SkyscraperCity Forum banner

Qual e o Neoplastico mais bonito da sua cidade?

19073 Views 117 Replies 32 Participants Last post by  Fabius_
A tendencia do mercado nacional da construcao civil sao os predios denominados " Neoclassicos " que prefiro chama-los de "Neoplasticos". Qual e o Neoplastico mais bonito da sua cidade?
1 - 20 of 118 Posts
Em SP são tantos... Mas eu não sei dizer qual é o mais bonito... Mais imponente acho que seria o Cidade Jardim, mas acho feio e sem harmonia (a fachada). Prefiro a arquitetura neoclássica antiga, a nova não me agrada muito.
Em Fortaleza eu acho o The Palace Condominium.

Em Goiânia o mais belo na minha opinião é o que fica em frente ao parque Vaca Brava.

Este altão.
Em Goiânia o mais belo na minha opinião é o que fica em frente ao parque Vaca Brava.

Este altão.
eu acho que o mais bonito de goiania e o casa blanca
em frente ao oliveiras place
pena que nao tenho foto de la
Esse de Fortaleza é muito luxuoso e brega =/
Maringá graças a Deus só tem 1 neo e está em construção. A fachada é um pouco diferente, não é caixote igual aos de Sampa.

Residencial Humanari
Achei o de FOR lindíssimo e fiquei impressionado que apartamento legal. Adorei o edifício. Nao tem nada de brega, pelo contrário, tem muito requinte e é bem clean, super legal. Pena nao ter grana.
Recife ainda não tem nenhum pronto, então o mais "bonito" créu-crássico daqui é esse projeto da Cyrigüela... O primeiro e espero que único:

^^ O toque clássico absoluto fica por conta das redinhas no jardim... :lol:
Os únicos que chegariam próximos ao estilo neoclássico seriam o de Maringá e o de Recife (somente pela simetria), pois os outros parecem mais com os primeiros prédios modernistas que foram feitos para ACABAR com o estilo neoclássico, acabando com a simetria e reduzindo os ornamentos.

Porém são tão bregas quanto...
Cada vez menos dá vontade de entrar nesse fórum.
^^ Pior são discussões inteligentes que surgem no Projetos...
Em Fortaleza, acho que é o The Place da Diagonal:
Maringá graças a Deus só tem 1 neo e está em construção. A fachada é um pouco diferente, não é caixote igual aos de Sampa.

Residencial Humanari
Vc vem dizer que esse aí não é caixote?? :lol:
Cada vez menos dá vontade de entrar nesse fórum.
^^ Pior são discussões inteligentes que surgem no Projetos...
Podem ir embora, ninguém os segura aqui :wave: :wave:
Não vi nada neo clássico.

Aliás neo-clássico é um movimento pós idade média, ali junto com o barroco e nada tem haver com esses prédios.
Mesmo no Brasil são poucos os exemplos autênticos de neos.

Os mais neos do mundo são os EUA. Lá está cheio de panteões, basílicas e capitólios construções tipicamente clássicas.
Ter balcões e balaustradas não quer dizer que é neo. Aliás na arquitatura contemporânea esses elementos tipicamente mediterrâneos são muito valorizados, pois ornamentam e dão um ar de vivenda aos esdifícios sem graça via de regra.
Então esse "estilo" seria neo neo clássico. :nuts:
Podem ir embora, ninguém os segura aqui :wave: :wave:
É porque esse tipo de discussão não acrescenta em nada a teoria da arquitetura, principalmente porque é discutida por "leigos" (sem ofensas, mas para ser crítico é preciso ler muito). Daí vc entra num fórum que tem como tema principal Arquitetura e vê isso. Claro que opinião crítica todo mundo deve ter, mas daí a criar termos e estilos...aff!
É porque esse tipo de discussão não acrescenta em nada a teoria da arquitetura, principalmente porque é discutida por "leigos" (sem ofensas, mas para ser crítico é preciso ler muito). Daí vc entra num fórum que tem como tema principal Arquitetura e vê isso. Claro que opinião crítica todo mundo deve ter, mas daí a criar termos e estilos...aff!
Por isso o nome NEOPLASTICO. Nao os considero Neo Classicos. Mesmo sendo o que for Classicos ou Plasticos irao fazer parte do skyline Brasileiro e fazendo parte disso, porque nao ser discutido aqui. Nao vejo nada errado. Afinal de contas faz parte da arquitetura brasileira como bom ou mal exemplo dependendo de quem vai analizar. E quem nao gostar vai ter que se acostumar, pois eles estao se espalhando por todo o Brasil. E para quem nao sabe, a denominacao Neo classico no meu ponto de vista, e uma denomiacao para as construcoes em paises que nao tem heranca historica e tentaram COPIAR as verdadeiras construcoes Classicas da Europa. Que e o caso dos EUA.
1 - 20 of 118 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.