SkyscraperCity banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Registered
1,979 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essa foto foi tirada por um amigo meu da sacada do apto dele aqui em BoaViagem, ontem foi aniversario dele e quando vi essa foto no computador dele, pedi para ele me mandar e agora mostro a vcs.
Espero que gostem
carecife

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
DMA Brasil said:
^^ Eu acho que o Recife tem mais prédios... e que bela foto Carecife, Boa Viagem realmente é lindo!!!
Respeito sua opinião, mas discordo de vc, DMA, Fortaleza é maior (326 km) contra 208 KM de Recife, e acho que é um pouco mais espalhada. Os prédios se espalham em vários bairros, bem como em Recife também. Vc conhece Fortaleza? :)

Duas imagens aéreas para ver como Fortaleza é Super Densa

Essas 2 fotos abaixo mostram como Fortaleza é gigante;
Não aparece o CENTRO da Cidade, e nem outros bairros emergentes como
Edson Queiroz, Água Fria, Fátima, Praia do Futuro, e mais pedaços de
Meireles e Praia de Iracema que nem entraram.

Eis as fotos:

·
Banned
2,419 Posts
^^ Fortal, desculpa, o que eu disse foi bem "achismo" mesmo (porque eu tô acostumado a ver aquelas fotos só da orla de Fortaleza - embora eu saiba que tem mais cidades além da praia, óbvio, mas nunca com a densidade que tem da orla, o que acabou de mandar por terra a minha "teoria", vi que a cidade é muuuito densa - e também porque eu ainda não conheço Fortaleza né, e o Recife eu conheço, então, sei que lá têm muitos prédios), mas poxa, sei lá sabe, agora não sei qual das duas têm mais prédios, acho que Recife talvez construa mais alto, mas Fortaleza, inclusive por ser maior, talvez construa mais, então, fiquei na mesma! Ah, obrigado pelas fotos, e que via expressa é aquela à esquerda, na primeira foto? Caramba, ela é imensa!!!

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Bela foto, Carecife.
Segundo o Emporis, Recife tem mais edfs que Fortaleza.
Recife tbm é muito espalhada, isso de falar que a cidade tem uma área menor não funciona bem pq Recife "engoliu" Jaboatão. É só dar uma olhada na orla das duas que percebe-se que Recife tem mais edfs e a zona norte tbm é superdensa, se as duas partes fossem colocadas juntas daria uma densidade incrível.
Não vejo Fortaleza densa em muitas áreas. Fui na cidade e a observei de um mirante.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
Ótima foto, muito densa essa parte da cidade, e o bom revestimento dos prédios deixa a cidade com boa aparência.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
DMA Brasil said:
^^ Fortal, desculpa, o que eu disse foi bem "achismo" mesmo (porque eu tô acostumado a ver aquelas fotos só da orla de Fortaleza - embora eu saiba que tem mais cidades além da praia, óbvio, mas nunca com a densidade que tem da orla, o que acabou de mandar por terra a minha "teoria", vi que a cidade é muuuito densa - e também porque eu ainda não conheço Fortaleza né, e o Recife eu conheço, então, sei que lá têm muitos prédios), mas poxa, sei lá sabe, agora não sei qual das duas têm mais prédios, acho que Recife talvez construa mais alto, mas Fortaleza, inclusive por ser maior, talvez construa mais, então, fiquei na mesma! Ah, obrigado pelas fotos, e que via expressa é aquela à esquerda, na primeira foto? Caramba, ela é imensa!!!
valeu :eek:kay: :eek:kay:
Na minha opinião, isso é muito difícil de saber.
Em 1954, Fortaleza detinha 48.567 prédios, segundo
a Enciclopédia do IBGE, que eu tenho.
Já nem sei quanto tem hoje, mais de 100 mil prédios.
Mas, olha, o que importa é que o NE tá crescendo.
E precisa ainda melhorar muito, principalmente a pobreza
que é grande em Recife, Fortaleza, e em todos os cantos.

