Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 12 of 12 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Grupo BVA, que adquiriu o shopping Paço Alfândega, diz que vai apresentar à Prefeitura do Recife seus planos de ocupação para o prédio histórico

O grupo BVA, que adquiriu o Paço Alfândega, tentará reverter o processo de desapropriação do Chanteclair – iniciado no dia 16 de novembro, quando foi assinado decreto considerando o prédio histórico de utilidade pública. O BVA apresentará à Prefeitura do Recife (PCR) o projeto que quer implantar no prédio e negociará sua aprovação. “Foi feito o decreto de utilidade pública e está nos procedimentos de desapropriação, que ainda não foi efetuada. Vamos tomar conhecimento do que eles querem ainda”, afirmou o secretário de Planejamento Participativo da PCR, Amir Schvartz.

Segundo o diretor de novos negócios do BVA, Antônio Jorge Longarito, a idéia será viabilizar os sete cinemas Artplex. “O operador continua Artplex, que tem tanto o cinema convencional quanto a veia mais alternativa”, afirmou. Serão 1.350 poltronas disponíveis. O grupo anunciou que vai investir R$ 30 milhões e a maior parte desse valor será na obra do Chanteclair. “O shopping Paço precisa de pouca intervenção, então a maior parte do investimento será feito no Chanteclair”, disse, sem detalhar quanto seria esse valor exato. O conjunto Chanteclair é formado por seis imóveis conjugados e desde 2001 foi assinado convênio para restaurar o prédio. A obra chegou a ser iniciada, mas foi paralisada em 2004, com pouco mais de 15% do serviço realizado.

LICITAÇÃO

A prefeitura estava marcando para a próxima segunda-feira a abertura da licitação para contratar uma empresa que realizasse o mapa de danos do prédio histórico. “Dependendo do procedimento do grupo, temos tempo hábil para revogar a licitação. Como ainda não fomos procurados, vamos dar continuidade normal ao processo”, afirmou o secretário. Mas, pelos planos do BVA, rapidamente o novo projeto de utilização do Chanteclair será apresentado. Neste momento, o grupo está trabalhando para atualizar os orçamentos da obra.

“A gente espera apresentar este projeto com um cronograma de obras e pedir a aprovação para a prefeitura. Nós vamos preservar o prédio, fazer a reforma da fachada, estrutura do prédio e construir os cinemas. É com esse objetivo que vamos pedir que a propriedade fique com a Santa Casa”, justificou o diretor do BVA. A Santa Casa de Misericórdia é a proprietária dos imóveis do complexo Paço Alfândega, que são utilizados através de contrato de aluguel. Nesse momento, o BVA deve fazer apenas os shoppings, enquanto no plano original do Chanteclair incluía também um café-concerto. “Se é para ter a construção no menor prazo possível, eu não vejo problema. Mas isso ainda será discutido na prefeitura depois que apresentarem o projeto”, disse Schvartz.

O BVA é um grupo que atua em empreendimentos de shoppings, imobiliários e setor financeiro. O grupo também opera o Banco BVA, com atuação concentrada em repasses do BNDES. O braço de empreendimentos já participou, financiou e realizou mais de R$ 1,5 bilhão em projetos no segmento de shoppings, incluindo Rio Plaza Shopping (RJ), Aeroclube Shopping e Office (BA) e Shopping Iguatemi Campina Grande (PB).

Fonte: Jornal do Commércio.

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Kd as fotos Alfenim?

Alfenim

Deixa de ser canhenga e põe mais fotos aí. Num gasta nem cansa a vista. Seu chato. Fui com tanta sede ao pote nesse thread pra ver uma fotinha apenas e do tamanho de uma caixa de fósforo? To de mal.:lol::lol::lol:

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Muitoo bom hein?!!

Falando em Recife antigo, fui um dia de sábado de noite lá na Rua da Moeda e tá bem movimentada, a casa da moeda e o Burburinho estão bem movimentados!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Alfenim

Deixa de ser canhenga e põe mais fotos aí. Num gasta nem cansa a vista. Seu chato. Fui com tanta sede ao pote nesse thread pra ver uma fotinha apenas e do tamanho de uma caixa de fósforo? To de mal.:lol::lol::lol:
:D

Foi só uma reportagem, não tinha imagem nenhum. Essa pequena eu peguei de outro site só para servir de referência.

·
Banned
3,687 Posts
:applause::applause::applause::applause:
AGORA O TÃO ESPERADO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO ENFIM SAIRÁ DO PAPEL.

·
Banned
3,687 Posts
Alfenim

Eu tenho algumas fotos dele. :D Posto depois. :eek:kay:

·
Arquitetura de banheiro
3,914 Posts
^^

Respondendo rápido pq o thread será fechado.

O Chanteclair está eternamente em "restauração"...:eek:hno: Acontece que depois do grupo BVA, agora é a Realesis que administra o Paço Alfândega e acredito que deve ser a responsável pelo Chanteclair tbm, no momento não há nenhuma novidade para ele, a restauração está parada. Mas aos poucos o Paço vem se ajustando, é provável que em algum tempo saia alguma novidade para o prédio. :eek:kay:

1 - 12 of 12 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Status
Not open for further replies.