SkyscraperCity Forum banner

Região Metropolitana/Rio de Janeiro – Pelas lentes de Emanuel Paiva conheçam a “Rainha da Baixada Fluminense”, isto é, Nova Iguaçu; um município que s

36862 Views 188 Replies 50 Participants Last post by  Emanuel Paiva
99

Olá, pessoal! :hi:

Hoje rolou um MINI ENCONTRO NA BAIXADA. Os participantes foram: Jeffdu (Jeferson), Anderson Carioca, Lorram Paiva, Julio Geografia e Emanuel Paiva. Foi algo bem legal mesmo, pois gostei de conhecer o Jeffdu, o único que eu desconhecia. Tiramos MUITAS FOTOS, esse foi o meu mais extenso thread. Espero que gostem.

NOVA IGUAÇU DO ALTO​

DIREITO DE FOTOGRAFAR

Lei 9.610/98
Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais.

Constituição Federal
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e
de comunicação, independentemente de censura ou licença;

01 – O forista Jeffdu nos levou a um mirante e consegui tirar algumas fotos do alto de Nova Iguaçu.

02

03

04

05

06

07

08

09

CENTRO/ASPECTO GERAL​

10 – O Centro de Nova Iguaçu é enorme e variado; por isso, não deu para tirar tantas fotos...
A Igreja de Santo Antônio é a mais representativa da cidade. Ela fica próximo a Estação Ferroviária de Nova Iguaçu.

11

12

13 – Via Light

14

15 – Polo Gastronômico na Via Light

16

17

18

19

20

21 – Top Shopping

22

23 – Prefeitura de Nova Iguaçu

24 - Idem

25

26 – Ministério da Fazenda

27

28

29

30

31 – Igreja Batista de Nova Iguaçu

32

33 – Praça Santos Dumont

34

35

36

37

38

39

BAIRRO RANCHO NOVO​

40 – Demos uma passadinha no simpático bairro Rancho Novo que a meu juízo é um bairro de classe média e média-baixa.

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

BAIRRO K-11​

64 – O bairro K-11 é um bairro de classe média com porções de média-alta.

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

Ruínas da uma fazenda em Vila de Cava. :)

Vulcão extinto. :)

O THREAD AINDA NÃO FINDOU, AGUARDEM A SEGUNDA PARTE NA PÁGINA 2 ...
See less See more
1 - 20 of 189 Posts
Pôxa, ninguém me chamou para o encontro... :lol:
As fotos ficaram bem legais.
O Centro de Nova Iguaçu, como sempre, dando o exemplo para a Baixada!
Ótimas fotos, a cidade é muito desenvolvida! :eek:kay:
^^ Raphael,

Na verdade, o Julio havia me sugerido fazer esse thread quando estivemos em Nilópolis e, eu já queria mesmo fazer um thread de Nova Iguaçu. Comentei com o Anderson Carioca, o Jeffedu e até o Moriolli que todos quiseram ir comigo. O Lorram Paiva foi uma grata surpresa, pois ele estava em Nova Iguaçu e nós o encontramos... :D

Da próxima vez eu te chamo valeu? :eek:kay:
Adorei participar dessa jornada hehehehe
Sou suspeito para falar, adoro essa cidade!
As fotos ficaram ótimas Emanuel, e essas partes exploradas nesse primeiro momento são áreas interessantes, mas o melhor estar por vir...né? rsrs
Foi um prazer conhecer a galera.
Um grande abraço.
Muito bom ir aos encontros do SSC, como sempre um grande prazer conhecer novos foristas e reencontrar velhos amigos.

O thread vai surpreender muita gente ainda, já com essas fotos dá pra ter uma idéia de como Nova Iguaçu tem uma classe média forte, muitas casas bonitas e também os prédios com ótimo acabamento. O momento é muito bom para o crescimento imobiliário da cidade, quando os empresarias que estão em construção estiverem prontos, vai dar um up enorme na cidade.

Na expectativa por mais fotos!
Ótimas fotos, a cidade é muito desenvolvida! :eek:kay:
Yurosan,

Obrigado por prestigiar o thread. :eek:kay:
As fotos ficaram ótimas Emanuel, e essas partes exploradas nesse primeiro momento são áreas interessantes, mas o melhor estar por vir...né? rsrsFoi um prazer conhecer a galera.
Um grande abraço.
Jeffdu,

Eu adorei ter te conhecido pessoalmente, pois os outros foristas eu já os conhecia. Gostei muito mesmo de tudo, além das dicas de ruas que você me levou. Creio que é mais uma amizade que fiz no SSC. :eek:kay

Quanto a frase que eu grifei, veja a responsabilidade que vocês estão colocando nas minhas costas???? :rofl:

Para falar a verdade, tive que deletar muitas fotos ou por estarem escuras demais ou detonadas pelo sol. :bash:
2
Fantástico Emanuel, NI está realmente em uma fase diferenciada de crescimento na RM, podemos dizer que foi promovida à nossa "A Rainha da Baixada".

