SkyscraperCity banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
8,985 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Qual estação do metrô foi atacada durante a madrugada ? O fato sem a informação completa é citado aqui e aqui .

Pela concentração de distúrbios na Zona Sul, que causou inclusive a não circulação de ônibus na região e caos nos terminais, deve ser na linha 5...

·
Registered
8,985 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Mas não chegou a causar dificuldades operacionais na linha 3... enquanto isso, na Zona Sul:

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1005053-EI306,00.html
Vândalos atacam rede életrica da CPTM em São Paulo

Um grupo de vândalos atacou a rede elétrica da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na zona sul da São Paulo na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com o Bom Dia São Paulo, a ação reduziu o número de trens que atendem a região de Santo Amaro (Linha C), já prejudicada pela falta de ônibus.

Uma das duas linhas do sistema foi interditada para manutenção, aumentando o número de passageiros nas plataformas das estações. Segundo a CPTM, o caso não tem relação com os ataques criminosos realizados desde a última sexta-feira.

----------------------

Com todo esse foco do PCC no transporte público da Zona Sul, difícil achar que seja coincidência.

·
Registered
4,586 Posts
Sim na Arthur Alvim meu pai estava chegando ontem de viagem e o Metrô parou o trem na Corinthians Itaquera porque a estação acabara de ser atacada, ai hoje de manhã quando eu passei para ir trabalhar eu vi a estação danificada.
Detalhe hoje os metroviarios pararam com a operação tartaruga e o Metrô demorou menos de 30 minutos para chegar na minha estação com um trêm atrás do outro em menos de 40.

·
Registered
8,985 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Além de Arthur Alvim, na TV Bandeirantes mencionaram um ataque à Corinthians-Itaquera e um tiroteio na Imigrantes.

Num outro site havia um comentário de leitor de que em Itaquera dois agentes morreram após serem metralhados, mas isso não tem eco em sites noticiosos.

·
Registered
8,985 Posts
Discussion Starter · #6 ·
(fonte: Último Segundo)

Metrô de SP avisa que vai funcionar normalmente até 0h

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informou que o sistema de transporte ferroviário da capital paulista manterá suas atividades normalmente ao longo do dia, até a meia-noite, apesar de toda onda de violência na cidade. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários de São Paulo também confirmou a manutenção das operações, embora manifeste preocupação com o risco de haver superlotação dos trens.

"A informação que temos até o momento é de recolhimento dos ônibus, determinado pelas companhias. Nesse momento, já podemos constatar que os trens do Metrô estão lotados, num movimento atípico para o meio de tarde", relatou o presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Flávio Montesinos Godoi.

A empresa e o sindicato confirmam que, até as 16h de hoje, somente foi atacada a estação de Arthur Alvin, na zona leste, sem vítimas. "Estamos recebendo todos os tipos de informação, mas queremos tranqüilizar a população: não é verdade que as estações da Sé, Santa Cruz, Itaquera e Clínicas foram metralhadas", insistiu Godoi.

Segundo ele, a preocupação nesse momento está relacionada à garantia de segurança dos funcionários e passageiros do Metrô. "Mantemos contatos permanentes com a administração do Metrô e a informação que temos é que o governo do Estado garante toda a segurança para funcionários e passageiros. Essa é a certeza que precisamos para manter a operação regular do sistema, até a meia-noite de hoje", declarou o sindicalista.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
O metro deve ter sido rapido, pois hoje na hora do almoco eu peguei o metro e nao havia nenhum vestigio de tiros por la.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Outra coisa: ha muitos boatos.. quando tava no centro ouvi um numero sem fim de tiroteios nas mais variadas estacoes. Fui conferir e em todas as que vi estava normal... so o transporte sobre pneus que esta realmente muito problematico

·
How about a magic trick?
4,796 Posts
Fui para o butanta de manha e peguei um onibus velho que normalmente nao faz essa linha (butanta-usp --- pedro II)

dei sorte. caso tivesse usado a linha de trem iria ficar preso em Osasco até as 11am. E eu tinha que apresentar um seminario (que foi otimo hehehe)

Terrorismo mesmo!

