SkyscraperCity Forum banner

Redenção- Pará. Cidade pólo da microrregião do Araguaia.

40973 Views 64 Replies 40 Participants Last post by  Guttier
51
Estive em Redenção agora no primeiro fim de semana desse mês e tirei as fotos desse thread.
Redenção é a cidade pólo da micro região do Araguaia, no sudeste do Pará. Talvez no quesito polarização só perca para Marabá em todo o sul paraense. Digo isso porque mesmo Parauapebas sendo maior, Pebas por sua localização (fim de linha) e proximidade com Marabá não exerce tanta influência sobre os munícipios próximo a ela, enquanto Redenção influencia dezenas de municípios ao seu redor.
A cidade tem 30 anos e uma população de 73 mil habitantes.
É uma cidade plana com um traçado urbano bem definido cortado por avenidas largas de canteiros generosos. Curiosamente, mais da metade das ruas ainda não tem nenhum tipo de pavimentação, principalmente nos bairros residenciais. Ainda assim, é evidente que a cidade tem um potencial urbanístico excelente, pois como já disse, é bem ampla e espaçosa.
Economicamente é uma cidade incrível. É uma cidade pujante e bastante próspera, com uma classe média bem abastada. Espero que gostem.

1

2 Andando pelo canteiro da Av. Brasil, no centro

3

4

5

6 Observem a largura do canteiro central

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24 Av. Thompson Filho, observem novamente a largura do canteiro central

25

26

27

28 Av. Araguaia no Setor Entrocamento

29

30

31

32 A av. Araguaia tbm é por onde passa a rod. PA-287

33

34

35

36

37

38

39

40 Redenção é um dos principais berços do movimento separatista

41 Olha a moça malhando no Segundo piso da academia

42

43 Passei por um acidente

44

45

46

47

48 Por fim, voltei para a Av. Brasil que foi a que mais gostei

49

50 Fiz um rodothread da viagem entre Palmas e Redenção. Quem tiver interesse em olhar segue o link:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=91196981#post91196981
See less See more
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 65 Posts
A cidade parece ser bem estruturada e próspera. As imagem transmitem a impressão de ser organizada.
O município é economicamente forte? É muito distante da capital do estado?
Abraços, amigo!

P.S.: Desta vez, fui o primeiro a comentar. :D
A cidade parece ser bem estruturada e próspera. As imagem transmitem a impressão de ser organizada.
O município é economicamente forte? É muito distante da capital do estado?
Abraços, amigo!

P.S.: Desta vez, fui o primeiro a comentar. :D

Tem uma economia bastante forte e fica a uns 900 km da capital.
As três primeiras imagens estão repetidas e algumas não abrem!

Surpreso com que vi, parece uma cidade organizada e com comercio bem movimentado! Gostei demais do urbanismo da Avenida Brasil :D

Muito boa as fotos :eek:kay:
Redenção definitivamente entre pro time das cidades economicamente forte do interior do Pará!! :cheers:
Linda cidade, não achava que Redenção era tão prospera assim
  • Like
As lojas Maranata de Redenção é muito mais moderna que a dakie de Sta Inês.. adorei
uma surpresa. gostei do que vi.
Lugar interessante, principalmente os largos canteiros das avenidas, devem ajudar a amenizar o calor.
Bem interessante... Parece q o desenvolvimento é bem recente, mas veio pra ficar.

Triste só o desrespeito com o Código de Trânsito. Muitos motociclistas sem capacete. Em Rondônia é bem difícil encontrar um sem o equipamento de proteção.
Cidade com trinta anos apenas, urbanismo decente e economia pujante e bem visível. Espero um dia conhecê-la.

Muito bom vê Redenção por aqui.

Parabéns, O Cavaleiro!
Já tinha visto Redenção em outras imagens e tinha gostado. Bom vê-la em novas imagens. Mostra ser uma cidade próspera e nova, com futuro. Fiquei impressionado com a quantidade de árvores da espécie oitizeira, e ainda bem adultas.

Parabéns.
Me impressionou, melhor do que eu esperava :eek:kay:
Conheço Redenção. A cidade é bem pujante, muito ligada economicamente e culturalmente com o Tocantins, aliás o sotaque é o mesmo (mistura de goiano com maranhense).....Se a city ganhasse pavimentação nas ruas e avenidas que ainda não tem e um banho de revitalização nas praças e calçadas, seria um cidade show, sem dever nada para as do Brasil Centro-Sul....
  • Like
Redenção é uma cidade muito simpática e movimentada, pelo menos por fotos nota-se isso. Gostei da cidade e até fiquei surpreso positivamente, só não gostei do urbanismo, pois achei a cidade um pouco "largada", mas nada que uma BOA VONTADE da prefeitura que não dê uma ajeitada. :yes:

Parabéns pelo thread. :eek:kay:
Incrível como o interior do Pará cresce, nunca tinha visto imagens dessa cidade e fiquei surpreso, comércio diversificado e tem até prédios altos....
Gostei, cidade organizada com bom comércio e dinâmica, a largura dos canteiros centrais é impressionante. Parabens pelo tred!
A cidade parece ser bem desenvolvida.
Gostei dos canteiros centrais bem cuidadinho.
Valeu por mostrar! :eek:kay:
Estive em Redenção pela última vez em julho do ano passado. É uma das cidades que eu mais gosto de visitar à trabalho (claro que é também porque conheci uma garota lá!:lol:)
Visivelmente Redenção possui uma população formada em grande parte por imigrantes de outros estados, especialmente goianos, tocantinenses, mato-grossenses, maranhenses, e a julgar pela quantidade de carros grandes que vemos nas ruas a cidade tem uma classe média bem significativa. Foi em Redenção que eu provei um sorvete delicioso que chamam de "sorvete assado"!
Mas uma coisa negativa que me chamou a atenção foi a imprudência e o desrespeito dos motoristas, sem falar que quase não vemos motociclistas usando capacete.
Enfim, é muito bom ver Redenção por aqui e espero voltar este ano por lá!
Muito, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor do que eu imaginava encontrar! Aquelas fotos existentes de Redenção no Panoramio parecem mostrar uma cidade pior. Gostei da cidade!
1 - 20 of 65 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.