Quantos prédios novos interessantes, fiquei curioso em saber quais são estes U/C foto 5,
O mais ao centro é ao lado do Top?
Esta prédio tipo galpão ao fundo dos U/C é o Sesc?

05

Esta parece até algumas cidades grandes do interior Paulista, fantástico!
07

Parabéns pelo excelente thread e aguardo a continuação.
See less See more
^^ Raphael,

Na verdade, o Julio havia me sugerido fazer esse thread quando estivemos em Nilópolis e, eu já queria mesmo fazer um thread de Nova Iguaçu. Comentei com o Anderson Carioca, o Jeffedu e até o Moriolli que todos quiseram ir comigo. O Lorram Paiva foi uma grata surpresa, pois ele estava em Nova Iguaçu e nós o encontramos... :D

Da próxima vez eu te chamo valeu? :eek:kay:
Tudo bem, não faz mal!
Mas as fotos ficaram muito boas.
Como eu disse, Nova Iguaçu é um exemplo a ser seguido por outras cidades da Baixada! :)
As fotos ficaram ótimas Emanuel, e essas partes exploradas nesse primeiro momento são áreas interessantes, mas o melhor estar por vir...né? rsrs
Foi um prazer conhecer a galera.
Um grande abraço.
Jeffdu, tem que passar dica pra chegar neste mirante.
Muito bom ir aos encontros do SSC, como sempre um grande prazer conhecer novos foristas e reencontrar velhos amigos.

O thread vai surpreender muita gente ainda, já com essas fotos dá pra ter uma idéia de como Nova Iguaçu tem uma classe média forte, muitas casas bonitas e também os prédios com ótimo acabamento. O momento é muito bom para o crescimento imobiliário da cidade, quando os empresarias que estão em construção estiverem prontos, vai dar um up enorme na cidade.

Na expectativa por mais fotos!
Julinho,

Lembro que um forista de outro estado disse que Nova Iguaçu não tinha qualidade de vida. Para nós que conhecemos os municípios da RM-RJ sabemos de cór que Nova Iguaçu é uma das melhores cidades para se viver. :yes:

Gostei muito de ter te reencontrado, pois sempre é bom ver os amigos. :D

Forte abraço,
Fantástico Emanuel, NI está realmente em uma fase diferenciada de crescimento na RM, podemos dizer que foi promovida à nossa "A Rainha da Baixada".

Quantos prédios novos interessantes, fiquei curioso em saber quais são estes U/C foto 5,
O mais ao centro é ao lado do Top?
Esta prédio tipo galpão ao fundo dos U/C é o Sesc?

05

Esta parece até algumas cidades grandes do interior Paulista, fantástico!
07

Oi Morioli!!
Esse próximo ao Top Shopping é o Top Commerce da PDG. Os outros dois no canto direito da foto são o Diamond Flat e Via Office, ambos da Rossi, e o galpão que vc indagou é o Sesc.
Tudo bem, não faz mal!
Mas as fotos ficaram muito boas.
Como eu disse, Nova Iguaçu é um exemplo a ser seguido por outras cidades da Baixada! :)
Concordo plenamente! :cheers:
Oi Morioli!!
Esse próximo ao Top Shopping é o Top Commerce da PDG. Os outros dois no canto direito da foto são o Diamond Flat e Via Office, ambos da Rossi, e o galpão que vc indagou é o Sesc.
Blz Jeffdu, obrigado.

Grande o Top Commerce heinnn.
Por esta perspectiva o Sesc parece muito perto, a Dutra é logo ali.

Morioli,

Muito obrigado. :D

Mas na verdade, se não fosse a ajuda principalmente do Jeffdu e do Anderson Carioca este thread teria ficado mais empobrecido. Julio e Lorram também ajudaram bastante em tudo. Me arrisco a dizer que este foi o melhor thread que produzi até agora e duvido muito se algum outro o superará...hahaha

Abração,
Morioli,

Muito obrigado. :D

Mas na verdade, se não fosse a ajuda principalmente do Jeffdu e do Anderson Carioca este thread teria ficado mais empobrecido. Julio e Lorram também ajudaram bastante em tudo. Me arrisco a dizer que este foi o melhor thread que produzi até agora e duvido muito se algum outro o superará...hahaha

Abração,
Pena não ter ido, adoraria participar e conhecer a galera.
Espero que vire logo a página para a continuação...
^^ Haverá outras oportunidades, não se preocupe. :)
Foi uma pena não termos conseguido fotografar a área central, onde de fato o comércio bomba (Shopping à céu aberto).
^^ Pois é, Nova Iguaçu é enorme e nem temos como agarrar tudo com as mãos. Fica para a próxima....rs
1 - 20 of 189 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.