Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 15 of 15 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Negócio // Shopping será reestruturado e vai mudar de perfil, tornando-se menos elitizado
Mirella Falcão
Da equipe do Diario

O Shopping Paço Alfândega agora tem novo dono. É a holding carioca BVA Empreendimentos, que além de shoppings centers, também possui investimentos no segmento bancário, imobiliário e de energia. A negociação de compra de 100% do empreendimento foi firmada em 15 de maio e desde a última segunda-feira, a BVA já assume a gestão do shopping através da subsidiária Realesis Recife. Um dos objetivos da nova proprietária é reestruturar o mix do Paço, deixando-o menos elitizado com a instalação de três lojas âncoras - entre elas, as Lojas Americanas. A melhor notícia para os pernambucanos é que, além da área de vendas dos dois prédios e do estacionamento do shopping, entrou nas negociações o arrendamento do edifício Chanteclair. Cerca de R$ 30 milhões serão investidos no complexo do Paço nos próximos 18 meses e o projeto de centro cultural, enfim, vai sair do papel. A previsão é que entre em operação em junho do próximo ano.

"Hoje o Paço Alfândega está posicionado como um shopping de primeira linha, voltado para os públicos A e B. Queremos flexibilizar isso", afirma Longarito. Inaugurado em 2003, o Paço recebia um bom fluxo de turistas e mantinha a praça de alimentação bastante movimentada. No entanto, vários espaços destinados às lojas estavam desocupados. Nos próximos dias, o shopping passará por uma reordenação e a área locável do Paço que é de 19 mil m2, passará para 30 mil m2 - sem contar com os 4 mil m2 do Chanteclair.

O aumento da área locável será possível com a junção de algumas lojas, divisão de outras e aproveitamento de corredores para área de venda. Com isso, haverá espaço para duas âncoras dentro do Paço. As Lojas Americanas é uma das que estão confirmadas. No outro prédio, onde funciona a Livraria Cultura, o estacionamento, a Faculdade Boa Viagem e o Arcádia Recepções, há ainda 3 mil m2 que estão inutilizados e que podem abrigar a quarta âncora do shopping.

Uma das principais empresas do grupo, que foi fundado em 2001 pelo empresário José Augusto Ferreira dos Santos, éo Banco BVA S/A, que atua no mercado carioca. No segmento de shoppings, a empresa já viabilizou comercial e financeiramente mais de 15 malls no país, como o Shopping Via Parque (RJ), Shopping Leblon (RJ), Boulevard Brasília (DF), Shopping Pampulha (MG), Flex Center Nova Iguaçu (RJ), Shopping Nova América (RJ), Plaza Shopping Niterói (RJ), Passeio Shopping (RJ), Rezende Shopping (RJ), Recreio Shopping (RJ), Carioca Shopping (RJ), Ilha Plaza Shopping (RJ), Rio Plaza Shopping (RJ), Aeroclube Shopping e Office (BA) e Shopping Iguatemi Campina Grande (PB). Mas, de acordo com Longarito, não há interesse em valorizar o shopping para revendê-lo depois. "Não pretendemos repassá-lo", diz. O novo superintendente do mall será Marco Aurélio Jardins, que já dirigiu o Shopping Curitiba.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/06/06/economia4_0.asp

·
Banned
3,687 Posts
:applause:
Muto bom!! Gostei bastante dessa idéia de popularizar o shopping. Com isso irá dinamizar a região, tornando-a mais atrativa e integrada com a cidade, além da expansão natural do Shopping contribuindo com a constante revitalização do Recife Antigo. Sem falar no tão esperado Chanteclair que finalmente ficará pronto. Perfeito!!! :applause:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Pois é rapaz... A única parte movimentadinha dali era a praça de alimentação. Só espero que a popularização não seja muito radical... :lol:

·
Banned
3,687 Posts
^^
Alf, nem querendo aquele shopping se tornaria um reduto do mal-gosto. rsr
A popularização a qual se referem significa torná-lo (seu mix) semelhante aos demais shoppingns da cidade, como o Plaza Casa Forte.

Acreditas que existem pessoas na nossa cidade que nunca deram um passo no Paço? :D Tem gente que não sabe nem que ele existe.

Esta volta de investimentos no Paço eu avalio de forma extremamente positiva, principalmente devido o projeto de revitalização dos cais.

·
Registered
25 Posts
Ajustando o mix, ele decola. Tomara que a prefeitura seja ágil em relação ao Chanteclair. O movimento gerado pelos cinemas certamente ajudará a impulsionar o shopping e Bairro do Recife como um todo. Pena que o píer que constava no projeto original do Paço nunca foi construído. Seria ótimo se retomassem.

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Ótima notícia!!!
É o shopping que eu mais gosto de ir aí no Recife, sem falar que é mais lindo que eu já fui.

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Vai ter Cinemaa :D

·
Registered
5,466 Posts
Qual o shopi mais movimentado?BOA VISTA , REDUTO DA CLASSE C.

As ruas de Hellcife estão tão movimentadas com a expansão do consumo que o alargamento da CBV não adiantou , é só ver no horário do RUSH dia de sexta feira até umas 19 ou 20 horas.

.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ Alargamento das calçadas na CBV, não é? Acho que ali o problema é outro: As pessoas preferem andar a pé do que encarar qualquer tipo de transporte, público ou não.

·
Mercado da Boa Vista
479 Posts
A minha preocupação é de onde eles vão tirar mais 11.000m2 de abl. Adeus aos corredores! :eek:hno:

·
Viva o Frevo
30,389 Posts
Aquele shopping é lindo demais e aquela livraria Cultura ao lado dele o torna ainda mais especial.

·
Registered
5,466 Posts
^^ Alargamento das calçadas na CBV, não é? Acho que ali o problema é outro: As pessoas preferem andar a pé do que encarar qualquer tipo de transporte, público ou não.
Rapaz, acho que pode ter contribuído, mas É MUITA GENTE EM TODO CANTO.Incrível!!!!!!

O povo tá indo às compras MESMO.O Shopping BV pode expandir que vai continuar LOTADO.

kkk Que onda tem um point de adolescentes metidos a malucos ao lado do BV.

E hoje a cidade cheia de galinah branca, explico marinheiros de olhinhos puxados, vai falta rapariga na praça :(

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^ :lol:

Hoje eu vou ver pela primeira vez o que fizeram na Conde da Boa Vista. Vou participar do Trem do Forró e vou de busão até o Marco Zero só para passar por ela...

1 - 15 of 15 Posts
Status
Not open for further replies.