SkyscraperCity banner
1 - 20 of 64 Posts

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A partir deste thread, vou mostrar mansões de alguns empresários da cidade entre outras celebridades do mundo corporativo. Desde o dono da 5ª maior fabricante de ônibus do mundo a Busscar, a executivos da maior empresa de eletrodoméstico do mundo, a Whirlpool (Consul é joinvilense), passando pelo presidente da maior empresa da América Latina de softwares, a Datasul etc.

Nas fotos, vocês verão que luxo e exagero fazem parte da vida destes imortais.

Mansão 1

As fotos talvez explicam o fato da cidade não ser tão verticalizada. Afinal, onde se encontraria luxo semelhante vivendo em um edifício?

Mansão 2

Continua...

·
Registered
12,616 Posts
Shoooooow de bola, coisa de cinema mesmo.

Gostei mais da primeira, não sei porquê.

E eu nem sei onde são essas casas, a primeira tem vista pra Baía da Babitonga ou é minha impressão?

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #3 ·
A vista é para a baía sim Positronn!

A primeira casa segue o estilo da arquitetura minimalista, que é caracterizada por planos perpendiculares de linhas simples. Aqui em Joinville está se tornando uma tendência. É cada vez mais comum ver esse tipo de construção em vários bairros da classe média na cidade como o Bucarein (foto).

·
Registered
9,468 Posts
Passo freqüentemente pela frente daquela casa de 2.074m², o tamanho dela é realmente assustador, quando passo pela frente eu penso: "Caramba! A sala da casa deve ser maior que a minha inteira!" :lol:

·
Registered
12,616 Posts
Ei! Essa casa aí é do meu tio, ele acabou de se mudar hahahaha
Particularmente eu acho que falta alguma coisa na fachada, mas por enquanto eles vão deixar assim.

Vou tentar tirar umas fotos de outros ângulos quando eu for lá.

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Ei! Essa casa aí é do meu tio, ele acabou de se mudar hahahaha
Particularmente eu acho que falta alguma coisa na fachada, mas por enquanto eles vão deixar assim.

Vou tentar tirar umas fotos de outros ângulos quando eu for lá.
Não vai cobrar direitos autorais pela foto né? :lol:

Xistracinho, um dos diferenciais desta arquitetura, é a pouca tonalidade de cores, utilizando o branco em excesso.

Essa fica situada no Floresta (tirei do celular). Não vai dizer que é do teu padrinho? hahaha

·
Registered
12,616 Posts
De maneira alguma :p

Um problema que esse tipo de construção causa é a manutenção. As paredes ficam expostas diretamente a chuva, por que não existe uma cobertura, assim como as janelas.

Quando se constrói uma casa desse estilo é necessário levar em conta que as janelas externas terão que ser lavadas toda semana, e a pintura terá que ser refeita num intervalo menor. Para os milionários que constroem essas casas de 2 mil metros quadrados certamente não é um problema, mas no caso da classe média é outras história :p

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Realmente, terá que existir uma estrutura para escoamento da água da chuva diferente da convencional. Mas eu curto. Minha família já está planejando uma casa neste estilo.

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts

A primeira casa segue o estilo da arquitetura minimalista, que é caracterizada por planos perpendiculares de linhas simples. Aqui em Joinville está se tornando uma tendência. É cada vez mais comum ver esse tipo de construção em vários bairros da classe média na cidade como o Bucarein (foto).

[ironic mode=on] Nossa, sem dúvida, essa coisa LINDA está entre as TOPS do país! ;D [/ironic mode=off]

·
CGr / MS / C-O / BR
19,056 Posts
Gostei só da primeira, mas não é o tipo de casa que eu moraria.
Não faz meu tipo... :lol:
como se eu pudesse ter uma dessas...
Não sei se alguma delas se encaixe entre as melhores do Brasil não.

·
Bronzil il il
4,581 Posts

Cadê as janelas?? =P
Pelo menos é bonitinha.

·
Registered
12,616 Posts
[ironic mode=on] Nossa, sem dúvida, essa coisa LINDA está entre as TOPS do país! ;D [/ironic mode=off]
Pro meu tio sem dúvida é a casa mais linda do mundo, afinal é dele. Vc n faz idéia de como eles estão feliz e satisfeitos com a casa. Essa era justamente a intenção, ficar diferente do resto. A casa tem várias soluções legais por dentro, tp reaproveitamento da água da chuva, a banheira de hidromassagem é cercada por vidro e fica virada pra TV do quarto. Eu acho ridículo esse negócio de "meu que casa feia, ela é hexagonal, olha ela tem uma arquitetura fora de moda, tá ultrapassada". Cada um faz o que quiser com o dinheiro, faz a casa como quiser.

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts

Onde que essa cortininha de box de banheiro de pobre é luxo?

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
^^
São casas muito bonitas, eu moraria tranquilo. Mas o país é muito grande, perto de outras casas que eu já vi, essas acabam naõ tendo nenhum diferencial. Até mesmo o acabamento é simples.
Mas eu moraria tranquilo.

·
.
8,802 Posts
Hahahah, esse thread tá "engraçado" (pra não dizer patético =P)! :laugh:

"Quebrando conceito: mansões de Joinville entre as melhores do país!"... Hahah, entrei no thread esperando ver fotos de vááárias casas e me deparo com QUATRO... U-A-U... Nada contra Joinville e os joinvillenses, mas esse thread tá muito sem noção... Essas aí estão entre as melhores do país? Pelamor... (Bocejos)

"Vocês verão que luxo e exagero fazem parte da vida destes imortais"... Que coisa mais "Mary T"... Que falta de personalidade, hahah... Mas como assim "imortais"? São membros da Academia Brasileira de Letras? Ou são parentes do Highlander? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH :laugh:

Bom... A primeira casa tá linda, adorei...

A segunda eu não curti muito... Fora que, errr, 2000m²??? WTF??? Não seria o TERRENO??? Acho MUUUITO difícil essa casa ter mais de 2000m², hahahah... Essa casa tem o quê? 45 x 45??? DUVIDO MUITO!!!

A terceira eu não gostei... Feia! E bom... Meio pretensioso da tua parte DAR A ENTENDER que essa casa é de classe MÉDIA, né... Tsc tsc... Enfim, achei feia mesmo, tá um paredão, poucas aberturas e as que têm são muito tosquinhas, sei lá... Fora essa calçada, muito fraquinha, sem nenhum cuidado estético... Não é porque é "minimalista" que tem que deixar assim... Poderiam ter colocado um verdinho, uns arbustos, sei lá... Tá uma pobreeeza desse jeito! E essa janela dando pro acesso principal? Creeedo... Uma pessoa tá lá "levando um lero com o Barroso", aí chega uma visita e ouve toda aquela "sinfonia", hahahah...

1 - 20 of 64 Posts