SkyscraperCity Forum banner

Ranking das cidades Brasileiras com maior numero de Prédios

79980 Views 92 Replies 46 Participants Last post by  Vinicius

Fonte: Emporis
See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 93 Posts
Pra mim esse ranking e esse emporis é furada!

Cadê as densas de SP? Ribeirão, Campinas, Santos..
^^ São somente high-rises !
Viu que POA, por exemplo, está lá embaixo ?
A cidade é super densa, talvez umas das mais densas do país, mas não tem muitos high-rises !
Vai ver que é considerado apenas os edíficios mais altos.SP tem muito mais que 4,5 mil edíficios.
Todo mundo sabe que o ranking do emporis não vale!

Né pesquisador? :D
Esse ranking é furada pois só estão levando em conta os predios cadastrados no emporis!
Todo mundo sabe que o ranking do emporis não vale!

Né pesquisador? :D
Mas eu coloquei para fins comparativos, tu sabes muito bem que não existe um IBGE para isso né.
Essa tabela traz o número de high-rises CADASTRADOS NO EMPORIS. Não quer dizer que é essa a quantia total. Segundo a prefeitura, Curitiba tem 1.407 prédios com mais de 12 andares. Agora imagine se BH tem apenas 333, com toda aquela selva de pedra que eu vi no banner de ontem.
hahaha Londrina, Cuiabá e Vitória ter mais predio que Goiânia é foda.. basta dar um click no link abaixo com minhas fotos do skyline de Goiânia pra ver o tanto..
Não dá pra se confiar em tudo o que o Emporis mostra.

Lembram daquela confusão que ele fazia sobra o maior edifício do Rio Grande do Sul. Dizia que o Centro Administrativo era bem maior que na realidade, mas esse equívoco já foi sanado.
É, essa lista é a maior furada.
A única coisa correta nesse ranking é SP e RJ mais nada.
É furado... se não me engano POA é a cidade brasileira com maior proporção de pessoas vivendo em aps, então seria impossivel q ela ficasse atrás de muitas dessas cidades
SP tem 10 vezes isso!

E é fato!
hahaha Londrina, Cuiabá e Vitória ter mais predio que Goiânia é foda.. basta dar um click no link abaixo com minhas fotos do skyline de Goiânia pra ver o tanto..
E eu te digo que tem mais do que o Emporis está dizendo!
^^ como assim?
Que tem mais prédios aqui além desses catalogados no Emporis. :p

E outra, tem fotos que uma cidade parece ser muuuito densa, mas tudo depende. Você pode ter uma fileira de prédios, um do lado do outro, e na foto passar a imprensão de que aquilo se extende para trás. Não estou dizendo no caso de Goiânia, porque até acho que a cidade deve mesmo passar aqui no número de prédios, a população é 4x maior!
See less See more
Acho que deviam criar um sticky pra explicar como o Emporis funciona, porque todo mês aparece um thread com essa discussão.
acho que só a barra, graça, vitoria e ondina ja tem esses 455 predios...
eheheheh
isso sem contar que a maior concentracao de predios de salvador esta no itaigara e na pituba

tem o horto, rio vermelho, federacao, imbui, centro, campo grande
esses bairros ai tem uma boa concentraçao de predios
1 - 20 of 93 Posts
Status
Not open for further replies.