Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 86 Posts

·
\,,/
6,128 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Muitos prédios acabam por se tornar uma espécie de símbolo de uma cidade, seja por sua arquitetura em conjunto com a localização e diversos outros fatores.

Pra você, qual o edifício que se destaca na sua cidade?

Post uma fotinha, se possível.

·
Rio de Janeiro
31,375 Posts
Se for citar apenas um, eu dira que o prédio da Central do Brasil no RIO

·
instagram: t.l.rekarte
59,843 Posts
O Cempre é feio demais,a historia do cara q projetou o Cempre(foi o Fernando,né?)
o cara,embora tivesse se formado,n sabia nada de arquitetura,mas gostava de um carnaval,n tendo ideia melhor,fez essa bizarrice¬¬

·
Registered
582 Posts
Bem eu nao sou dono de nenhuma cidade, assim nao posso considerar nenhuma cidade como minha, mas se o forista estiver perguntando na cidade que a pessoa mora entao diria que é esse aqui. Gosto muito desse prédio em formato de navio, que tem tudo a ver com a cidade portuária.

Dockland

E o CEMPRE é um conjunto de predios lindissimo para Salvador, o arquiteto soube ser único no formato de cubóide com uma arquitetura de arte moderna que confunde as janelas em listras impressionante. Gosto muito de ambos os edificios de Salvador. Tem cores e beleza sem igual.

·
22°52'S 47°03'W
20,845 Posts
Em Campinas, o prédio mais facilmente reconhecível é este: Centro Empresarial Conceição, (28 andares + loja + sobreloja + estacionamento, 1996).

Mas talvez o Edifício Mirante (30 andares, 1973), que tem um relógio noturno do Itaú em cima, seja o mais lembrado à noite:

·
Registered
8,839 Posts
Em Joinville é o Hotel Tannenhof.

·
Registered
7,147 Posts
Eu tenho alguma dificuldade em escolher um edifício marcante na cidade de Lisboa. Assim, excluíndo os edifícios históricos, de certeza os mais marcantes, eu arriscaria o Centro Cultural de Belém.

·
Registered
1,447 Posts
Em rio preto seria os famosos edificios garagem :lol: :
aki uma foto dos ''lindões''

São esses dois com propaganda em cima.

Mas tb ha outros que se destacam na cidade como o Hotel Saint Paul:

E o edificio Bristol(é esse branco):

São bem marcantes na cidade.

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Porto Alegre

Centro Administrativo

Sulacap

Trust (prédio à esquerda, em destaque)

Seguros União

(esqueci o nome desse)

O Grande Esqueleto
:lol:

·
Registered
9,522 Posts

·
Registered
5,655 Posts
Acho que BH não tem um predio marcante, são vários. Aqui estão os que eu acho mais icônicos:

lucianafornaricolombo - Flickr

rmx - Flickr

Sergio Gesteira e Matos - Flickr

Héctor Falcón - Flickr

Ulisses Mattos - Flickr

·
\,,/
6,128 Posts
Discussion Starter · #20 · (Edited)
Bem eu nao sou dono de nenhuma cidade, assim nao posso considerar nenhuma cidade como minha, mas se o forista estiver perguntando na cidade que a pessoa mora entao diria que é esse aqui. Gosto muito desse prédio em formato de navio, que tem tudo a ver com a cidade portuária.

Dockland
Que bom que entendeste. Ficaria surpreso se não.

Gente, não era para postar só UM?
Sim.

1 - 20 of 86 Posts