valeu

kay:

kay:
Na minha opinião, isso é muito difícil de saber.
Em 1954, Fortaleza detinha
48.567 prédios, segundo
a Enciclopédia do IBGE, que eu tenho.
Já nem sei quanto tem hoje, mais de 100 mil prédios.
Mas, olha, o que importa é que o NE tá crescendo.
E precisa ainda melhorar muito, principalmente a pobreza
que é grande em Recife, Fortaleza, e em todos os cantos.
Eu "
acho", vou no "acho" também, pois não sou dono da verdade.
Tenho apenas a ligeira impressão que na cidade de
Fortaleza
exista mais...Como também "acho" que na RM (
Região Metropolitana) do Recife haja mais prédios que na RM de Fortaleza. Caso de Jaboatão, por exemplo que é bem densa. De fato, Recife constrói mais alto, Fortaleza tem um limite chato, não pode ultrapassar a barreira dos 30. Mas isso também se deve ao fato de Recife estar passando por mais dificuldades de habitação que em Fortaleza, sofrendo consequências também em áreas nobres, por isso os espigões altos.
Bom, não quero ser chato, pois a pergunta veio de um estrangeiro, né. Acho que nós brasileiros, precisamos valorizar nossas cidades, mas também apontar os defeitos. O Nordeste ainda precisa melhorar, não adianta Fortaleza, Recife, Salvador, Natal etc apresentar esses prédios, se a pobreza continua.
Aquela área à esquerda, chama-se "Via Expressa", acho que abriu em 2002, não sei, pois em 96 a última vez que estive ainda ela não existia.
Fica claro, também que eu "acho", hehe
Só posso garantir uma coisa: Fortaleza tem o maior PIB das capitais do Nordeste. Mas, também serve alguma coisa? sim, até pode, pois por muito tempo, Salvador e Recife ficaram brigando e esqueceram de Fortaleza, que passou as duas de uma só vez, hehe
. Mas, por outro lado, também não vejo nada de absurdo, pois Camaçari-Ba tem um PIB maior do que Salvador e Fortaleza...
abraços, amigo!