SkyscraperCity banner

1 - 20 of 128 Posts

·
...
5,500 Posts
Discussion Starter #1
Finalmente mais fotos de Recife. Ando com pouco tempo e peço desculpas por não ter identificado todos os locais, nem ter feito maiores comentários. Mas resumindo, posso dizer que o Centro do Recife é lindo, tem outros lugares muito bem cuidados e bem preservados, como é o Caso do Recife Antigo, Pátio de São Pedro, etc. Chamou-me a atenção a quantidade de igrejas (pode-se até achar que algumas fotos estão repetidas, mas não estão), bem como a quantidade de centros culturais, em geral bem preservados e aproveitados pela população.

Começando com fotos do Recife Antigo:
1 -

2 -

3 -

4 -

5 -

6 -

7 - Torre Malakof

8 -

9 - O Marco Zero e seus inúmeros centros culturais

10 -

11 -

12 -

13 -

14 -

15 -

16 -

17 -

18 -

19 -

20 - Ainda no Recife Antigo, paço Alfândega e a Livraria Cultura ao lado. Muito bonitos, dos lugares mais agradáveis que já visitei no Brasil.

21 -

22 -

23 -

24 -

25 - Atravessando a ponte Maurício de Nassau

26 -

27 -

28 -

29 -

30 -

31 -

32 -

33 -

34 -

35 - Convento de São Pedro, difícil de enquadrar!

36 - Construção ao redor da Praça Independência!

37 -

38 -

39 -

40 -

41 -

42 -

43 -

44 - Igreja do Carmo (?)

45 -

46 - Pátio de Livramento

47 - Mercado Público de São José

48 - Basílica da Penha

49 - Estação de trem

50 - Casa de cultura

51 - Atravessando mais uma ponte, agora fotos do Bairro Boa Vista!

52 -

53 -

54 - Mercado Boa Vista!

55 -

56 -

57 - Modernos corredores e paradas de ônibus. O transporte coletivo do Recife tb pareceu-me bom, ao menos no que se refere às confições dos ônibus.

58 -

59 -

60 -

61 -

62 -

63 -

64 -

65 -

66 -

67 -

68 - Fotos tiradas do ônibus!

69 -

·
Registered
12,776 Posts
Lindo o centro de Recife antigo, a maioria dos prédios históricos bem preservados. Bonita a decoração do shopping. E como tem igrejas mesmo, deve ser lindas por dentro, cheias de detalhes. Valeu por mostrar.

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Caramba, não sabia que você ainda tinha mais fotos guardadas!!! Pernas pra que te quero!!! :lol: As foto ficaram demais, parabéns! O interessante é que podemos encontrar no Recife várias "caras" seja a imponente orla de Boa Viagem, o rico Centro-histórico, a moderna Zona Norte e por aí vai... opções é que não faltam para explorar.

Valeu por compartilhar!

·
Arquitetura de banheiro
3,914 Posts
Edu depois daquele thread magnífico da zona norte você ainda nos mostra mais essa beleza? :lol:

Thread fantástico, nem tem muito o que se comentar, sou um louco apaixonado por essa pedaço da cidade, e você soube retratar muito bem! :applause:

Agora me diga...ainda tem mais do Recife pra mostrar? :lol: Se tiver, mãos a obra rapaz! :D

Você realmente dá um presente a nós aqui da terra com esse thread. :cheers:

·
Recursive
11,532 Posts
PUTZ, essa região de Recife não é bela, é MARAVILHOSA! ESTUPENDA! :cheers:

Quanta arquitetura de qualidade, em sua grande maioria bem-preservada, e urbanismo de primeira, enquadrados pela bela paisagem da cidade! :banana:

É uma jóia a ser descoberta!! Adorei principalmente o prédio da foto 56, lindo exemplar art-déco (embora ache a cor escolhida horrível), me apaixonei!

Belíssimo thread Edu, obrigado! :eek:kay:

·
Registered
3,355 Posts
Grande Edu! Rapaz, depois de todo esse tempo teu primeiro thread ainda tá nas paradas do sucesso no forum do NE. :) E esse segundo veio pra arrebentar também!

Parabéns pela sensibilidade e bom gosto nas fotos e obrigado por nos proporcionar esse belo passeio.

·
Registered
25,064 Posts
eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa .... que thread bellissimooooooooo .. arrebentou com tudo agora... lindo demais o centro historico da minha querida e amada cidade....

e no futuro essa regiao vai ficar cada vez melhor e valorizada com as novas empresas TI do porto digital se ancorando e revitalizando os casarios antigos... e com a revitalizacao do porto do recife com a construcao de hoteis e o novo terminal maritimo.. e muitas outras coisas.....

muitoooooooooooooooo lindooooooooooo tudo isso....

recife é unica.... tem uma personalidade muito forte....

ameiiiiiiiiiiiii as fotos... adoroooooooooooo threads assim mostrando a cidade ao nivel de rua....se tem a sensacao de estar passeando pela cidade...;-)

·
Meteorologista
2,665 Posts
Fotos excelentes!!! Essas construões são belíssimas! Gostei muito daquele shopping da foto 22. Diferente.

·
Registered
BOLSODILMA
23,108 Posts
Um thread desses pouco se têm pra falar só resta :applause::applause::applause: excelente Edu, quanto a Recife, simplesmente magnífico, estupendo....meu xodó, minha paixão,minha tera, amo demais essa cidade.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Edu guardando threads na manga... :) Depois de meses vem essa bela surpresa, mostrando o lado mais clássico e tradicional do Recife. Parabéns e obrigado pelo excelente thread! :applause:

·
Registered
6,602 Posts
Que thread lindo, meu deus. Você tira fotos muito bem, e Recife ajuda com certeza tem casarões lindos e muito bem conservados.

Parabéns.

·
Registered
11,618 Posts
tbm não sabia que tu tinhas mais fotos daqui ! o thread da zona norte do recife que tu fez , foi um dos melhores que eu já vi por aqui !! e esse tá mt bom tbm !! mostrou mts lugares interessantes do centro do recife ! só senti a falta da rua da imperatriz , tu chegou a passar por ela ? é uma rua com mts prédios bonitos e conservados tbm e bem movimentada... cheia de lojas de calçados! vlw pelo o thread

·
Capital do Forró
16,129 Posts
poxa que fotos lindas
espetacular passeio

·
Christopher
17,015 Posts
Sensacional o patromônio histórico de Recife, a qual eu desconhecia.

E tudo muito bem conservado, limpo aparentemente.. A administração da cidade está de parabéns!

1 - 20 of 128 Posts