SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 3 of 3 Posts

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·

DURANTE 60 dias serão realizados eventos no Aeroporto

Larissa Brainer

Há cem anos chegavam ao Brasil os primeiros imigrantes japoneses. Em comemoração a esse centenário e para marcar o Ano do Intercâmbio Brasil-Japão, durante os próximos 60 dias, diversos eventos culturais serão realizados no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. O terminal de passageiros foi o único escolhido para representar o Nordeste nas comemorações que acontecem em outros dez aeroportos administrados pela Infraero. Ontem, foi primeiro dia de comemorações que contou com apresentações típicas nipônicas, como a dança Yosakoi Soran e o Wakaido, o tambor japonês.

Todas as apresentações estão sendo promovidas pelo Consulado Japonês do Recife, por voluntários da Associação Cultural Japonesa do Recife e por integrantes da comunidade japonesa local. Segundo a membro do setor cultural do Consulado Geral do Japão, que preferiu não se identificar, o objetivo é fazer um evento que promova a união das comunidades brasileira e japonesa. “A comunidade japonesa está querendo agradecer a sociedade brasileira que recebeu e recebe tão bem os imigrantes”, disse. Atualmente, existem 140 famílias integrando a comunidade japonesa no Recife. Os primeiros imigrantes chegaram à cidade em 1918.

A gerente administrativa Analice Nazaré de Andrade, 42, estava a passeio no terminal e gostou do que viu. “Eu nunca tive contato com a cultura japonesa e ver as apresentações foi muito interessante. Gostei do incentivo”, afirmou. Todas as apresentações estão acontecendo na praça de alimentação, no 2° andar do aeroporto. Na programação também estão incluídas uma exposição de objetos da cultura japonesa, oficinas de origami e de caligrafia japonesa. As lojas de artesanato, presentes e do setor de alimentação do aeroporto também aderiram às comemorações promovendo a venda de produtos orientais e investindo na decoração temática.

Fonte: Folha de Pernambuco
 

·
Amável, charmoso e mortal
Joined
·
9,704 Posts
Muito bom, mostra o quanto a cidade é cosmopolita.
Não sabia que no Recife havia um consulado Japonês. Impressionante, já tem o único dos EUA do NE...
 
1 - 3 of 3 Posts
Status
Not open for further replies.
Top