Ai vão as minhas, bem simples:
1) Mais metro.
2) Mais trens urbanos.
3) Mais corredores de ônibus.
4) Muito mais ciclovias.
5) Pedágio urbano.
6) Conclusão do Rodoanel.
Ai vão as minhas, bem simples:Amigos, baseado no thread que foi criado ontem para debater o congestionamento recorde na cidade de São Paulo no dia 09/05 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=623996), resolvi criar um novo tópico com a seguinte pergunta:
Quais seriam as suas sugestões para melhorar o trânsito e o transporte público na região metropolitana de São Paulo?
Ontem, o UOL abriu um fórum para debater este problema. Logo, desisti de participar porque o povo só queria saber de "meter pau nos políticos" pelo caos no trânsito paulistano e não mostravam nenhuma sugestão. Como aqui é um site voltado ao urbanismo, arquitetura e transportes em geral (sempre com opiniões inteligentes e sensatas), espero aqui fazer um debate inteligente e apontar soluções e sugestões para a melhoria do trânsito na maior cidade do Brasil.
Mas isso já é questão de planejamento urbano.Se São Paulo tivesse mais pistas expressas, ajudaria bastante. Tem muitas vias importantissimas que são bastante estranguladas ou por afunilamentos ou por semáforos. Fora regiões inteiras que apesar do alto número de viagens entre elas, tem apenas ruas simples conectando. Ou seja, é óbvio que vai ter trânsito. Tem partes da cidade com algumas centenas de milhares de habitantes que tem apenas UMA saída =s
O Quê ??? Você é usuário do sistema de Metrô ??? Apresente argumentos sobre o que disse, por favor !Mas isso já é questão de planejamento urbano.
E sabemos que nesse quesito São Paulo ficou devendo a lição de casa. :lol:
O problema é simples: QUALIDADE.
Ninguem vai largar de usar carro sabendo que transporte por ônibus é horrivel e metrô é pior ainda. Querendo ou não, a educação da maioria dos brasileiros é extremamente "egoísta". Prefere ficar travado no transito sozinho dentro de um carro do que usar ônibus e ficar dividindo espaço com outras pessoas.
Oi Dott! Calma amigo! :lol:O Quê ??? Você é usuário do sistema de Metrô ??? Apresente argumentos sobre o que disse, por favor !
Falar que o sist. de ônibus é ruim até certo ponto concordo, mas falar que o metrô é o pior sistema de transporte que temos ai vc foi longe demais ! hahaha
hahaha !Oi Dott! Calma amigo! :lol:
Não uso metrô, porque não moro em Sampa.
Também nunca usei quando estive por aí.
Acho que me expressei mal, perdão!
O que eu quis dizer é que o metrô em pouco tempo vai estar saturado(vi uma reportagem na cultura falando que em horario de pico algumas estações ficam pior que formigueirohno: ). Dessa forma, a qualidade do sistema vai cair.
A solução de Sampa não é transporte, e sim menos gente na cidade! :lol:
(Aviso: quem não tem senso de humor, favor desconsiderar a linha anterior)