SkyscraperCity Forum banner

Recife - A veneza brasileira sempre imponente e histórica.

7773 Views 44 Replies 35 Participants Last post by  Vi_
Bom pessoal, há algum tempo dou umas garimpadas de fotos do Recife pela net e tenho um acervo legal aqui no pc, resolvi compartilhar com vocês algumas de minhas fotos preferidas dessa cidade que me encanta a cada dia. As fotos são de autoria do fotógrafo Max Levay Reis(Cenas Assinadas) que tem um perfil no facebook https://www.facebook.com/CenasAssinadas?fref=ts com tais imagens, além de imagens garimpadas no próprio Skyscrapercity através de outros foristas como Ap_Recife( peço ate depois que poste links de outros threads onde estão as fotos porque já faz algum tempo e não os tenho mais, ok Ap_Recife?), no Flick com os nomes dos autores nas fotos e fotos do instagram @instarecife.

"Eu vi o mundo, ele começava no Recife.
(Cícero Dias)

1. CENTRO / OLINDA(vista)

2.

3.

4. Parque das Esculturas

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

13.

14.

15.

16.

ZONA SUL/ BOA VIAGEM
17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

ZONA NORTE
25.

26.

27.

28.

Autor: Renato Recifense
29.

30.

31.

32.

33.

34.

EXTRAS
35.

36.

37.

38.

Espero que tenham gostado =)
See less See more
38
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 45 Posts
Sensacional! :applause:

Skyline impressiona. O melhor de tudo é que ainda conserva grande parte de uma rica e orgulhosa história! Parabéns, Recife!
  • Like
Reactions: 3
Bonito, mas pelas fotos está mais para Selva de pedras brasileira.

Vi muito pouco de Veneza nas fotos.
Espetaculo de cidade,
de grande beleza em todos os angulos!
Como sempre Recife esbanjando beleza, riqueza, encantos, são varias estilos em um só lugar, parabéns! Sempre que vou ao Recife me encanto com a riqueza de detalhes que a cidade tem, é muito fotogênica!
Linda de todos os ângulos :applause: parabéns pela coletânea...
Muito show essas fotos da linda e poética Recife de encantos mil!

Tem nada de Veneza mesmo. Apesar de achar comparações sem fundamento eu vou fazer uma :nuts: :

Acho que Recife tá mais pra uma mistura entre Havana, Londres e Managuá :nuts:
Thread histórico,parabéns Recifense essa cidade não cansa de surpreender!!!!!!!!!!!:applause:
  • Like
Reactions: 1

Minha intenção não foi fazer uma comparação com Veneza, até porque como disseram no tópico, isso é muito mais poético do que semelhança, porém pela cidade ser cortada por rios, ter sobrados ganhou esse nome e coloquei apenas por identificação mesmo.
  • Like
Reactions: 2
Ah, Recifense, parabéns pela garimpagem! :eek:kay:
Apesar de morar aqui e já ter visto inúmeros threads sobre o tema, impressionante como esta cidade sempre me surpreende, mesmo já tendo olhado para os mesmos ângulos inúmeras vezes.
Muito obrigado! Mérito dos fotógrafos heheh
Linda de todos os ângulos :applause: parabéns pela coletânea...
Muito show essas fotos da linda e poética Recife de encantos mil!
Que cidade fotogênica. Muito boa seleção. Parabéns!
Thread histórico,parabéns Recifense essa cidade não cansa de surpreender!!!!!!!!!!!:applause:
Valeu pessoal, obrigado =)
  • Like
Uma das poucas capitais que consegue reunir desenvolvimento urbano, respeitando a natureza e patrimônio histórico.
Muito boas as suas fotos ficarao otimas !!! Eu acho Recife uma cidade interresante so acho feo esses predios modernistas que estraga bastante o centro !!! Mais tendo Olinda do lado vale e muito conheçer as duas !!!
Recife é PHODÁSTICA. Em termos de skyline é a melhor dentre as capitais litorâneas do Brasil.
  • Like
Reactions: 2
Recife é PHODÁSTICA. Em termos de skyline é a melhor dentre as capitais litorâneas do Brasil.
^^^^
Faco de suas palavras as minhas:
Recife e PHODASTICA!!!:cheers:
  • Like
1 - 20 of 45 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.