SkyscraperCity banner

1 - 20 of 434 Posts

·
President and CEO
17,597 Posts
Discussion Starter #1

A Ramada é uma freguesia portuguesa do concelho de Odivelas, com 3,86 km² de área e 15 770 habitantes (2001). Densidade demográfica: 4 085,5 h/km².

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
olha a Ramada :) a meio caminho entre Odivelas e Caneças, cresceu bastante, bom trabalho :eek:kay: foste a Caneças Fred:?

·
President and CEO
17,597 Posts
Discussion Starter #3
Só passei por lá na estrada que atravessa a Vila.

·
Banned
4,048 Posts
nas 1ªs fotos ainda estava contente.. nao era MUITO mau.. depois xau..

·
President and CEO
17,597 Posts
Discussion Starter #7
A Ramada nem tem uns prédios muito feios. A maior parte são relativamente recentes. Em Odivelas é que são piores.

·
Moderator
162,860 Posts
:eek: Belo passeio :yes: Foste onde eu quero ir :rant:

Onde é o local em que se vê a AML toda?eu queria ir lá ao monte daquilo tirar umas fotos :D

Excelente... é só patos bravos. Nem tiraste fotos à casa do Ref nem àquela nova urbanização do taveira :lol:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
é facil ir lá vais na estrada Odivelas/Caneças ao longo da ribeira de Odivelas e quando chegas ao cruzamento viras á direita andas 1 cadinho e estas lá para ver a vista.

·
Registered
6,694 Posts
Olha que eu tive essa mesma sensação...há pior, alguns nem são maus mas outros estragam deveras o conjunto.

Imagino como era esta cidade se os prédios fossem (re)pintados e se lhes retirassem as marquises. Já não era mau :D

·
Registered
6,694 Posts
Que raio de construções às corzinhas são aquelas do canto superior esquerdo? :runaway:

Safa! Que falta de gosto...

·
President and CEO
17,597 Posts
Discussion Starter #14
:eek: Belo passeio :yes: Foste onde eu quero ir :rant:

Onde é o local em que se vê a AML toda?eu queria ir lá ao monte daquilo tirar umas fotos :D

Excelente... é só patos bravos. Nem tiraste fotos à casa do Ref nem àquela nova urbanização do taveira :lol:
Não tive muito tempo lá! Da próxima vez tiro mais fotos.

·
President and CEO
17,597 Posts
Discussion Starter #16
Onde é que o ref mora, Barra? :D

·
President and CEO
17,597 Posts
Discussion Starter #18
Então passei mesmo ao pé dele!

·
Registered
2,117 Posts
Nao é por mal, esta vez nao é para defender a este bairro (que nao conheço), mas acho que é do melhor que há por Lisboa e arredores. Os carros parecem qeu setao bem estacionados, há passeios que nao estao invadidos por eles, há árvores em todas as ruas, há comércios, os prédios estao em muito bem estado em comparaçao ao que é normal em Lisboa e nao há grandes muralhas, sao mais bem torres isoladas ou um conjunto pequeno de torres (na cidade tradicional há muralhas muito mais compridas! em qualquer bairro de Lisboa!), e até há equipamentos como escolas, zonas desportivas, etc.

E embora eu nunca falo muito da estética (porque acho que em termos gerais nao afecta à qualidade de vida), acho que muitos prédios sao intessantes e bonitinhos. Podem nao ser nada do outro mundo, mas igual que há montes de casas que nao sao nada do outro mundo, nao tudo pode ser espectacular, o mais importante é que seja útil, especialmente num mundo em que ainda há muitas pessoas a passar fome. Um dia intentarei visitar este bairro e mostrar fotos a valoriza-lo, e vao ver como se calhar até dizem que é bonito :), muitas dessas fotos lembra-me a um bairro normal de Lisboa como Benfica ou outros.

1 - 20 of 434 Posts