SkyscraperCity banner

1 - 20 of 177 Posts

·
Registered
103 Posts

Quarteira

Quarteira é uma freguesia portuguesa do concelho de Loulé, com 37,78 km² de área e 16 131 habitantes (2001). Densidade: 427,0 hab/km².

A antiga povoação de Quarteira foi elevada a vila a 28 de Junho de 1984 e a cidade em 13 de Maio de 1999, através da Lei nº 52/99, de 24 de Junho.

Tem 2 Km de praia com bandeira azul. Tornou-se destino de férias populares a partir dos anos 60, principalmente devido ao seu extenso areal e clima único. Mais tarde surge Vilamoura, que é considerada como um destino turístico com grande potencial para apreciadores do golfe e dos desportos náuticos, como o jet ski, a vela, o windsurf, o mergulho e a pesca.

No que toca à gastronomia, encontram-se em Quarteira excelsos restaurantes, que dão a conhecer o peixe e mariscos mais frescos de toda a região.

http://www.jf-quarteira.pt/PT/default.asp

https://pt.wikipedia.org/wiki/Quarteira

Ortofotos:

·
President and CEO
17,597 Posts
Quarteira é só criminalidade!

·
Αλέξανδρ&#
52,594 Posts
para mim um dos grandes erros da costa Algarvia, ao menos as torres podiam ter um design mais apelativo :bash:

·
O Prof Godin
6,654 Posts
A Quarteira é assim como assim uma merda de uma terra. Mas foi lá que passei uma das minhas melhores férias de tenager, antes do 25 de Abril. A marginal não tinha quase prédios nenhuns e a vida social centrava-se no restaurante Izidoro, sobre a praia. Já não existe e não tinha graça nenhuma. Mas diverti-me à grande…:)
Mais tarde voltei lá para fotografar o recente arranjo da marginal.:eek:hno:

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Ora cá está o celebre Izidoro. Bilhete postal da época

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
em algumas fotos pareceme excelente... noutras nem tanto! mas dado k sou optimista e k realmente ha mais fotos em que parece excelente do que ao contrario. no beneficio da duvida aponto que seja um local bem agradavel para se viver!

·
Registered
103 Posts
Discussion Starter #11
exacto tirando Julho e Agosto é óptimo para se viver eu passei lá 2 meses a estagiar Julho e Agosto é a noite é excelente mesmo mas tem muita confusão o resto do ano é mais calmo deve ser excelente mesmo

·
Αλέξανδρ&#
52,594 Posts
exacto tirando Julho e Agosto é óptimo para se viver eu passei lá 2 meses a estagiar Julho e Agosto é a noite é excelente mesmo mas tem muita confusão o resto do ano é mais calmo deve ser excelente mesmo
a vida nocturna no verão é bem fixe em Quarteira :yes:

·
Registered
103 Posts
Discussion Starter #14
Não porque eu não gosto de muita confusão eu era incapaz de morar em Lisboa ou Porto gosto de ir a Lisboa mas é ir e voltar no mesmo dia

o que está realmente feio é monte gordo :

·
Registered
103 Posts
Discussion Starter #18
isso não é quarteira é monte gordo por acaso tenho cá uma foto aérea de quarteira mas não sei como mete-la

1 - 20 of 177 Posts