Tradição, romance, cultura, diversão, modernidade e emoção são algumas das coisas que pode encontrar na região de Lisboa. A poucos quilómetros da cidade de Lisboa, abre-se o horizonte da serra e do mar da Costa do Estoril, um destino tradicional de verão, de praias, areia fina e mar tranquilo, com condições ideais para a prática de desportos náuticos. A extensa e ensolarada orla do rio em Oeiras, que une o Tejo ao Atlântico, proporciona vários pontos de interesse.
Entre os bosques sombreados da serra e o Atlântico, deslumbre-se com a paisagem cultural de Sintra, em que a natureza e o património arquitectónico se fundem numa simbiose perfeita. Em Mafra, o imponente Palácio Nacional de Mafra; a Ericeira, vila de pescadores com ruas estreitas e casas brancas, praias limpas ideais para a prática de surf. Em Loures e Odivelas as construções rurais, as quintas, os moinhos de vento e as adegas de vinho, ao lado de palácios, igrejas e fortalezas.
Do outro lado do Tejo, com mais de 50 mil hectares de área protegida, a Costa Azul conta com uma extraordinária riqueza paisagística e ambiental, incluindo golfinhos ao longo do estuário do Sado.
As pradarias dominam a paisagem do Ribatejo, espaço tradicional de touros e cavalos. Em Vila Franca de Xira as uma tourada, os mercados e as festas etnográficas, as tradições dos camponeses e arte da tourada. Na região Oeste, os castelos medievais, fortalezas, igrejas e a gastronomia local.
Região de singulares contrastes, encontre a harmonia de um lugar humano e verdadeiro, pleno de autenticidade e pessoas hospitaleiras.
Eu não tinha muita vontade de conhecer, mas depois que Portugal entrou para a União Européia o país deu uma modernizada,e eu fiquei com vontade de conhecer ainda mais pelo idioma.
Lisboa está bonita, pena a especulação imobiliária na cidade e arredores, trânsito e alguma desertificação humana do centro histórico...
PS: Alcobaça é mais Leiria que Lisboa...
Depois ponho fotos minhas
This is an older thread, you may not receive a response, and could
be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
SkyscraperCity Forum
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!