Eu "acho", vou no "acho" também, pois não sou dono da verdade.
Tenho apenas a ligeira impressão que na cidade de Fortaleza
exista mais
...Como também "acho" que na RM (Região Metropolitana) do Recife haja mais prédios que na RM de Fortaleza. Caso de Jaboatão, por exemplo que é bem densa. De fato, Recife constrói mais alto, Fortaleza tem um limite chato, não pode ultrapassar a barreira dos 30. Mas isso também se deve ao fato de Recife estar passando por mais dificuldades de habitação que em Fortaleza, sofrendo consequências também em áreas nobres, por isso os espigões altos.
Bom, não quero ser chato, pois a pergunta veio de um estrangeiro, né. Acho que nós brasileiros, precisamos valorizar nossas cidades, mas também apontar os defeitos. O Nordeste ainda precisa melhorar, não adianta Fortaleza, Recife, Salvador, Natal etc apresentar esses prédios, se a pobreza continua.
Aquela área à esquerda, chama-se "Via Expressa", acho que abriu em 2002, não sei, pois em 96 a última vez que estive ainda ela não existia.
Fica claro, também que eu "acho", hehe
Só posso garantir uma coisa: Fortaleza tem o maior PIB das capitais do Nordeste. Mas, também serve alguma coisa? sim, até pode, pois por muito tempo, Salvador e Recife ficaram brigando e esqueceram de Fortaleza, que passou as duas de uma só vez, hehe. Mas, por outro lado, também não vejo nada de absurdo, pois Camaçari-Ba tem um PIB maior do que Salvador e Fortaleza...
abraços, amigo! :)
:)

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Ap_Recife said:
Bela foto, Carecife.
Segundo o Emporis, Recife tem mais edfs que Fortaleza.
Recife tbm é muito espalhada, isso de falar que a cidade tem uma área menor não funciona bem pq Recife "engoliu" Jaboatão. É só dar uma olhada na orla das duas que percebe-se que Recife tem mais edfs e a zona norte tbm é superdensa, se as duas partes fossem colocadas juntas daria uma densidade incrível.
Não vejo Fortaleza densa em muitas áreas. Fui na cidade e a observei de um mirante.
Fala, ap! beleza? vc está me devendo umas fotos antigas de Recife, hein? hehe
O Mirante de Fortaleza é ruim para termos uma noção da densidade de Fortaleza, se vc subir na Torre Quixadá, por exemplo, é melhor do que no mirante. O Mirante, vc não consegue ver o Centro, a praia do Futuro, nem os bairros emergentes: Edson Queiroz, Salinas. etc...É melhor mesmo um vôo rasante na cidade. hehe, aí é massa.

veja por exemplo, essa foto abaixo:
No mirante de Fortaleza não conseguimos ver...
São vários bairros em expansão na cidade, Salinas, Àgua Fria
próximos ao Iguatemi :)

·
Robert
507 Posts
Belas fotos. Recife parece ser muito linda e com belíssimos prédios. Sua orla é magnífica

·
O Show é aqui!
5,738 Posts

·
Banned
2,419 Posts
Fortal said:
valeu :eek:kay: :eek:kay:
Na minha opinião, isso é muito difícil de saber.
Em 1954, Fortaleza detinha 48.567 prédios, segundo
a Enciclopédia do IBGE, que eu tenho.
Já nem sei quanto tem hoje, mais de 100 mil prédios.
Mas, olha, o que importa é que o NE tá crescendo.
E precisa ainda melhorar muito, principalmente a pobreza
que é grande em Recife, Fortaleza, e em todos os cantos.

