SkyscraperCity banner
1 - 20 of 48 Posts

·
do mundo
6,206 Posts
Discussion Starter · #1 ·

CeliaDeina

A Microrregião dos Lagos, usualmente conhecida como Região dos Lagos ou ainda Região Metropolitana de Cabo Frio é uma região do Estado do Rio de Janeiro pertencente à mesorregião das Baixadas Litorâneas. Possui uma área de 2.004,003 km², sua população atual gira em torno de 520 mil habitantes e está dividida em sete municípios em torno das lagoas de Araruama e Saquarema, a leste da capital do Rio de Janeiro. É considerada uma das mais belas regiões do litoral fluminense, marcada pelo turismo e pela indústria do sal.

Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema

Dados

Área 2.004,003 km²
População (2009): 528.445
PIB R$ 8.913.239.094,00

1 - Arraial do Cabo

Stanley Wagner

2 - Praia Grande - Arraial do Cabo

Stanley Wagner

3 - Cabo Frio

Edésyo Moreira,Canoeiro Nativo

4 - Búzios

priecheverria

Cabo Frio - maior cidade da Região dos Lagos

População 186.004
IDH (2000) 0,792
PIB R$ 6.462.028 mil
PIB per capita R$ 39.024,00

5 - Praia das Dunas

pauverog

6 - Praia do Forte

Christyam

7 -

galeria T.Marques

8 -

Marcello Perez

9 -

Claudia Milano

10 - Canal Itajuru

11 -

Flavia Abreu

12 - Em uma rua de Cabo Frio

panoramio - Rogério Malafaia

13 -

14 -

Marcos Pinto

15 - Cabo Frio

Jeferson Vasconcellos

Armação dos Búzios - População 28.653 - É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do pólo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas.

A exploração turística e a ocupação imobiliária do local tiveram início após a fama internacional dada a Búzios pela atriz francesa Brigitte Bardot, que a visitou em 1964. Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro (principalmente argentinos) que alguns a chamam de 'a Saint-Tropez brasileira'.

16 -

Fr;

17 - Praia João Fernandes

Rafael Paulucci

18 - Vista do Mirante

Rafael Arantes

19 -

Fr;

20 -

Rafael Arantes

21 -

Fr;

22 -

SOLCITO LOU

23 - A lendária estátua de Brigitte Bardot na Orla Bardot

Amanda Raiola

24 -

SOLCITO LOU

25 -

SOLCITO LOU

26 - O charme e o glamour de Búzios

LuizRobertoGP

Arraial do Cabo - População 26.896 - Arraial do Cabo é uma das menos desenvolvidas cidades da região dos Lagos, porém la estão as paisagens mais belas da região.

27 - praia da ilha do farol

Ideasalviento_Camila

28 - Ilha do Farol

Ric e Ette

29 - Entrando na Cidade

Adam Carvalho

30 - Praia do Forno

Eduardo Azeredo

31 - Ponta do Atalaia

M a r t i n M o n t i n g e l l i

32 -

33 -

B r u N N o

34 - Duas panorâmicas da cidade de Arraial

senomoto

35 -

senomoto

36 -

Visit Brasil

37 - Vista do Farol Vermelho

Stanley Wagner

38 - Praia do Farol

Joy Ride !

39 - Pontal do Atalaia

M a r t i n M o n t i n g e l l i

40 -

Mariana Coutinho

41 - Praia do Forno ( que cor é essa :drool:)

pauverog

42 -

pauverog

43 - A cidade

JorgeBrazil

44 - Salinas em Araruama - Uma das principais atividades econômicas da Região dos Lagos

Gladstone P. Moraes

45 - Lagoa de Araruama

Marcelo Cunha

46 - Esse é um protótipo de salina em São Pedro da Aldeia - População 84.866

47 - Balneário São Pedro, Lagoa de Araruama

48 - canal Palmer, Cabo Frio

49 - Museu Arqueológico, Araruama

Liane F

50 - Arraial do Cabo, Praia Grande

Hugo Alexandre

51 - Araruama - População 109.705

Araruama Kite School

52 - Saquarema - Praia de Itauna, um dos melhores pontos de surf do Brasil, esporte esse muito praticado em Saquarema.

