SkyscraperCity banner

1 - 20 of 74 Posts

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
O Ramal de Braga é um troço ferroviário português, que liga a Estação de Nine, na Linha do Minho, à cidade de Braga. Foi inaugurado em 21 de Maio de 1875[1], tendo sido modernizado em 2004.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ramal_de_Braga



O ramal tem cerca de 15 km em via dupla eletrificada e desenvolve-se paralelamente à margem direita do Rio Este. Permite a ligação entre as cidades de Braga e Porto (em conjunto com a Linha do Minho) contando com circulações de carga e dois serviços de passageiros:

O serviço urbano é prestado pelos suburbanos do Porto, que fazem a ligação Braga e Porto com durações variáveis entre 0h45 a 1h10, em automotoras elétricas da Série 3400.
O serviço expresso é o Alfa Pendular, prestado pela CP Longo Curso, que possibilita a ligação directa entre Braga e Lisboa, via Porto-Campanhã.
A velocidade máxima permitida no ramal é de 130 km/h.

fotos da estação, esta estação tem merecido por parte dos habitantes e poder local os maiores elgios visto ter substituido uma estação obsoleta e sem o minimo de condições, ironia das ironias quando se terraplanava parte do terreno da antiga estação, k não desapareceu totalmente mas foi integrada na nova, foi encontrado um balneario da cultura castreja do noroeste Iberico com uma pedra tipo a pedra formosa mas menos elaborada k sera patente ao publico no sitio aonde foi encontrada:










 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
Discussion Starter · #7 ·
não é exagerada é sim construida em altura para acomodar os escritorios da estação, essa é a unica diferença entre a maioria das estações k são mais em extenção k altura!!
 
1 - 20 of 74 Posts
Top