps, e muitas delas ainda nem estavam sendo construídas.

Onde tem ruas em construção é onde estão sendo construídas algumas das mansões mais chiques da região, incluindo a casa do jogador Falcão. Lembrando que não chegam a ser mansões, mas para uma cidade brasileira de 130 mil, é muita coisa. Acredito que Jaraguá tenha algumas das melhores e maiores mansões do interior catarinense proporcionalmente. Graças ao perfil de empreendedor da cidade, que conta com alguns dos mais poderosos empresários do Norte-Vale catarinense.

·
Brazil
2,307 Posts
Já falei dessa casa aqui nesse tópico, tem 2200 m², heliponto, hangar, seguranças e tudo mais. Está localizada em Araucária, Paraná. Até onde sei, é a melhor residência na área urbana do município.

Ela ocupa um quarteirão inteiro:

Esse portão já viu algumas das melhores máquinas...

Outro ângulo da casa:

·
Brazil
2,307 Posts
^^ :lol:

Claro... Vou falar o que sei: o cara é fissurado por Audi... Tem 2 R8, já vi 2 TT dele também. Tem uma filha dele, que é dona da academia onde eu praticava exercícios físicos pra manter a saúde :D, e lá estava ela todo santo dia com um Audi Q5. Como se já não bastasse, 2 helicópteros, 1 Nissan 350Z e uma porrada de Golf (até dos velhos) completam a humilde garagem...

Sabe, é legal isso, porque Araucária nem é tão grande assim, e dar pra ver carrões desse nível é algo bem exclusivo, já que carros assim costumam circular, pelo menos aqui na RM, nos bairros mais nobres de Curitiba.

161 - 180 of 519 Posts