Só uma palavra:tristeza...
Obrigado amigo. A cidade tinha um acerco arquitetônico admirável no passado. Não que ainda não tenha, mas como se pode ver por fotos, o Recife era uma cidade florescente.Parabéns, belíssimo trabalho! :applause: Pena que sobrevém também uma certa tristeza por todo esse charme que o recifense não soube preservar para as futuras gerações!
Sim realmente foi lastimável a perda. Mas ainda há muito hoje em dia que pode ser preservado. Uma coisa interessante que se faz na Europa e que não se faz no Brasil é a reconstrução de patrimônio histórico em lugar de prédios mais modernos. Seria interessante aplicar esse tipo de urbanização por aqui.Só uma palavra:tristeza...![]()
Que exagero achar preconceito ali. É de assustar mesmo cidades quentes como as nordestinas com roupas tão quentes.Ms não deixa de ser assustador ver estas roupas numa cidade nordestina... Ai que absurdo!! Só de olhar já deu vontade de tirar a minha Assustador? Nao entendi! E os meus neuroniosestao intactos, sim senhor! Sera que o Nordeste nao pode saber se vestir? Ou isso e coisa que so os que estavam mais proximos do Imperador (fugido de Portugal), razao porque imitavam seu sotaque, poderiam saber usufruir da moda da epoca? Nao seriam mais assustadores o peconceito e a falta de capacidade de apreciar o que se expoe nesta pagina?
^^A temperatura era mais amena e a moda seguia o padrão europeu,mais precisamente Paris...minha mãe fala que no Cine São Luís ela usava luvas e os homens paletós.Que exagero achar preconceito ali. É de assustar mesmo cidades quentes como as nordestinas com roupas tão quentes.
Gente, mas naquela época não havia ar-condicionado!! É claro que na época este era o normal, mas não deixa de ser assustador para mim.^^A temperatura era mais amena e a moda seguia o padrão europeu,mais precisamente Paris...minha mãe fala que no Cine São Luís ela usava luvas e os homens paletós.