SkyscraperCity Forum banner

RECIFE ANTIGO, RECIFE MODERNO

15984 Views 53 Replies 28 Participants Last post by  Ap_Recife
28
As duas faces da capital de estado mais antiga do país, que completou 469 anos no último dia 12 de março.
Zona sul de Recife vista de Olinda.

O antigo e o moderno se misturam.
Bairro Recife Antigo e ao fundo a moderna Boa Viagem.

Ainda em Olinda, o contraste das duas cidades.

Ao fundo a 1ª ponte do Brasil, Maurício de Nassau.

Igreja de São José

Frontspício de Igreja São José do Ribamar.

Frente da Basílica da Penha, por dentro é linda tbm.

Cúpula da basílica.

Fórum do Recife à noite.
´
O rio Capibaribe, o mangue, o fórum.

Skyline zona norte

Palácio da Justiça, praça da República, bairro St. Antônio, centro.

Voar voar, subir subir...Praça 17, homenagem a Revolução de 1817.

Recife Antigo, Torre Malakoff e o Monumento de Brennand.

Frente do Teatro de Sta. Isabel, Praça da República

O teatro e a bela Praça.

Rua do Imperador.

Rua da Aurora.

Skyline noturno.

Olha o meu bairro aí, Boa Vista, por pouco meu prédio não aparece. :(

Boa Viagem I

Boa Viagem II

Boa Viagem III.

Espero que gostem.:eek:kay:
See less See more
1 - 20 of 54 Posts
Recife é o máximo, só não gosto muito na falta de criatividade na horar de criar alguns prédios, todos brancos, lisos e sem um designer legal, mas as fotos estão perfeitas, a parte histórica é linda, podia ter colocado as torres gêmeas(montagem) pra ver como elas ficariam no skyline da 1ª foto.
Ap, como sempre digo pra você, essa sua cidade é IMPRESSIONANTE!!!!! É pra mim a capital do Nordeste, e a cidade que eu mais gosto aí... Recife é Recife mesmo, não tem adjetivos...:)
Márcio, concordo contigo em relação a alguns edfs brancos e sem graça, mas Recife tem muito mais que não apareceram aqui. A cidade está tomando "um banho de loja" e dentro de uns 3 anos o skyline daqui vai ficar bem moderno.
Veja esse exemplo, que está em cosntrução na Av. Boa Viagem, já mostrei aqui.

Sem falar no Brennand Plaza, Os Píers de São José (torres gêmeas como vc falou), etc.

Abraço.:eek:kay:
See less See more
Fortal said:
essa Igreja de São José, eu não conhecia, bem linda mesmo. Essa parte do Recife antigo é realmente maravilhoso! valeu, ap!
Valeu Fortal.:eek:kay: Abraço.
DMA Brasil said:
Ap, como sempre digo pra você, essa sua cidade é IMPRESSIONANTE!!!!! É pra mim a capital do Nordeste, e a cidade que eu mais gosto aí... Recife é Recife mesmo, não tem adjetivos...:)
Obrigado, DMA.:eek:kay:
A primeira foto esta otima !!! parabens!!!
Essa cidade é linda! A primeira foto é impressionante! E o patrimônio histórico de Recife é simplismente fabuloso! Este thread merece fórum latino e internacional, ótimas fotos =)
Ê Recife! Uma das cidades que me surpreenderam bastante aqui no forum, gostei de ver, a ultima foto(a aérea) está perfeita!
Recife é magnifica!!!
O que menos esperas tu encontras por lá!!!
Fiquei maravilhado com o Recife antigo...a noite por lá é muito badalada, o impressionante é que tem opções pra tudo e pra todos e tudo em muita harmonia!!!
Fiquei pasmo qdo vi uns prédios históricos lá, que datam de antes de 1900 com mais de 5 andares, ficava me perguntando, mas comopode isso???
Recife é tudo de Bom!!!
Qdo fui aí, fui apresentar uma peça no Teatro Hermilo Borba no festival do Recife.
Esse teatro é a coisa mais bela que já vi!!!
Por dentro tem uma parede bem rústica, nada igual pelo mundo!!!
Recife merece muito carinho e mais atenção pelos políticos em relação a segurança, fora isso não tem nada a reclamar!!!
Ap_Recife said:
Obrigado, DMA.:eek:kay:

Que isso cara, digo isso de coração, tenho um carinho muito grande pela tua cidade...:)
Show de bola! Uma das capitais mais interessantes do Brasil.
Que fotos impressionantes! Adoro Recife!!!
Ap_Recife said:
Márcio, concordo contigo em relação a alguns edfs brancos e sem graça, mas Recife tem muito mais que não apareceram aqui. A cidade está tomando "um banho de loja" e dentro de uns 3 anos o skyline daqui vai ficar bem moderno.
Veja esse exemplo, que está em cosntrução na Av. Boa Viagem, já mostrei aqui.

Sem falar no Brennand Plaza, Os Píers de São José (torres gêmeas como vc falou), etc.

Abraço.:eek:kay:

Eu estava assistindo CSI-Miami, dai vi um prédio que é idêntico a um projeto de Recife...
Márcio, deve ter sido o Espírito Santo Plaza, o Brennand Plaza foi inspirado nele, até o nome tem a ver. O de Miami é uma homenagem à família Espírito Santo, portugueses de Miami, assim como o Brennand, uma das famílias mais tradicionais daqui.
O recife antigo é lindo mesmo. E o contraste com os prédios modernos fica bem legal. Muito bonita a primeira foto.
O Natalense said:
Sou louco por RIcife, vissi,
:lol:
Eu falo Rêcife.:eek:kay:
Na verdade, existem as 3 pronúncias aqui: Récife, Ricife e Rêcife. Tem muita gente de outros estados do NE no Recife, por isso essa confusão de sotaques.
muito bonita a cidade, as casinhas coloridas da rua da Aurora são fabulosas :yes: os edificios modernos tem muito estilo!!
1 - 20 of 54 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.