edit
Talvez essa reportagem seja exatamente a informação de que existe uma intenção.Dizem que tem aquela Puma Air (brasileira) que tem um 767 pra rotas pra África e pra Cuba tbém.. a partir de REC..
Mas ainda não há informações sobre, tampouco se realmente existe de fato uma intenção!
Ah.. perdão.. eu li por cima.. e havia entendido que a TAAG que iria operar..Talvez essa reportagem seja exatamente a informação de que existe uma intenção.![]()
Não creio que exista um fluxo tão grande de passageiros e cargas entre o Nordeste e a África Central que venha a justificar a construção de um novo aeroporto maior do que o dos Guararapes. Por sinal o aeroporto já está na bica para ser ampliado.Ontem mesmo comentei Recife é o lugar natural para vôos entre América do Sul e África central.
Falta só um grande aeroporto como o que estão fazendo em Natal.
:lol:Ah.. perdão.. eu li por cima.. e havia entendido que a TAAG que iria operar..
Viu que dá botar o narigão na briga, sem saber do que sequer do que que os cabras tão brigando :lol::lol:
Sim, pq entre Brasil e Europa se entra na regra ETOPS sem problemas. Já para a África não, fazendo necessário aeonaves com mais motores.Ué, não temos vários bimotores fazendo Brasil-Europa?
É verdade, o espaço do antigo Terminal de Passageiros deveria ser reformado para a ampliação do atual!^^
Mas ainda não há tanta necessidade assim e nem a localização é tão problemática, pelo muito pouco que sei o Plano diretor do Aeroporto preve inclusive a construção de uma segunda pista e mais fingers de embarque, o grande problema é que a INFRAERO "trabalha" num ritmo de fazer inveja :|
Já temos inclusive a estrutura do terminal antigo que pode ser utilizada para ampliações(levando de 5 para 7,5 milhões de pax/ano) e nada foi feito ainda neste sentido.
O que você falou com certeza será algo a ser cogitado, mas só daqui a uns 20 anos (a menos que o Brasil e o NE comecem a crescer em ritmo chinês pré-crise)
Meu caro, vc por acaso teria o plano diretor deste aeroporto?? Sabe onde podemos achar??^^
Mas ainda não há tanta necessidade assim e nem a localização é tão problemática, pelo muito pouco que sei o Plano diretor do Aeroporto prevê inclusive a construção de uma segunda pista e mais fingers de embarque, o grande problema é que a INFRAERO "trabalha" num ritmo de fazer inveja :|
Já temos inclusive a estrutura do terminal antigo que pode ser utilizada para ampliações(levando de 5 para 7,5 milhões de pax/ano) e nada foi feito ainda neste sentido.
O que você falou com certeza será algo a ser cogitado, mas só daqui a uns 20 anos (a menos que o Brasil e o NE comecem a crescer em ritmo chinês pré-crise)