SkyscraperCity banner
1 - 20 of 62 Posts

·
Registered
998 Posts
Discussion Starter · #1 ·
PARA COMEÇAR EXPOSIÇAO DE 1908 RIO
PAVILHAO DA BAHIA

PAVILHAO DO DISTRITO FEDERAL RIO

PAVILHAO DE SAO PAULO E MINAS

imagina vc subindo no pao de açucar e olhando para baixo vendo todas estas maravilhas de construçoes

Esta e para poder situarse melhor

agora um poco de natureza

4

5

AGORA EXPOSIÇAO DOS 100 ANOS DE INDEPENDENCIA 1922

8

Alguem sabe dizer si este grande edificio era o mercado central do Rio

parece que este edificio esta de pe so que sem a cupula.

pavilhao dos estados depois ministerio da agricultura depois pro chao

ESTA FOTO E LINDA DA PARA VCS VER QUE NAO TINHA NECESIDADE DE DESTRUIR O MORRO DO CASTELO QUE SE VER EM RUINA VEJA QUE OS EDIFICIOS DA EXPOSIÇAO JA TAVA PRONTOS

PAVILHAO DA NORUEGA

PAVILHAO DA ARGENTINA

PAVILHAO DA ITALIA

PAVILHAO DA INGLATERRA

O LINDO PAVILHAO DA BELGICA

PAVILHAO DA FRANÇA

ESTE TA DE PE FRANÇA

20 ESTE TODO MUNDO SABE QUEM E . NAO FAZIA PARTE DA EXPO

OURO PRETO CARIOCA

O COMEÇO DO FIM

A COISA

JA TINHA PERDIDO O AR COLONIAL NESTA FOTO COMEÇA PERDER O AR EUROPEU PASANDO PARA O MORDENISMO RIDICULO QUE NAO TEM NAVA AVER COM SER AMERICANO POIS OS AMERICANOS TEM BOM GOSTO VEM A DECADENCIA E AGORA CIDADE MESTIÇA

ATE AS FAVELAS TINHA UM CERTO CHARME

3 EDIFICIOS QUE EU SOU A FAVOR QUE SE RECONSTRUA

FICOU FALTANDO O MORISCO SI ALGUEM TIVER A FOTO PvF POSTAR

·
Registered
174 Posts
Realmente os palácios são lindos! Os que eu mais gostei foram os palácios das primeiras fotos, principalmente a foto 4 (está fantástica).

Porém, eu não acho que devemos ficar lamentando os erros do passado, não devemos ficar "chorando o leite derramado". Não estou dizendo que é o seu caso Vila Boa.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
realmente era uma cidade com construções majestosas ! pena que ´perdemos tudo isso !!! mas é aquela histtória, o homem é um ser do seu tempo ! A cidade cresceu, inchou desordenamente como tantas outras e precisa sobretudo de espaço, além do descaso público e social. Sinceramente acredito que esse tipo de coisa não volta mais e acho que nem haveria o impacto do que representava na sua época ! agora se estivessem conservados, valeria para sempre o zelo e a admiração

·
cives totius mundi
5,002 Posts
pulga said:
realmente, fizeram uma cagada aqui no rio de derrumbarem esses prédios lindos
foi uma cagada grande mesmo ! aqui tb cagaram e continuam cagando feio no patrimônio histórico da cidade !

·
Registered
12,235 Posts
Gente, que fotos são essas. É de chorar.
Tem edificios aí que eu nem conhecia, imponentes e majestosos.
Faltou o Mourisco de Botafogo.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Da vontade de chorar, aquelas primeiras fotos, aqueles prédios foram destruídos??? Que ódio que dá, meu deus, como tem gente burra nesse mundo.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Isso não existe mais ??? =(

·
SSC Brasil
17,659 Posts
Sobre os prédios das exposições de 1908 e 1922, todos tinham um caráter provisório, tal como os pavilhões das feiras atuais, e por isso a maioria foi demolida no final das exposições. Isso não somente aconteceu aqui. Em outras feiras ao redor do mundo, como em Paris e Saint Louis, grande parte de seus pavilhões também tiveram o mesmo fim que aqui no Brasil. Na época era tão comum construir esses tipo de pavilhões, como é hoje a construção desses metálicos que encontramos nas feiras ao redor do mundo.

Sobre as suas perguntas, aquele grande prédio era mesmo o mercado municipal, que na época da Expo 22, recebeu uma fachada falsa de estilo eclético, para poder combinar com as construções ao seu redor. Sua estrutura original era de metal e após o término da exposição, essa fachada falsa foi retirada. O pequeno pavilhão com a cúpula ainda existe, e nele funciona o Centro Cultural da Saúde. A cúpula foi retirada anos mais tarde, a pedido do próprio arquiteto do prédio, que na época não concordou com o seu sócio no projeto de colocar a mesma.

Sobre a destruição do patrimônio histórico do Rio de Janeiro, eu só tenho a lamentar. Porém, a vida continua e o importante é que muita coisa ainda está de pé e deve ser preservado a todo custo, para que as futuras gerações não lamentem, como estamos fazendo agora.

·
Registered
52,552 Posts
desculpe a pergunta mas nimguem tem fotos dos que existem actualmente não, são lindos, cada um melhor que o outro :drool:

·
-*-*-*-
26,131 Posts
Eh de partir o coracao ver predios desses serem demolidos para serem substituidos por outros horrorosos......Poderiamos o centro de varias de nossas cidades como muitos na Europa hoje....mas como sempre este pais nao tem jeito!!

·
Old is new
3,787 Posts
Nossa, SEM dúvida que eu reconstruiria...eram fantásticos :cry:

·
SSC Brasil
17,659 Posts
Arpels, você postou uma vez uma foto do Pavilhão Português da Expo 22, que tinha sido desmontado e reconstruído de novo em Portugal. Você poderia por favor postá-la de novo?

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
MEU DEEEEUS, eu conhecia alguns desses prédios, mas outros não... NÃO ACREDITO que eles existiram, o Rio na época devia estar pau a pau com cidades como Viena... que prédios ESCÂNDALO! Repito... esses prédios são um ES-CÂN-DA-LO (by Mary Theresa)! Agora reconstruir não é a mesma coisa de se manter os originais... =\ e no contexto atual esses prédios iam se perder, acho que não dá mais, deviam ter é preservado... eu sinceramente não sei como as pessoas podem permitir a demolição de prédios como esses, como se existissem aos montes, né! Podiam derrubar TUDO, mas vão derrubar logo os melhores!

Ah, e tem foto aí com quase 3 MB, que maldade... quase que não abre aqui, tem uma que nem terminou de abrir. =|

·
Registered
52,552 Posts
Vinicius said:
Arpels, você postou uma vez uma foto do Pavilhão Português da Expo 22, que tinha sido desmontado e reconstruído de novo em Portugal. Você poderia por favor postá-la de novo?
tenho as fotos ainda mas estão no emprego amanhã posto :eek:kay:

1 - 20 of 62 Posts