SkyscraperCity banner
1 - 12 of 12 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Os bondes foram extintos em sampa, em 68, Santo Amaro era a última região.
Aqui vemos uma foto da Paulista em 66.
Repare o bonde...

Bonde na avenida Paulista e a sua linha, quando a avenida era bem mais estreita que hoje, em 1966

·
**16º ano**
**17º ano**
25,742 Posts
Bem legal essa foto!

Dá pra ver os prédios que já existiam, o Ed. Três Marias, em segundo plano, é um dos mais antigos da avenida, da década de 50, assim como o Conjunto Nacional.

Logo ao lado do Conjunto nacional a gente pode ver o prédio do Banco do Brasil em construção, e em primeiro plano, na frente do Conj, nacional a antiga Torre da Cesp, que pegou fogo na década de 80 e foi demolida para dar lugar à nova sede.

O prédio do Banco Safra na esquina com a Rua Augusta só seria erguido em 1986, mas o seu vizinho de esquina, hoje ocupado pelo banco J. Safra já estava em construção.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Valeu, rafael pelas explicações! O Banco Safra é massa, 1986! poxa, bem que lembro que foi construído nessa época mesmo, ele é muito gigante! Esse prédio que vc comenta que pegou fogo, ele ficou depois de anos, meio abandonado, né?
caramba, tô lembrando, foi acho mais ou menos em 84/85, eu só me lembro que teve um jogo entre Corinthians e Ponte, 2x2, e nesse dia, meu irmão foi no jogo. E quando voltava p/ casa, ele comentou comigo sobre o incêndio e eu estava vendo na TV!!!! hehehe, é o prédio bem no finalzinho da paulista né? parece que apenas 1 pessoa morreu nesse incêndio, parou SP naquela noite.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,742 Posts
Isso mesmo Fortal, depois do incêncio as torres da CESP ficaram abandonadas por vários anos, no final da década de 90 elas foram desmontadas e no começo da década de 2000 foi iniciada a construção do novo prédio, que atualmente está em fase de acabamento. O incêndio, salvo engano ocorreu em 1987

Edit - acabei de olhar no google, foi mesmo em 87, dia 21 de Maio daquele ano. :)

·
O Show é aqui!
5,738 Posts

·
Registered
4,657 Posts
Muito bacana, Sampa ainda conseguio manter o transporte por muito tempo, infelizmente, como a idéia das pessoas antigas de que o que não funciona vai pro lixo, eles acabam com a memória do povo. Infelizmente o Bonde é quase inexistenta nas cidades.

Muito bela a foto, um achado!

·
cives totius mundi
5,002 Posts
parabéns ! a primeira foto que vejo com bondes na paulista (claro nesse período mais urbano da cidade) ! Olhando a avenida, é notável a sua transformação ! Essa foto é um registro maravilhoso de um tempo iminente fadado a morrer ! E morreu completamente...
Ps. Já salvei a foto e muito obrigado por mais esse belo achado :eek:kay:

1 - 12 of 12 Posts