SkyscraperCity Forum banner

como a agua é aquecida na tua casa/ap?

• Boiler Central à gás butano

Votes: 5 7.7%
  • Aquecedor à gas tamanho pequeno (aqueles q são pendurados na parede)

Votes: 12 18.5%
  • Chuveiros Elétricos

Votes: 36 55.4%
  • Chuveiros e Pias com aquecimento elétrico

Votes: 5 7.7%
  • Algum sistema diferente que utilize gas natural

Votes: 2 3.1%
  • Algum outro sistema que o Aces não se lembrou.

Votes: 9 13.8%

Que sistema existe na tua casa pra aquecer a água?

9583 Views 70 Replies 45 Participants Last post by  Fabius_
No site Gringoes estava lendo a entrevistade um americano falando sobre o Brasil. Qdo perguntado sobre as diferenças entre o EUA e o Brasil, a resposta dele fala sobre várias coisas pertinentes ao tema do SSC

"10. What difference between your homeland and Brazil do you find most striking?

In Brazil, middle-income families easily afford household help; not so in the U.S. Houses in Brazil are constructed of cinderblock, mortar and cement; the doors and windows are encased in beautiful, expensive-looking woodwork; lots of tile is used in the construction of houses, even in the carports. In the U.S., houses are constructed of wood frames and wooden floors, or cement, covered by carpet and linoleum. Most of Brazil‘s houses lack air conditioning and central heating, whereas U.S. houses, especially in middle-class areas, have both.

In Brazil, the plumbing of the toilets is placed inside the wall, behind tile, and I wonder how the plumbing is worked on when it malfunctions without tearing out expensive tile. Hot water heaters seem to be nonexistent in Brazil; instead, small electric water heaters are attached to the water line or faucets. On one occasion, our daughter received a slight shock while showering when the wiring and water somehow mixed.

Brazilians are very security-conscious. Locked gates are frequent, even in small towns, and automobiles are parked inside them. In many areas, gated apartment buildings and gated communities, all with a guard stationed in front, can be seen.

People who serve the public in Brazil have always been friendly and patient, in my experience. This feature stands in stark contrast to my experience in the U.S."

O que eu achei estranho é q ele diz que aquecedores de agua são praticamente inexistentes no Brasil. Bom, aqui onde eu moro eles não são tão incomuns não. Será que é somente uma impressão errada dele?
1 - 20 of 71 Posts
na minha casa, a casa central tem toda agua aquecida por um boiler de 2 metros de altura que fica no quintal, junto com aqueles botijões tamanho grande.

entretanto, a parte dos fundos da casa (churrasqueira, banheiro do quintal e meu quarto (com banheiro) é chuveiro elétrico.
Aces! Como é q tu sobrevive ao inverno com chuveiro elétrico?????? Nunca vi um q realmente esquentasse a agua!

No meu ap temos um aquecedor a Gás, o butijão fica lá no terreo, e na area de serviço temos um aquecedor tamanho pequeno acho eu, deve ter uns 80cm de altura.
Aces! Como é q tu sobrevive ao inverno com chuveiro elétrico??????
quem disse que eu sobrevivo??? :)

bom, dá pra usar o chuveiro elétrico, mas tem que deixar um FIOZINHO de água correndo somente... ou então eu vou tomar banho dentro de casa hahaha.
Chuveiro elétrico (mas eu não uso).
Chuveiro elétrico (mas eu não uso).
tu não toma banho??
quem disse que eu sobrevivo??? :)

bom, dá pra usar o chuveiro elétrico, mas tem que deixar um FIOZINHO de água correndo somente... ou então eu vou tomar banho dentro de casa hahaha.
tu não toma banho??
Também só uso durante a noite.Muita gente não toma banho com aquecimento, pois não precisa, a água não é tão fria assim no litoral do NE.

Esses chuveiros elétricos feitos no Sul , quando ligamos com a resistência de fábrica a água fica super quente ,geralmente as pessoas trocam por uma resistência menor ou a água vem com muita pressão e abrem totalmente a torneira para ficar numa temperatura mais adequada.