Eu "acho", vou no "acho" também, pois não sou dono da verdade.
Tenho apenas a ligeira impressão que na cidade de Fortaleza
exista mais
...Como também "acho" que na RM (Região Metropolitana) do Recife haja mais prédios que na RM de Fortaleza. Caso de Jaboatão, por exemplo que é bem densa. De fato, Recife constrói mais alto, Fortaleza tem um limite chato, não pode ultrapassar a barreira dos 30. Mas isso também se deve ao fato de Recife estar passando por mais dificuldades de habitação que em Fortaleza, sofrendo consequências também em áreas nobres, por isso os espigões altos.
Bom, não quero ser chato, pois a pergunta veio de um estrangeiro, né. Acho que nós brasileiros, precisamos valorizar nossas cidades, mas também apontar os defeitos. O Nordeste ainda precisa melhorar, não adianta Fortaleza, Recife, Salvador, Natal etc apresentar esses prédios, se a pobreza continua.
Aquela área à esquerda, chama-se "Via Expressa", acho que abriu em 2002, não sei, pois em 96 a última vez que estive ainda ela não existia.
Fica claro, também que eu "acho", hehe
Só posso garantir uma coisa: Fortaleza tem o maior PIB das capitais do Nordeste. Mas, também serve alguma coisa? sim, até pode, pois por muito tempo, Salvador e Recife ficaram brigando e esqueceram de Fortaleza, que passou as duas de uma só vez, hehe. Mas, por outro lado, também não vejo nada de absurdo, pois Camaçari-Ba tem um PIB maior do que Salvador e Fortaleza...
abraços, amigo! :)
:)

Poxa Fortal, acho que podemos dizer que em dez anos Fortaleza, Recife, Salvador, Natal, João Pessoa e Aracaju (essas principalmente) avançaram muito no campo social, acho que essas cidades (Salvador por exemplo já é considerada como tendo um alto desenvolvimento humano) que eu citei tem tudo pra em dez anos possuir também um alto desenvolvimento humano, e uma qualidade de vida boa pra sua população. Pobreza, meu caro, infelizmente existe no mundo inteiro (e eu sou sempre o primeiro a tentar demonstrar isso aos brasileiros, porque, com o conhecimento de causa que eu tenho a sorte de ter, eu quero mostrar que esse problema não é só aqui, claro, aqui é muito grave, mas não quer dizer que a pobreza não esteja presente desde países como Itália, Espanha, Portugal até Índia, China, EUA, e tudo o mais), então, eu acho que o Nordeste (e o país como um todo, mas acho que essa mudança vai ser mais aparente nos estados nordestinos, pelo "hiato" que ainda existe, por exemplo, entre estados como Ceará e Santa Catarina) vai mudar muito nos próximos dez anos (essa é a minha esperança e confiança), afinal, se tu fôr ver o Nordeste (e citando o caso particular do Ceará, que já foi até mostrado na Veja) tudo mudou muito de dez anos pra hoje, e penso que em dez anos, não só o Nordeste, mas o país como um todo já esteja atingindo IDH semelhante ao de Chile e Argentina (nós já devemos ter atingido os 0,800, ou seja, o alto desenvolvimento humano, já que a última pesquisa já tá defasada, e o lado social tem melhorado a cada ano no país). Acho que o que pode alavancar o Nordeste de vez ao desenvolvimento social (já que o econômico se apresenta cada vez mais crescente) é o turismo mesmo, países como Espanha e Grécia, que há 20 anos atrás eram um poço de caos sócio-econômico (muito piores que nós inclusive, à época mesmo) hoje em dia são o que são graças ao turismo (gosto de dar esses dois exemplo, principalmente o da Espanha, porque as mudanças são gritantes). Então, acho que as coisas agora só tendem a melhorar. Até o interior, que sempre foi tão esquecido, está vendo pipocar cidades muito ricas, com um desenvolvimento muito forte, devido aos mais diversos fatores econômicos (dou exemplo de Caruaru, Campina Grande, Juazeiro do Norte, Juazeiro, Mossoró, Itabuna, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Petrolina-Juazeiro, e tantas outras) pra demonstrar como que as coisas estão mudando até de forma mais rápida que esperávamos na região que sempre foi a mais esquecida do país. As minhas esperanças, como brasileiro, residem no Nordeste e no Centro-Oeste, que são as regiões que mais crescem atualmente no país, porque sempre foram as mais esquecidas. Acho que as nossas cinco regiões estão começando a perceber de que nada adianta caminhas em separado, porque, primeiro, a caminhada será muito mais difícil, segundo, somos uma nação, e por isso devemos estar sempre juntos. Essa é a minha esperança, e acho que 185.000.000 de pessoas com certeza pensam como eu. ;) :)

