SkyscraperCity Forum banner

Recife (PE) | Alphaville Francisco Brennand

28866 Views 90 Replies 47 Participants Last post by  e22sky
Alphaville Francisco Brennand, Um Empreendimento histórico.

Alphaville Francisco Brennand nasce com todas as qualidades que caracterizam os empreendimentos Alphaville e, ainda, com um grande diferencial: uma localização única, no coração de uma área que tem importância histórica para o Brasil.
O Novo Alphaville ocupa uma vasta área que originalmente pertencia à Fazenda São Francisco, onde viveu o comandante português Vidal de Negreiros, um dos líderes da resistência a invasão holandesa, no século XVII. Ali, bem próxima do empreendimento, está a sede da fazenda, muito bem conservada pela família Brennand.

A localização privilegiada é apenas um dentre muitos aspectos que fazem deste um empreendimento muito especial. A Alphaville Urbanismo preparou com muito cuidado a sua chegada a Pernambuco, criando um projeto que valoriza o contato com a natureza, aproveitando uma série de detalhes que caracterizam a área, como a sua topografia - com aclives suaves - os seus pequenos lágos e, ainda, a vista para uma belíssima área de mata atlântica, pertencente ao Engenho São Francisco, vizinho ao Alphaville.

As áreas verdes corresponderão a 48% do total de 704.051m2 do empreendimento, reunindo residenciais, um clube exclusivo e ainda lotes comerciais destinados a estabelecimentos que garatirão a conveniência dos moradores.

Perspectiva de rua interna da área residencial Alphaville Francisco Brennand:

Perspectiva da área comercial:

Perspectiva da portaria:

Foto de satélite:
See less See more
6
1 - 20 of 91 Posts
Parece bonito, só a portaria é simples. éle fica a quantos Km de recife?
quero ver mais detalhes!
Gostei bastante...... Alphaville é sempre show de bola! ;)
Parece bonito, só a portaria é simples. éle fica a quantos Km de recife?
Ele fica a mais ou menos 15 minutos do centro de carro (ja fiz e refiz o percurso várias vezes pois comprei um lote lá e estou sempre visitando).
Da próxima vez que eu for eu tiro fotos, ja está bem adiantado. A rua da minha quadra ja está pavimentada e a fiação parece que será subterrânea. O clube será finalizado daqui a 6 meses mais ou menos.
See less See more
Queria mais detalhes.
Mas já gostei do projeto.
Ah, ia me esquecendo...
Em breve (daqui pra amanha), farei um resumo básico da "pasta do comprador", que está aqui comigo.
Colocarei alguns detalhes e normas de urbanização.
flw
Parece bom...=) ...Mas condomínios sempre são parecidos...=P
é antiguinho esse projeto... Saiu no Jornal do Comércio que em Setembro o Alphaville já será entregue :)

A empresa já está procurando outra área na cidade para lançar o 2º na cidade;
Bem interessante o projeto.
Vai ficar mto bom
O fator histórico e a griffe Brennand com certeza valorizam ainda mais o empreendimento. De resto, por ser mais um Alphaville, não deve fugir muito ao que se vê em outras cidades.
A qualidade dos empreendimentos do grupo é inquestionável...deve ficar muito bom!
Alphaville Francisco Brennand, parte II
(Retiradas diretamente da "promessa de compra e venda")​

Meu pai segurando o contrato:

Loteamento:

Loteamento Alphaville Recife/Jaboatão dos Guararapes comercialmente identificado como Loteamento Francisco Brennand.
Endereço: Municípios de Recife e Jaboatão dos Guararapes, Estado de Pernambuco, na rodovia 408, sentido norte.

Descrição do Loteamento:

Área do loteamento: 611.351,07m2
Número de Lotes: 404 (sendo 389 residenciais, 2 portaria e 13 comerciais)
Área de Lazer: 92.700,00m2

Área de Lazer:

-Clubhouse, com área construida de aproximadamente 850m2
- 01 quadra poliesportiva
- 01 campo de futebol society
- 01 quadra de tênis
- 01 piscina mista com parte semi-olímpica
- 60 vagas descobertas para estacionamento de veículos

Memorial Descritivo das Obras relativas ao loteamento​

Para a implantação do empreendimento, está prevista a execução das obras de infra-estrutura abaixo mencionadas

1.Terraplanagem: Será executada de forma a buscar a compensação de volumes entre cortes e aterros e, ainda, melhorar e disciplinar o caminhamento das águas das chuvas.

2.Sistema Viário: As ruas internas terão largura de 14,00m, sendo 7,00m a largura do leito carroçável e 3,50m a largura do passeio de cada lado da rua.

3.Sistema de abastecimento de água

4.--------

5.Rede de distribuição de energia elétrica será implantada de acordo com as exigências da CELPE.

5.--------
6.---------
7.----------
8.--------
9.--------

10. Arborização: Nos passeios será plantadas mudas de árvores de espécies nativas exóticas. Os taludes e passeios serão revestidos com grama ou outra variedade de vegetação forrageira, adequados ao solo e clima local.

11.-----------
12.----------

OBS.: Vou passar lá por esses dias e tirarei fotos para vocês poderem ver o estágio das obras e colocarei aqui e, também, assim que lançar posto as fotos aqui em primeira mão. :)
See less See more
Tomara que fique bem arborizado como nos desenhos!
Muito bom.
1 - 20 of 91 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.