Daniel Schwabe

53 - Saquarema - População 69.374

margot_k_castro

54 - Centro de treinamento da Confederação Brasileira de Voley

santiagomrs

56- Mais de Saquarema

santiagomrs

57 - Igreja Nossa Senhora de Nazareth.

RaphaFigueiredo

58 - Lagoa de Saquarema

Fabiano Caetano

59 -

Daniel Schwabe

60 -

Vinícius Santos - f/5 Foto Agência

61 - Vista de Iguaba Grande - População 22.947

62 - Pier no terminal de pesca de Iguaba

63 - Iguaba

Milton Mello

64 - Arraial

Joy Ride !

65 - Saquarema

Foresti

66 - Arraial

alinnemagno

67 - Arraial

Charliemoon_ar

FIM

·
Banned
7,395 Posts
Veio em boa hora, com o fim do ano chegando, hora de arrumar as malas e partir para a maravilhosa Região dos Lagos, para mim é a melhor região do Brasil eu adoro, vou desde moleque primeiro para Cabo Frio e atualmente Búzios, Lindas fotos.

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
Esse lugar é magnífico! é um "uau!" atrás do outro em cada imagem que vc nos apresentou. QUe vontade de conhecer toda essa maravilha de perto.:applause:

·
Banned
6,771 Posts
Nossa bélissimas fotos, o entorno natural é simplesmente magnífico.Mas, os prédios de cabo frio me parecem feios(detalhe que não estraga em nada o entorno nota 10).

·
do mundo
6,206 Posts
Discussion Starter · #7 ·
A cor do mar dessa região é estupendamente linda!
Olha, na minha opinião é difícil encontrar a cor do mar tão linda no litoral brasileiro como o da região dos lagos.

Veio em boa hora, com o fim do ano chegando, hora de arrumar as malas e partir para a maravilhosa Região dos Lagos, para mim é a melhor região do Brasil eu adoro, vou desde moleque primeiro para Cabo Frio e atualmente Búzios, Lindas fotos.
Ah eu pretendo ficar e conhecer melhor a região dos lagos nesse verão. Só passei por lá e fui até Cabo Frio, mas esse ano fico mais lá.

Esse lugar é magnífico! é um "uau!" atrás do outro em cada imagem que vc nos apresentou. QUe vontade de conhecer toda essa maravilha de perto.:applause:
Ah realmente as imagens são lindas, esse lugar é um paraíso!! Valeu pelo comentário fera. =D

Nossa bélissimas fotos, o entorno natural é simplesmente magnífico.Mas, os prédios de cabo frio me parecem feios(detalhe que não estraga em nada o entorno nota 10).

Concordo com você, os prédios de Cabo Frio poderiam ter um visual melhor, mas mesmo assim não perde seu charme esse lugar!!!

·
esperança
2,892 Posts
Região dos Lagos é tudo de bom, muitos anos não passo umas férias por ai :eek:hno:. Cor da água é coisa de :nuts:. Meu sonho ter bela mansão em Buzios.:lol:

·
Registered
26,340 Posts
Isso dai é BRASIL....;-) o nosso querido e amado pais... amo brasil e sou super orgulhoso da nossa beleza natureza povo alegria.. tudo de bom...

amooooooooo o estado do rio de janeiro... muito lindo toda essa regiao...

·
Registered
26,340 Posts
Isso dai é BRASIL....;-) o nosso querido e amado pais... amo brasil e sou super orgulhoso da nossa beleza natureza povo alegria.. tudo de bom...

·
A volta do malandro
8,633 Posts
A região dos Lagos é indescritível mesmo!!! Arraial sempre se destacando em relação à cor do mar...