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Grande DMA! sempre otimista! Belo texto, DMA, valeu! :) :eek:kay: :applause: :applause:
eu também quero ser em relação ao Nordeste.
De fato, como vc falou, as coisas vem melhorando, mas ainda acho "que devagar" em alguns aspectos, sobretudo aos índices sociais que são bem inferiores ao Sudeste. A economia vai bem obrigado, muitas fábricas surgindo, na década de 90, era 1 por semana no CE..hehe. AInda sonho com uma industria automobilística no CE. Teria tudo para ter, agora com a Siderúrgica e o pólo metal - mecânico instalado no Porto Pecém, mas isso é história p/ nossos governantes...Quero que o IDH suba. Quero que a renda per capita suba, isso em todo o Nordeste. Fábrica é bom? sim. Mas é bom também ver os índices melhorarem.

·
Banned
2,419 Posts
^^ Poxa, obrigado cara! Bem, acho que tu sabe (e o fórum inteiro sabe também) que eu sou sempre otimista, e como eu vejo que os últimos dez anos (e os próximos dez) fôram e serão decisivos pro futuro do Nordeste e do país, o que me resta é ter sempre a vontade de ver meu país bom, pois sei que apesar de muitos dizerem o contrário, nós estamos passando sim por um momento de transição, que, dizendo a grosso modo, acho que o brasileiro está finalmente "perdendo a virgindade" em relação a tudo, tudo está ficando mais claro, as coisas estão mudando, parece que as pessoas estão, não só vendo que as coisas são muito boas, como que podem melhorar, como que devem melhorar. Pela primeira vez na vida, o governo tá passando por uma crise atrás da outra, e isso tá fazendo com que o brasileiro (mesmo da forma como um povo latino vê seu país e sua política e seu povo, que é sempre complicada), ver as coisas de uma forma diferenciada, nós estamos passando por um momento estranho, em que vemos que somos "perseguidores" ao invés de "perseguidos" (não que o Brasil agora deva "peitar" os EUA, mas sim ser parceiro deles, como os países do sul da Europa, que são os mais próximos de nós, assim o são), nós estamos vendo que as nossas empresas (e acho que não tarda que nosso governo aja da mesma forma também, isso vai depender mais dos anseios do povo mesmo) agem sim de forma "imperialista", digamos dessa forma. Todos os países que são líderes passam por isso, a Espanha por exemplo saiu de perseguida pelos países "ricos" da Europa, a resolver seus problemas internos (não fazem nem 25 anos que a Espanha, indo na contramão da Europa Ocidental, sofreu uma tentativa militar de golpe de estado), para "perseguidor" dos países do Norte da África, e assim para com certeza um dos melhores países pra se viver na Europa, com certeza melhor entre os latinos. Essa visão é no mínimo estranha? Sim, à primeira vista parece, até eu conseguir "montar" esse pensamento, demorou. Mas note como que até a nossa mídia está mudando, as revistas que REALMENTE informam (leia-se Época, Isto É) estão começando a ganhar o mercado de revistas políticas como a Veja, e a Globo, a medida que passa, está começando a perder a sua hegemonia (não sei se tu já assistiu aquele documentário "Além do Cidadão Kane", da BBC, ele é proibido aqui, mas na Internet tu consegue ele; é interessante primeiro pra ver as mudanças de 10 anos no país, e pra tu ver como que a Globo é "errada", digamos assim). As emissoras "pequenas", como Band e Record, estão cada vez mais ganhando o mercado nacional, e o jornalismo brasileiro (se tu souber alguma coisa de espanhol e italiano, assista a TVE e a RAI, respectivamente) está se assemelhando cada vez mais ao jornalismo de tv europeu, que é o melhor do mundo. Eu realmente acredito que as coisas podem melhorar, se os outros conseguem (se em 30 anos a Coréia do Sul saiu de um buraco agrícola atrasado pra um país de tecnologia avançada, e o Chile, em 15 anos, saiu de um país golpista e confuso "a la latino-america" pra um país de justiça social e com uma economia forte e sólida, com uma política invejável e que vai ser com certeza exemplo até pros países do sul da Europa em como manter uma política econômica forte junto com um bem estar social, e também pra nós mesmos) nós também conseguimos. Eu tento (às vezes realmente não consigo, eu assumo isso) não ser cego em relação às coisas, mas eu tenho sempre que tentar ver o bom lado. O mundo todo age assim, porque nós não podemos ser assim também? Não sei se eu consigo me fazer explicar, mas um bom exemplo é o de que a França resolve agora ficar cega em relação aos seus problemas, e você pode contar que eles pagarão por isso. O brasileiro, eu não o acho cego, ao contrário, eu acho só que devemos tentar mais ver o lado bom, mas sempre reconhecendo o lado ruim.;)

