O Lato Sensu de Manaus sempre teve essa fama de "Caxias" mesmo, parabéns !
O Lato Sensu de Manaus sempre teve essa fama de "Caxias" mesmo, parabéns !
Já sei onde os meus filhos vão estudar.O Lato Sensu é mesmo de altíssimo nível. Nos anos 80, estudei durante uns anos do ensino fundamental na unidade de Adrianópolis. Depois, mudei para o La Salle e virei um "vagaba"... :lol:
Os filhos de um casal de amigos de Manaus, que hoje moram em São Paulo, estudaram no Lato Sensu desde o primeiro ano do ensino fundamental até o primeiro ano do ensino médio. Quando os pais tiveram de se mudar para São Paulo, os filhos deles foram estudar no colégio Bandeirantes, que é considerado um dos melhores da capital paulista. Não sentiram dificuldade alguma de adaptação, pois o Bandeirantes tem o mesmo nível de ensino do Lato Sensu. Ambos já concluíram o ensino médio e atualmente são alunos da USP (um faz Medicina e outro, Direito).
Nos anos 90, o Colégio La Salle competia com outras três escolas: Lato Sensu, CMM (Colégio Militar de Manaus) e a Fundação Mathias Machline, que é a atual Fundação Nokia de Ensino. Parece que desde o início da década passada, o nível de ensino e a fama do La Salle caíram bastante. Na minha época de ensino médio (1992 a 1994), o Lato Sensu já era considerado melhor do que o La Salle, mas a diferença ainda não era tão perceptível.Já sei onde os meus filhos vão estudar.
Tava pensando no Adalberto Vale, mas depois desse ranking não tenho mais dúvida.
A minha restrição com o Latu Sensu é porque parece um galpão feioso, e a criança é muito reprimida.
No entanto, se for para o futuro da criança melhor mesmo o Latu Sensu.
O La Salle ficou melhor classificado do que o Adalberto Valle!!!
:|Belém mandou bem, tem várias escolas entre as 50 melhores, sem contar com as do interior.