Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 714 Posts

·
Registered
1,837 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Que cidade média te passa aquela impressão de metrópole?
Pra mim é Foz do Iguaçu. Aquela agitação toda, o comércio, gente estrangeira, atrações de norte a sul cidade, cosmopolita e turística.
:cheers:
E pra vocês?

·
22°52'S 47°03'W
20,843 Posts
Infelizmente, nunca tive a oportunidade até agora de conhecer muitas cidades, mas a sensação gostosa de estar numa metrópole eu tive em São José dos Campos: as vias expressas, o trânsito infernal da Dutra. Se bem que sob certos critérios SJC não é mais cidade média...

Edu, uma cidade média tem que tamanho no seu critério?

·
Raposa Feroz !!!
6,983 Posts
Petrolina as vezes me passa a impressão de ser uma cidade bem maior do que realmente é. Tem um certo "ar" de metrópole.

·
Banned
5,507 Posts
Imperatriz tem ares, edificios em diversas partes da cidade e principalmente quando o engarrafamento de algumas avenidas pega pra capar! HUHAUhauHAUhuaHAUH :lol:

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
Maringá e Londrina (em maior escala). Se bem com o que Maringá tá crescendo, daqui alguns anos... :lol:
infelizmente eu conheço pouco do inteiror brasileiro...
conheço mais do paranaense!

·
Registered
3,101 Posts
Piracicaba tem muito ar de metrópole, cidade muito movimentada, com ruas e avenidas movimentadas, e que conta com um grande número de universidades, grande número de prédios, shopping, etc.

Não conheço nenhuma outra cidade de médio porte tirando essas duas, mas acredito que Bauru e Jundiaí devem deixar essa mesma impressão.

·
Registered
1,837 Posts
Discussion Starter · #8 ·
FabiusBR, pode ser qualquer uma que não seja considerada metrópole regional nem nacional.

·
5,253 Posts
Minha cidade, Canoas, com seu trânsito infernal, engarrafamentos......causa a sensação de estar numa metrópole!!!

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Ribeirão Preto, Feira de Santana, Petrolina/Juazeiro, Jundiaí, Uberaba, Uberlandia, todas causam a mesma sensação, só não sei se dá pra comparar em andar em São Paulo, Rio, ou Salvador por exemplo...

·
Registered
7,546 Posts
Não conheço nenhuma média.

Mas Teresina, que não é assim tão grande, parece com Phoenix ou Denver,
impressionante a cidade a noite e a disposição dos prédios e construções.

·
Registered
meow
10,268 Posts
COM CERTEZA Florianópolis, sem dúvida alguma!

Estruturas gigantes, vias expressas, grandes shoppings, pontes grandes, é tudo grande, e uma RMzinha já considerável. Com certeza dá a sensação de metrópole. E com só 400.000 habitantes na cidade!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Das q eu conheço,Niterói,Santos e o eixo Vitória-Vila Velha.A primeira é,de fato,uma metrópole dentro da própria metrópole,já que polariza uma região com quase 2 milhões de habitantes.A segunda é uma metrópole de fato,já que é a cidade central da Baixada Santista,além de ser bastante movimentada e dinâmica.E as duas últimas formam uma única massa urbana,separada por pontes magnifícas,ar de grandiosidade único.

1 - 20 of 714 Posts
Status
Not open for further replies.