Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 64 Posts

·
A coragem vem da fé
10,324 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bem, eu passei um certo tempo na RMR de Recife e cidades que eu creio que mereciam entrar nela como Goiana e Vitória de Santo Antão. E tirei algumas fotos (menos do que deveria), mas, queria mostras pra vcs essa maravilha de cidade, que é o Recife, minha metropolis, cidade onde nasci.

1 -

2 - Faculdade Maurício de Nassau e se não me engano o prédio em destaque é o maior do Recife, me corrigam pois faz tempo que não moro na cidade.

3 - Prédios da Agamenom ao fundo

4 - Avenida Mário Melo, em destaque, parte da Assembléia de Deus.

5 - Praça Pastor José Leôncio na frente da Assembléia de Deus

6 - Meu objetivo não era o Dr. Motoboy, mas, a prefeitura. Hahaha

7 -

8 -

9 - Prédios mal convervados, será que algum dia o governo se importará com isso?

10 - Já em outra parte da cidade, em Imbiribeira

11 - Geraldão

12 - Uma das UPA's entregues pelo governo do estado

13 - Skyline de BV

14 - Parada pra fazer umas comprinhas no Shopping Recife

15 - Olha o que se vê ao redor do Shopping

16 - Idem

17 - Idem

18 - Idem

19 - Saindo do Shopping, indo em direção ao mar

20 - Essa praia vive gritando: Eu sou ricaaaaaaaa!

21 - Cheguei! E... Cuidado com o tubarão! :hahaha:

22 - Paredão de prédios!

23 - Festival de vidros

24 -

25 -

26 -

27 -

28 - A Avenida é bem sinalizada.

29 - Achei o banheiro público interresante, não me lembro de um desses quando estava na Argentina

30 - Carro em movimento, mas, o destaque é pra os novos quiosques da orla. Me desculpem :bash:

32 -

33 - Esse mar de prédios (quase) não tem fim!

34 - Como su fã da coca-cola não pude deixar de fotografar isso!

35 - A verdade é que não sei muito bem a diferença entre BV e Pina, então esses prédios já são Pina?

36 - O meu preferido lá o penultimo!

37 -

38 -

39 -

40 -

41 - Waw!

42 - BV ainda constrói, e muito!

43 - Esse "mirador" (é assim que se chama?) serve pra qualquer um ou só pra bombeiros?

44 - Sou fã da Moura Doubeux

45 - Passamos pelo meu preferido de BV, agora o meu prefeirido do Pina, o JCPM Trade Center, só lhe falta altura o resto já tem!

46 - Interessante!

47 - Só tirei essa foto pra mostrar a placa que colocaram pelas obras do RioMar.

48 - Lindas e maravilhosas Torres Gêmeas, de longe se percebe sua presença, pude avistarlas do Pina e de Olinda.

49 - Saindo da Zona Sul

50 - Agora sim, o nosso World Trade Center de perto.

51 - Marco Zero

52 - Recife Antigo

53 - O Recife Antigo ainda restaura, graças a DEUS!

54 - A foto saiu estranha por que o carro estava em movimento, mas, ficou bem interresante.

55 - Linda praça

56 -

57 - Saindo do Recife, a novíssima Rota dos Coqueiros

58 - Olhem essa vista. :nuts: Seria essa a Praia do Paiva?

59 - Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire

60 - Jaboatão

61 - Cabo e Praia do Paiva

62 - Linda praia do Paiva :)

63 - Porto de Suape

64 - Serrambi

Mil desculpas a todos, esse thread ficou muito feito e faz vergonha a linda cidade retratada, Recife, muitas das fotos foram tiradas por celular e com o carro em movimento.

Queria dedicar o thread ao Dr. Ap Recife. Que faz parte da máfia do Recife.
:guns1:

HÁ NA SEGUNDA FOTOS MAIS FOTOS DESSA BELEZA

·
A coragem vem da fé
10,324 Posts
Discussion Starter · #2 ·
E, aí? Gostaram?

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
:lol: Teu thread ficou muito engraçado, Joás... Tipo uma corrida de táxi... :hilarious Mas o que importa mesmo é o amor que tu sentes pelo Recife!