·
Registered
8,985 Posts
Discussion Starter · #11 ·
ESTAÇÃO DO METRÔ É ALVO DE DISPAROS

Policiais vigiam a estação Itaquera do Metrô, ontem. Na madrugada, as bilheterias da estação Artur Alvim foram alvejadas.
A ação dos criminosos não deixou feridos porque não havia funcionários trabalhando no momento do ataque. A estação estava aberta apenas para desembarque de passageiros.
O barulho dos tiros, no entanto, assustou pessoas que circulavam nas proximidades do local.
O Metrô informou que o transporte funcionou normalmente no dia de ontem apesar do ataque.
Os guichês perfurados pelas balas foram cobertos com uma lona amarela, de forma a não assustar os usuários.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
^ mesmo saindo no jornal eu nao acredito.. primeiro porque deposi falaram que nao teve nenhum ataque ao metro... edepois porque peguei metro em artur alvim e nao tinha lona nenhuma

·
Registered
8,985 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Essa de Arthur Alvim é citada em vários órgãos. Eu cheguei a ver imagens na TV da estação e dos guichês baleados... e o Metrô não se preocupou em desmentir isso, como desmentiu o resto.

Parece que tem muito bandidinho querendo "aparecer": faz uma coisa, amanhã chega no PCC e diz "Viu, eu que fiz". Espero que eles tomem é bala dos outros bandidos por ter agido em desacordo com os planos.

·
Registered
8,985 Posts
Discussion Starter · #14 ·
(Esta é do JT, a outra era da Folha)

Estação Artur Alvim do metrô: metralhada

Na Zona Leste, a estação Arthur Alvim do Metrô amanheceu com uma enorme lona laranja cobrindo parte das bilheterias. Por volta da 0h15, quando apenas funcionários estavam no local, seis homens apareceram e atiraram contra os vidros dos caixas e fugiram em seguida. Uma funcionária da faxina e um rapaz, que estavam próximos ao lugar do ataque, tiveram ferimentos leves.

·
Registered
4,586 Posts
Novamente meu pai estava lá no momento que aconteceu atiraram sim, Celodias se vc for no Metrô hoje olhe na bilheteria e você vai ver que ela foi trocada e eles colocaram uma outra bilheteria externa para agilizar o atendimento, ontem a tarde a bilheteria foi liberada depois da troca do vidro.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Bom, enfim, eu resolvi perguntar pra um funcionario da estacao. O que ele me disse foi que eles deram UM tiro na bilheteria e não feriram ninguem e que não houve nada em itaquera. Metralhar e dar um tiro onde nao ha ninguem sao duas coisas consideravelmente diferentes...

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
^^ O Próprio povo começou a inventar boatos e aumentar o que realmente aconteceu, isso gerou o pânico exarcebado na cidade. Entre outras coisas que ouvi , de pessoas e principalmente na internet diziam que haviam colocado fogo em um trem (!!) no Brás, metralhado o Mackenzie e várias estações de metrô, como a Itaquera e a Santa Crz. Tudo boataria, é o próprio povo que fez todo esse estardalhaço. A situação foi sim tensa e perigosa, mas a população a aumentou em mais de 10 vezes.

o povo na verdade fez tudo e mais um pouco do que os bandidos queriam.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
O que aconteceu hoje a noite? Além de um tempo absurdo que perdi preso no trânsito por volta das onze horas da noite, ouvi muitos relatos no caminho de novos ataques e pessoas que não tinham mais ônibus pra voltar pra casa... quando desci do metrô havia uma pequena fila no ponto de táxi, coisa extremamente incomum... além do pânico causado por uma boataria que ainda não sei se tem motivo ou não...
Enfim, espero que não passe de hoje

1 - 20 of 20 Posts