SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 17 of 17 Posts

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom depois de ver a thread do BrunoCF sobre a pesquisa de qualidade do Aeroporto de João Pessoa, fiz uma pesquisa na net sobre o assunto e aqui esta o resultado:

Tabela por classificação geral (atenção devido a diferença de pontuações pela avaliação de TPS internacionais em alguns casos, fiz um calculo percentual onde:

1064 = 100% para aeroportos sem TPS internacional avaliado
1580 = 100% para aeroportos com TPS internacional avaliado

Aqui os mesmos dados mas levando em consideração o movimento de passageiros em 2005, sendo assim pode ver que entre os mais necessitados estão Congonhas, Cuiabá, João Pessoa, Vitória e Pampulha, sendo que os dados são de 2004 e Congonhas ja passou por melhorias e Papulha teve o movimento de passageiros reduzido o que deve influenciar nos resultados.

Fontes

Infraero - Movimento de Passagerios 2005 - www.infraero.com.br
Ministério do Turismo - Diagnóstico Turístico Aeroportuário - 2004

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #4 ·
CH_Mineral said:
Não entendi essa ultima coluna!
Está relacionada a que?? Movimento de dinheiro???

hahaha, não (desculpe mas foi inevitavel)

é o movimento de Passageiros, falha nossa :D

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Entre os aeroportos com menos de 1 milhão de passageiros/ano, o de PVH só perde para Campinas e São Luís em qualidade. Há 4 anos atrás, isso seria impossível.

·
Registered
11,640 Posts
As únicas coisas que tenho vergonha de Vitória: O povo dirigindo, capixaba é péssimo no volante. E o aeroporto, dá vergonha buscar familiares e amigos naquilo.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #9 ·
BR 364 said:
Entre os aeroportos com menos de 1 milhão de passageiros/ano, o de PVH só perde para Campinas e São Luís em qualidade. Há 4 anos atrás, isso seria impossível.
O aero dai passou por reformas recentemente não passou, se não me engano foi construido um novo terminal na decada de 90, foi isso?

brun_o said:
As únicas coisas que tenho vergonha de Vitória: O povo dirigindo, capixaba é péssimo no volante. E o aeroporto, dá vergonha buscar familiares e amigos naquilo.
Igual aqui em Cuiabá, é uma vergonha o aero, minusculo, as filas de embarque chegam até a calçada :eek:hno: , e ainda por cima caindo aos pedaços.

BrunoCF said:
So ficou faltando o de Aracaju nao foi?
Na verdade faltaram

Maceió, Aracaju e Palmas dos aeroportos da infraero com expressão, procurei mas não achei nada deles.

·
Registered
4,657 Posts
^^Será que o pq deles não aparecerem seria pq eles não são administrado pela infraero?? Não sei isso, é apenas intuito!

·
Vitória/Vila Velha-Brazil
2,360 Posts
Ainda bem que já começaram as obras do novo aeroporto de Vitória pois realmente o aeroporto de Vitória com movimento de mais de 1.5 milhões de passageiros está mais do que precisando de um novo terminal.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #12 ·
CH_Mineral said:
^^Será que o pq deles não aparecerem seria pq eles não são administrado pela infraero?? Não sei isso, é apenas intuito!
São sim, todos esses que eu falei são administrados pela ifraero há anos, deve ter sido por outro motivo.

João Paulo said:
Ainda bem que já começaram as obras do novo aeroporto de Vitória pois realmente o aeroporto de Vitória com movimento de mais de 1.5 milhões de passageiros está mais do que precisando de um novo terminal.
Ja ouvi falar que o Aero. de Vitória não é dos melhores, mas estranho que ele não esta tão mau assim na pesquisa se comparado a alguns outros.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Fabio said:
O aero dai passou por reformas recentemente não passou, se não me engano foi construido um novo terminal na decada de 90, foi isso?
Em 2001/2002 foi feito um terminal de passageiros totalmente novo e o antigo foi demolido. Ele tinha sido construído nos anos 70 e já não atendia a demanda de PVH a contento.

·
Registered
11,640 Posts
O novo daqui será esse:

Eu queria um render mostrando a frente do aeroporto, não achei! Não é muito inovador no desenho, mas vai atender bem a demanda.

Características técnicas da obra:

Terminal de passageiros: de 4.483 m² para 26.578 m²
Pontes de Embarque: de zero para 06
Balcões de check-in: 19
Lojas: 94
Cinemas: 03 salas
Estacionamento de veículos: de 350 vagas/7.385 m² para 782 vagas/27.023 m² e 1.000 vagas/34.557 m²
Pista de pouso/decolagem: 2.416 x 45 m
Pistas de táxi: 170.000 m²
Pátio de aeronaves: de 34.660 m²/05 aeronaves para 51.000 m²/08 aeronaves
Seção contra incêndio: 501 m²
Torre de controle: 960 m²
Terminal de cargas: estudo preliminar para área de carga internacional (Já foi aprovado e terá um terminal)
Capacidade prevista do terminal de passageiros: 2.100.000 passageiros por ano
Movimento de passageiros em 2005: 1.500.000 passageiros
Capacidade instalada do terminal de passageiros atualmente: 560.000 passageiros por ano

Mas o movimento de passageiros aqui cresce mais de 20% por ano, daqui uns 4 anos ele já vai estar na capaxidade máxima novamente :S

·
Registered
4,657 Posts
^^Bem que o Aeroporto de Belém poderia ter umas 2 salas de cinema, atenderia ao bairro de Val-de-cães muito bem, aquela região é muito bem estruturada, mas ao mesmo tempo poucos se arriscam a investir ali.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #17 ·
@ Bruno

Vitória com certeza merece um novo aeroporto, só espero que a cor do novo terminal não seja como na perspectiva.

Pra não restar mais duvidas da urgência de um novo terminal para Cuiabá, aqui esta à prova:

Reportagem de uma revista de Mato Grosso.

Lembrando que mesmo com varias rotas desatidas devido a falta total de estrutura o aero de Cuiabá cresce muito tinha capacidade para 580mil/passageiros ano, porem com metade do terminal interditado e com um movimento de 880mil/ano (com rotas desativadas).

Pior ainda que o novo terminal a ser inaugurado dia 30 do mês que vem e a construção do novo, que termina ano que vem (o velho será demolido) o aero terá capacidade para 1milhão passageiros/ano só que esse montante vai ser alcançado esse ano já, e ano que vem quando o aero estiver pronto ja vai esta ultrapassado antes mesmo de estar pronto.

:eek:hno:

Aqui esta uma foto que eu tirei ontem 10h da noite no aero vejam o terror, com congestionamento de carros e tumulto de pessoas no terminal, sem contar que nos horarios de maior movimento as pessoas são obrigadas a esperar na fila de embarque na calçada sim no sol.

E aqui o novo terminal que ja esta em contrução desde 2000 isso mesmo 2000, que vergonha.

e é isso.

1 - 17 of 17 Posts
Status
Not open for further replies.