Quanto à foto 43, é um posto de salva-vidas em estilo art déco, da primeira metade do Século XX. Hoje em dia não é mais utilizado, são mantidos como patrimônio histórico. :eek:kay:

·
A coragem vem da fé
10,324 Posts
Discussion Starter · #4 ·
:lol: Teu thread ficou muito engraçado, Joás... Tipo uma corrida de táxi... :hilarious Mas o que importa mesmo é o amor que tu sentes pelo Recife!

Quanto à foto 43, é um posto de salva-vidas em estilo art déco, da primeira metade do Século XX. Hoje em dia não é mais utilizado, são mantidos como patrimônio histórico. :eek:kay:
Hahaha, foi mais ou menos corrida de taxi mesmo. E muito obrigado pelas informações históricas, ele é tão converdado que pensei que havia sido construído atualmente.

·
Registered
IMPOSTOR IPIRANGA
23,458 Posts
Joás imagino sua emoção depois de um bom tempo longe da cidade,vc é dos meus saiu de pernambuco mas Pernambuco não saiu de você, impossível né? :cheers2:, o thread ficou interessante.

·
A coragem vem da fé
10,324 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Joás imagino sua emoção depois de um bom tempo longe da cidade,vc é dos meus saiu de pernambuco mas Pernambuco não saiu de você, impossível né? :cheers2:, o thread ficou interessante.
Sim, eu amo esse estado, realmente ele não saiu de mim, voltaria a morar nele sem pensar 2 vezes. Não sei porque PE apaixona. Obrigado pelo comentário. :)

Muito bom!!!

Conhecendo Recife como conheco, chutaria que essas fotos foram tiradas num domingo ou em algum feriado grande, certo?
Sim, foram tiradas num feriado, não me lembro qual agora.

·
A coragem vem da fé
10,324 Posts
Discussion Starter · #9 ·

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
:) realmente Recife tem mesmo um pouco dessa mistura-Miami:no luxo da zona sul; Havana: no Recife Antigo e de Veneza: nos seus rios e canais que cortam a cidade... mas, claro, comparações a parte, a capital pernambucana tem personalidade propia.

·
Colorado
2,013 Posts
Onde fica a foto a foto 12????? Pela sequência de fotos, imagino que fica perto do Geraldão, tô certo????

Mascate, meu querido, eu não tinha me ligado que era um art decó aquele posto dos salva-vidas! O Minuano que vai gostar, vou citar lá naquele thread de art decó dele! :lol:

·
A coragem vem da fé
10,324 Posts
Discussion Starter · #16 ·
:) realmente Recife tem mesmo um pouco dessa mistura-Miami:no luxo da zona sul; Havana: no Recife Antigo e de Veneza: nos seus rios e canais que cortam a cidade... mas, claro, comparações a parte, a capital pernambucana tem personalidade propia.
É verdade, a cidade é unica.

Fotos muito pequenas. Bota foto de 1 mega aí. Essas fotos ficam parecendo 3/4 no meu monitor de 1920x1080.
Desculpa, mas, a maioria das fotos foram tiradas em celular. Tenta Ctrl + pra aumentar e depois Ctrl - pra voltar ao normal.

Belos prédios !!
A cidade ahaza!

belo thread!
parabens
Muito obrigado.

RECIFE EH TDDDD
Eu fico louco quando vejo aqueles prédios. :nuts:

Onde fica a foto a foto 12????? Pela sequência de fotos, imagino que fica perto do Geraldão, tô certo????

Mascate, meu querido, eu não tinha me ligado que era um art decó aquele posto dos salva-vidas! O Minuano que vai gostar, vou citar lá naquele thread de art decó dele! :lol:
Sim, aquela é a UPA Imbiribeira, fica bem pertinho do Geraldão.

·
A coragem vem da fé
10,324 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Massa o Thread cara, mostrou parte da cidade e muito bem mostardo, com seus defeitos e qualidades! Muito bom mesmo!

Olha o que se vê ao redor do shopping, o bonitinho do meu prédio blocão. :lol:
A belezinha azul e branca no meio dos dois altos... :banana:
Muito obrigado, aquele é o seu prédio?? Queria eu morar alí, ele não é feio, pra mim ele é bem legalzim. :)

·
Viva o Frevo
30,397 Posts
Nossa, muito obrigado por ter dedicado o thread à minha pessoa. :hug:

Gostei das fotos, pena que estejam pequenas. Alguns ângulos são inéditos.

Da próxima vez que aparecer por aqui avise que faremos um encontro.

Abraço.

1 - 20 of 64 Posts