Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 26 Posts

·
João Manoel
Joined
·
5,464 Posts
Discussion Starter · #1 ·
27/06/2007 07:10

Desde ontem, o governador do Estado, Marcelo Déda, está em Brasília na tentativa de viabilizar recusos com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rosset, para a reforma do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. A Infraero avaliou a obra em R$ 30 milhões e a intenção do Estado é de entrar com no máximo 20% desse valor. “Na verdade, Déda está vendo se consegue o valor integral”, ressaltou o assessor de comunicação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Sales Neto, ao acrescentar que o tempo para conclusão da reforma é de um ano, mas a realização dos serviços ainda não tem data programada para iniciar porque depende da liberação da verba.

O projeto da reforma, que contempla a ampliação do pátio de manobras, climatização do terminal de passageiros, instalação de duas pontes de embarque e obras complementares, ainda vem sendo analisado e debatido pela diretoria da Infraero, em conjunto com a Superintendência do Aeroporto de Aracaju e os governos federal, estadual e municipal. O início dos trabalhos está dependendo da aprovação da presidência da Infraero, que manifesta apoio ao Estado de Sergipe e pretende em breve divulgar o início do processo licitatório.

Atualmente, o Aeroporto de Aracaju tem capacidade para realizar um milhão de embarques e desembarques por ano, sendo que o uso disso chega a 60%. “E com a reforma essa capacidade vai aumentar uns 20%. Vai ficar uma parte ociosa, mas com os incrementos e as perspectivas de mais empreendimentos turísticos no Estado, a gente espera completar a demanda”, explicou Sales Neto. Segundo ele, após a reforma, o aeroporto vai passar a ter capacidade para realizar vôos internacionais de grande porte, sendo que hoje em dia, esse serviço só é oferecido com aeronaves de pequeno porte. Sales Neto informou ainda que a iniciativa da ampliação do Aeroporto de Aracaju também surgiu a pedido dos grandes grupos internacionais que estão investindo no Turismo de Laser, em Sergipe.

De acordo com ele, a demanda do movimento vai aumentar com a inauguração dos empreendimentos, a exemplo do Star Fish Ilha de Santa Luzia (antigo Hotel da Ilha), na Barra dos Coqueiros, que está prevista para o dia 24 de agosto deste ano. Assim como a do Resort da CVC, localizado na Rodovia José Sarney, em Aracaju, o Vivas Resort, na Praia do Saco e o Resort do Grupo Invi, que está sendo construído na Barra dos Coqueiros. “Esses grupos já pediam a ampliação do aeroporto. Eles já têm seus próprios passageiros, que são clientes trazidos de países da Europa e outras localidades”, ressaltou o assessor de comunicação da Setur.



http://www.jornaldacidade.net/noticia.php?id=69758&PHPSESSID=5fedc372b4d18181e43f09df991c51c4
 

·
Registered
Joined
·
436 Posts
Estou enganado ou o aeroporto de Aracaju acabou de ser reformado? Se sim a Infraero tem mesmo visão hein... podia ter feito logo uma reforma decente antes.
 

·
Sergipe, Êta Terrinha Boa
Joined
·
1,547 Posts
Saudações amigos forenses,

Há pouco inscrivi-me neste fórum para intercambiar informações, debater idéias e projetos de desenvolvimento de Sergipe e de outros estados do Brasil. Embora tenha minha formação em História e Administração de Empresas (ainda em curso), busco atualizar-me noutras áreas do conhecimento: arquitetura e urbanismo, turismo, meio ambiente, cultura. Áreas que são relacionadas e que portanto contribuem para que entendamos os cenários e tendências das propostas de desenvolvimento, bem como, os impactos econômicos, sociais, culturais e ambientais.

Espero assim poder interagir com os amigos.

TiagoSS
 

·
Registered
Joined
·
326 Posts
Bem vindo, Tiago! João,será que sai msm essa reforma? Faz tempo que espero pelos fingers... q enrolada essa estória do aeroporto, viu...
 

·
chocolate better than sex
Joined
·
7,383 Posts
Tava precisando mesmo. Legal.
 
1 - 20 of 26 Posts
Status
Not open for further replies.
Top