.
Sò chuveiro elétrico, uma pobreza, e nesses dias de frio, brrrrr
Bem o aquecimento aqui é dá via pública aquecido pela central térmica movida a lixo orgânico reciclado, mas a pressao do chuveiro é pequena. Em Sao Paulo era caldeira na garagem, que era movida a óleo industrial, mas depois que explodiu, trocaram por uma a gás que dá um puta custo, ainda o é, além de chuveiro elétrico Cardal se nao me engano em um dos banheiros. Queimei o chuveiro elétrico deixando passar muito pouca água. Agora em um banheiro acho que ainda é um vagabundo Lorenzetti. Sou da opiniao que no nerdeste deva-se ter chuveiro elétrico mesmo assim que de manhanzinha tem-se um friozinho chato chato. Claro depois da praia naquele calorao, vc quer mesmo se refrescar em água fria.
Também só uso durante a noite.Muita gente não toma banho com aquecimento, pois não precisa, a água não é tão fria assim no litoral do NE.

Esses chuveiros elétricos feitos no Sul , quando ligamos com a resistência de fábrica a água fica super quente ,geralmente as pessoas trocam por uma resistência menor ou a água vem com muita pressão e abrem totalmente a torneira para ficar numa temperatura mais adequada.
usa um Thermosystem com regulagem de temperatura. Agora sério... essa resistencia só é suficiente qdo a água está quente... a mesma resistencia não consegue aquecer a água decentemente durante o inverno.
Na minha casa jamais vamos usar um chuveiro elétrico e gastar os olhos da cara com energia. Acho que já comentei em algum outro tópico que em Mossoró a água é puxada de poços profundos. Pelo menos em uma boa parte da cidade, porque agora existe uma adutora. Mas no meu bairro nós escolhemos tomar banho com a água da caixa dágua em dias de calor (nesse caso é fria de doer). Ou tomar banho com a água que vem através da rede (nesse caso a água é quente de pelar o couro). Para isso existem duas torneiras para um mesmo chuveiro. Mas o ideal mesmo é misturar as duas águas ligando as duas torneiras (nesse caso fica morninha).
esse sistema a gas seria Junker? (não sei se escreve assim)
Esse thread me fez lembrar do sufoco que foi tomar banho hoje cedo com aquele chuveiro vagabundo. >(

Moro numa rep e o pessoal chegou a conclusão de trocar por um novo. Todo ano é a mesma coisa, parece que eles vão ficando mais fraquinhos no inverno.
esse sistema a gas seria Junker? (não sei se escreve assim)
Também conheço como junker.
Aqui só tem o chuveiro elétrico. =/
Chuveiro elétrico e torneira elétrica na pia da cozinha
Aces! Como é q tu sobrevive ao inverno com chuveiro elétrico?????? Nunca vi um q realmente esquentasse a agua!
Eu nunca tive outro sistema a não ser o elétrico, e olha que em Guarapava faz mais frio que aqui. Quando o inverno chegava as resistências eram trocadas, assim esquentava melhor.
Dizem que quando os americanos vem ao Brazil e vêem aqueles fios junto ao chuveiro elterico , morrem de medo de morrer eletrocutados. :lol:
^^ uma professora minha espanhola falou exatamente isso, quando se mudou pra cá só tomava banho com o marido dela junto no banheiro pq morria de medo de ser eletrocutada :lol:
Nunca tomei banho num chuveiro elétrico bom!

O melhor banho q eu tinha era no meu prédio antigo, a agua era aquecida numa caldeira e era tudo cano de cobre...eu morava no 23 andar e a pressão da agua era ótima e a temperatura perfeita.

Não tenho muito do q reclamar do meu atual, o banho é bom também mas aquele era o melhor.

E pra mim banho tem q ser quente, mesmo na praia, a não ser q eu esteja suando de calor, mas mesmo no verão eu tomo banho quente na maioria dos dias
1 - 20 of 71 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.