Skyscraper City Forum banner

Então?

1 - 20 of 41 Posts

·
Registered
7,108 Posts
Apesar de ser um thread um tanto vergonhoso e embaraçoso para nós, acho que se deve apenas retirar de sticky, já que não existe qualquer razão adicional que leve a "sanções mais pesadas".

·
Registered
2,174 Posts
Acho que faltou uma opção.............fechar mas deixar em Sticky. :nuts:

Anyway não percebo a vossa reacção. O thread começou como uma parvoíce e assim continuou. Não é a unica neste forum e certamente que muitas mais virão. Se não se fechou com a quantidade enorme de insultos.....não vejo razão para fechar agora.

Também não acho que seja assim tão embaraçoso. Pelo contrário acho que tentar ocultar tal thread por demonstrar desconhecimento sobre Portugal é como sentir vergonha da eventual possibilidade desse facto e isso sim parece demonstrar alguma insegurança (mesmo inconsciente). Desconhecer Portugal diz mais sobre a falta de cultura geral dessa pessoa do que sobre o país ou os portugueses. Quer se queira quer não, este pequeno país já teve um grande impacto na história mundial com os descobrimentos e com a sua língua que é uma das mais faladas e que influenciou tantas outras pelos diversos cantos do mundo.

Não percebo porque haveriamos de sentir vergonha da ignorância atroz de outras pessoas.

Também não é pelo thread deixar de existir que se vai deixar de dizer "where is Portugl" nalguns threads internacionais. Quem diz isso são normalmente forumers mais antigos que seguiram o thread. Continuarão a dizer isso e pior.........os tugas que virem não perceberam o porquê nem terão grande maneira de saber (com o tempo o thread passava à obscuridade no forum). Falo por mim que vi a menção e só depois vi o thread.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Eu acho ótimo esse thread, se um estrangeiro meio ignorante entrar no fórum português, esse thread é um bom começo pra ele aprender sobre a localização do país

·
Registered
4,669 Posts

Não percebo porque haveriamos de sentir vergonha da ignorância atroz de outras pessoas.
Mas o thread quase que promove essa mesma ignorância.
E a igonorância é só uma pequena parte do problema. Quem anda por aí pelos foruns com piadinhas de "Where is Portugl" não é porque seja igonorante acerca do nosso país, é porque lhe dá gozo achincalhar Portugal.

·
Moderator
184,805 Posts
^^ :dunno: Não entendo o que voces têm contra o thread... não tem nada a ver com má publicidade... tem a ver até com boa publicidade como diz o Rick :yes:

Desculpem lá, mas é um thread histórico e não tem nada a ver com o que voces dizem.

Então vejamos, uma pessoa que vê este thread é porque tem internet. Se descobriu o thread pode muito bem ir ao google e saber onde é Portugal...

Piadinhas do Where is Portugl.... qual o mal ? :lol: eu gosto

·
Registered
4,669 Posts
É que muitas vezes essas piadinhas tem um sentido deperciativo. Quem frequenta o Domus Ludicrae Maximum sabe muito bem que é difícil as opiniões de qualquer forumer português serem levadas a sério, porque já há muito tempo que somos conotados como "zés ninguéns" arrogantes que queremos a toda a força mostrar que somos mais que os outros. Qualquer comentário que la deixes a clebrar qualquer triunfo/conquista de Portugal dá sempre espaço a piadas "where's portugl?", e pronto, mais uma vez nos mandam a indirecta para nos recolhermos à nossa insignificância. A melhor forma de lidar com a situação é, de facto, brincar também com ela, na medida em que estamos em foruns nos quais não podemos evitar que certas conversas decorram. Mas promovê-las no nosso próprio forum é sadismo. :lol:
Para além de que o thread é completamente inutil, aquilo nem sequer tem tema nenhum de discussão, as pessoas só lá vão para o chachacha (e estamos a falar de um thread do Majestic :eek:).

Mas pronto, foi só uma sugestão que fiz porque acho que não devemos ajudar os outros a fazerem de nós alvo de chacota, uma coisa são piadas com o intuito de brincar com a ignorância de samantha, outras coisa são sucessivos ataques com o objectivo de fazer pouco da nossa "insignificância".

·
Registered
7,108 Posts
Resposta de um forumer italiano à crítica de um inglês no thread italiano dedicado ao EURO 2008:

Where is Englnd ?
:lol:

Como vêem, esta moda pegou no fórum, não só em relação aos portugueses...

·
Miss Susy
392 Posts
O thread existe pela mesma razão que muitos, ou seja é para a parvoíce e para o que calhar, portanto deixem-no em paz.
Eu acho é que devia ir para o Café. Apenas isso.

·
Registered
1,203 Posts
Este thread é historico por isso e que eu acho que devia pemanecer em sticky

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Se se apagasse alguns membros ficariam com o post count beeeem reduzido... :lol:

1 - 20 of 41 Posts