Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ainda há pouco eu estava procurando uma imagem da Praça da República e descobri um site com nove postais simplesmente lindos, então resolvi compartilhar com todos.

As fotos não são muito recentes, mas como o foco em todas são construções históricas podemos considerá-las atuais.

Vamos às fotos:

1. Centro - Imagem clássica com as três ilhas: Recife, Santo Antônio (ainda sem as torres gêmeas) e Boa Vista. Ao fundo a Zona Sul antes dos quarentões.

2. Centro em outro ângulo, também sem as torres gêmeas.

3. Rua da Aurora, ângulo clássico.

4. Praça da República e seu conjunto de palácios - Da esquerda para a direita: Justiça, Teatro de Santa Isabel e Campo das Princesas.

5. Praça do Marco Zero - Recife Antigo.

6. Rua do Bom Jesus, com destaque para a primeira Sinagoga das Américas.

7. Mercado de São José.

8. Faculdade de Direito.

9. Praça do Derby. Por trás o bairro da Madalena quando começava a se verticalizar.

É isso. Espero que gostem das fotos da mesma forma que eu gostei.

·
5,549 Posts
Ei alf, você é o único recifense postando no jogo do Sport !

·
5,549 Posts
A 4ª foto vai para meu papel de parede, linda mesmo.

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Queres mesmo me fazer chorar de saudades, Alf? Conseguiste!

A classe, a imponência e glamour dessa área recifense não há igual em nenhuma cidade nordestina.

Postasse as fotos da região que eu passei os últimos dias, andando e apreciando cada detalhe. A rua da Aurora é a minha preferida, caminhei hoje por ela...

Que emoção!!!!! Ontem por volta das 22/23 horas estávamos caminhando na Praça da República, o teatro Santa Isabel é PERFEITO, os detalhes no interior dele...
Obtem o Júnior levou-me ao conceto da Ópera CAVALLERIA RUSTICANA de Pietro Mascagni, me senti um NASSAU, o sangue "azul e branco" corria pelas minhas veias. Momento único.

Ao vivo garanto que essa região é 10000000000000 de vezes mais linda, por foto não passa a elegância, imponência e os detalhes das obras de arte(construção).
Caminhar à noite aí não passeio igual, a cidade com iluminação excelente de pontes e patrimônios, enfim, Recife é única quando o assunto é tradição.

Que saudades daí, Amo essa cidade. Impossível não ficar emocionado ao ver fotos desses ângulos...
Estou a sentir a brisa, o cheiro doce dos rios, o calor, a agitação, enfim, impossível expressar o que se sente...

O Recife é apaixonante, impossível não amá-lo.

·
9,704 Posts
Eita alf, esqueci de parabenizá-lo pelo presente (thread), fiquei tão emocionado que esqueci de colocar no post anterior.

Tu és demais!!!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #9 ·
@Chris e KASchramm: Sou até suspeito, mas vou concordar com vocês. Recife é linda demais!!! :D

@Evan: Quem disse que eu consegui assistir ao jogo? Para evitar um ataque do coração eu me baseava nos fogos de artifício e mudava de canal só para ver o replay dos gols. Que bom que te presenteei com um novo papel de parede! :eek:kay:

@Ivo: Se tu antes do título de arquiduque já eras suspeito em opinar sobre Recife, agora nem tem mais graça. Como sou meio sádico, teu sofrimento em ver as imagens me dão um enorme prazer!!! :lol:

Obrigado pelos comentários!

·
Banned
3,687 Posts
Reafirmo as palavras do nosso amigo Ivo, o Recife tem um "Q" de Qualidade (parodiando a Rede Globo). Da terça-feira para a quarta, Ivo e Eu, visitamos a apreciamos lugares incríveis desta cidade. Eu diria até que tivemos momentos de príncipes e plebeus; experiências únicas, que sem dúvida não esquecerei. Passeio esse, que nos renderam excelentes e impressionantes momentos; aguardem o thread. Alf, obrigado por recapitular... Valeu! :eek:kay:

·
Viva o Frevo
30,394 Posts
Lindos postais, a cidade tbm ajuda, né...:lol:

Os postais 4 e 5 não são inéditos, já os mostrei aqui.:eek:kay:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^ :wink2:

·
Capital do Forró
16,129 Posts
realmente belissimos postais
Recife é linda demais
da orgulho de ter uma capital como essa

·
9,704 Posts
@Ivo: Se tu antes do título de arquiduque já eras suspeito em opinar sobre Recife, agora nem tem mais graça. Como sou meio sádico, teu sofrimento em ver as imagens me dão um enorme prazer!!! :lol:
Que maldadxi!!!!
Eu aqui a morrer de saudades, melancólico e você sentindo prazer disso tudo??:nuts::nuts:
:bash::bash::bash::bash:

·
Na Suíça Sertaneja
23,348 Posts

·
Registered
4,755 Posts
Lindos ! e deu-me uma idéia : eu tenho alguns postais de Recife, inclusive os que eu mesmo comprei aí! qualquer dia scanneio e mostro !!
Obrigado, alf !
easter egg:depois que eu aprendi a fazer estes easter eggs com o Bruno Foca, deixo aqui meus "parabéns à ...." colônia " !!! KKKKKKKKK

1 - 20 of 22 Posts