·
Registered
16,240 Posts
Lindo thread :applause:

Você tem um bom gosto raro!!

Meus parabéns, estou encantado com essa regiãO! Agora sei porque sempre que tem feriado a galera "corre" para a Região dos Lagos :cheers:

·
Nómada
3,171 Posts
Excelente thread, lucasjss. Las fotos son increibles, no hay muchos lugares en este planeta donde exista tanta belleza junta.

Gracias por compartir, te felicito. :)

·
:)
18,427 Posts
Esse mar das praias da Região dos Lagos, sobretudo de Arraial do Cabo e Búzios me deixa de queixo caído! :uh:

Parabéns pela seleção, Lucas! :)

·
do mundo
6,206 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Região dos Lagos é tudo de bom, muitos anos não passo umas férias por ai :eek:hno:. Cor da água é coisa de :nuts:. Meu sonho ter bela mansão em Buzios.:lol:
Ah meu sonho é passar o verão quase todo nesse lugar. Ano que vem pretendo ficar em Cabo Frio e Arraial!!!
ps: Meu sonho é ter uma casa em Arraial!!! :drool:

:eek::eek::eek: Um dos lugares mais bonitos da galáxia! Seleção maravilhosa, Lucas, valeu por compartilhar com a gente.
Agradeço a você pela visita e pelo comentário Santista :)

E olha que isso é só um pedacinho do Litoral brasileiro hein (apesar de eu achar que este seja o pedaço mais belo de todo o nosso litoral), imagina o que não tem escondido por esse Brasil afora!!

Beleza indescritível. Um dos mais privilegiados recantos do litoral americano.
Concordo com você, este lugar merecia uma atenção maior tanto pela preservação quanto melhor aproveitamento do turismo, principalmente Arraial do Cabo.

Que água é essa, rapá?
América central tem o caribe, O Pacífico a Polinésia Francesa e nós temos a Região dos Lagos :D

Que beleza esse mar azul transparente!
:D Realmente é uma cor belíssima!! Valeu!

Meu Deus, eu não sei descrever o quão linda é esta região.
Uma foto é mais linda que a outra.
Não é a toa que o turismo netsa região já tem cunho internacional.

Parabens lucas pela bela seleção de fotos: é o típico thread colírio ;)
Obrigado Urbano, apesar de ja ter uma relevancia internacional no turismo, acho que ainda não é totalmente aproveitado, Arraial então, é um paraíso, porém não tem uma infraestrutura dígna para um turismo melhor explorado.

Valeu amigo :)

A região dos Lagos é indescritível mesmo!!! Arraial sempre se destacando em relação à cor do mar...
Acho que Arraial junto com Maragogi em Alagoas tem o mais belo litoral do Brasil todo.

Lindo thread :applause:

Você tem um bom gosto raro!!

Meus parabéns, estou encantado com essa regiãO! Agora sei porque sempre que tem feriado a galera "corre" para a Região dos Lagos :cheers:
Hehe, agora entendeu porque em feriados prolongados a estrada via lagos fica totalmente engarrafada né??

Valeu amigo!! Abração!!

Excelente thread, lucasjss. Las fotos son increibles, no hay muchos lugares en este planeta donde exista tanta belleza junta.

Gracias por compartir, te felicito. :)
Wow Gracias Marc, bien venido y estoy muy contento con tu presencia aqui. Gracias por la visitacion e comentário. Saludo!!

Esse mar das praias da Região dos Lagos, sobretudo de Arraial do Cabo e Búzios me deixa de queixo caído! :uh:

Parabéns pela seleção, Lucas! :)
Obrigado Tito. Você tem uma pequena participação pela criação desse thread. Ha tempos estava pensando em fazer algum thread sobre a região dos lagos, porém fiquei meio pensativo pois acho que a maioria dos foristas não curtem muito thread com fotos garimpadas, mas acho que valia a pena e fiz. Na próxima vez será com minhas fotos :D

1 - 20 of 48 Posts