Em SP são tantos... Mas eu não sei dizer qual é o mais bonito... Mais imponente acho que seria o Cidade Jardim, mas acho feio e sem harmonia (a fachada). Prefiro a arquitetura neoclássica antiga, a nova não me agrada muito.
eu acho que o mais bonito de goiania e o casa blancaEm Goiânia o mais belo na minha opinião é o que fica em frente ao parque Vaca Brava.
Este altão.
![]()
Vc vem dizer que esse aí não é caixote?? :lol:Maringá graças a Deus só tem 1 neo e está em construção. A fachada é um pouco diferente, não é caixote igual aos de Sampa.
Residencial Humanari
![]()
Cada vez menos dá vontade de entrar nesse fórum.
Podem ir embora, ninguém os segura aqui :wave: :wave:^^ Pior são discussões inteligentes que surgem no Projetos...
É porque esse tipo de discussão não acrescenta em nada a teoria da arquitetura, principalmente porque é discutida por "leigos" (sem ofensas, mas para ser crítico é preciso ler muito). Daí vc entra num fórum que tem como tema principal Arquitetura e vê isso. Claro que opinião crítica todo mundo deve ter, mas daí a criar termos e estilos...aff!Podem ir embora, ninguém os segura aqui :wave: :wave:
Por isso o nome NEOPLASTICO. Nao os considero Neo Classicos. Mesmo sendo o que for Classicos ou Plasticos irao fazer parte do skyline Brasileiro e fazendo parte disso, porque nao ser discutido aqui. Nao vejo nada errado. Afinal de contas faz parte da arquitetura brasileira como bom ou mal exemplo dependendo de quem vai analizar. E quem nao gostar vai ter que se acostumar, pois eles estao se espalhando por todo o Brasil. E para quem nao sabe, a denominacao Neo classico no meu ponto de vista, e uma denomiacao para as construcoes em paises que nao tem heranca historica e tentaram COPIAR as verdadeiras construcoes Classicas da Europa. Que e o caso dos EUA.É porque esse tipo de discussão não acrescenta em nada a teoria da arquitetura, principalmente porque é discutida por "leigos" (sem ofensas, mas para ser crítico é preciso ler muito). Daí vc entra num fórum que tem como tema principal Arquitetura e vê isso. Claro que opinião crítica todo mundo deve ter, mas daí a criar termos e estilos...aff!