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
poxa, valeu, DMA! gostei do texto, eu torço muito para o Brasil chegar a um patamar elevado, sobretudo no aspecto social, que vem melhorando, é claro. Adoro meu país, de Norte a Sul. Muita gente desconhece a riqueza de certas regiões brasileiras, e o Brasil vem mudando e muito. Lembra de nossas velhas enciclopédias? hehe, eu que sou apaixonado por elas, vejo como mudou o nosso país, incrível na mentalidade, nos recursos, em praticamente tudo. Antes eram bem mais analfabetos e hoje o país conseguiu amenizar e quase alfabetizar os nossos filhos. Estamos chegando lá. Se Deus quiser. Em relação ao jornalismo, eu tenho a RAI, CNN, gosto de vê-las, acho que o jornalismo brasileiro é muito bom, porém com algumas pessoas que deveriam repensar mais, sobretudo os "comandantes" de certas empresas.
No esporte, sem dúvida, que há muito do que se melhorar a mentalidade. E eu que torço FORTALEZA ESporte Clube, hehe, sei bem o que se passa na cabeça de certos "jornalistas" que se dizem que é, e que nunca acompanharam um sequer treino do time, desconhecem a história, e a estrutura e planejamento. São caolhos, alguns.
Mas, deixa pra lá, né, hehe

·
Banned
2,419 Posts
^^ Bem cara, como todo advogado, se tu deixar, eu falo muuuito...:) Mas é verdade, eu gosto muito de ver também a comparação mesmo do nosso dia-a-dia à época da nossa infância, pros nossos dias atuais. Eu sempre procuro ver como que, apesar de ser "lenta e gradual", a nossa melhoria é visível, principalmente nos últimos dez anos (e por isso que eu ponho tanta esperança nos próximos 10). Eu sempre digo que a reforma da educação iniciada e terminada nos dois governos FHC surtirão (e estão surtindo, apesar, de a educação ainda não ser de boa qualidade em TODO o país, mas como eu digo, é impossível tu querer que a educação de uma escola pública em um bairro pobre da periferia de Madri seja a mesma de uma escola que fique perto da Gran Vía, da mesma forma que é difícil querer que a educação de uma escola pública dos Jardins nunca vai ser a mesma do Jardim Ângela, muuuuito difícil isso acontecer, apesar de ser o que DEVERIA acontecer né ;) ) efeito. Óbvio, ainda temos coisas a fazer (e não são poucas, apesar de que eu já acho que 95% da população brasileira (e não a base de Fome Zero ou esses pseudo-programas do Lula) já têm comida todo dia (quiçá 3 refeições ao dia), e salvo engano, 97% de nossas crianças estão na escola. Temos a fazer muita coisa ainda, nosso sistema carcerário (como vimos hoje, infelizmente) está falido (essas penitenciárias federais têm que ser construídas umas 5 ano, nos próximos dez anos, pra conseguirmos resolver alguma parte desse terrível problema), nossa política tem muito o que aprender ainda (mas devemos nos lembrar que há 20 anos atrás as roubalheiras nem mesmo chegavam aos jornais, pois os militares nada diziam), nossa saúde é complicada (apesar de já termos vários hospitais de excelência, mas têm que ser MUITOS). Bem, vou ficar falando muito aqui, mas concordo contigo, realmente, alguns dos nossos jornalistas (que afinal, formam a opinião do país) precisam conhecer melhor o próprio país, principalmente os chefes das emissoras, que afinal, são os que mandam né. ;)

1 - 17 of 17 Posts