Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 121 Posts

·
Rio de Janeiro
31,355 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Olá, pessoal! :hi:

Este é mais um dos meus threads despretensiosos...hahaha
Estive em Petrópolis em 07/06/2014, mais especificamente na Rua Teresa comprar algo e acabei fotografando partes da cidade, o que e rendeu um thread. Só eu mesmo...hahaha
É evidente que muitos foristas já fotografaram a cidade, mas nunca é demais tirar algumas fotos de ângulos diferentes talvez...hahaha

O mais engraçado é que fotografei com apenas uma mão, pois a outra estava com minhas compras da Rua Teresa...hahaha

DIREITO DE FOTOGRAFAR
Lei 9.610/98
Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais.
Constituição Federal
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

CENTRO​

01 – Apesar do sol ter detonado com minhas fotos, tentei salvar algumas. Vocês verão o estrago que o sol fez!  Começamos com algumas fotos do Centro.
Aqui é a Rua do Imperador e entorno...

02

03

04

05

06

07

08

09

10 – Essa charretes funcionam explorando os pontos turísticos ao preço de R$ 60,00.

11

12 – D. Pedro II cheio de charme...rs

13

14

PRAÇA RUI BARBOSA E ENTORNO​

15 – A praça Rui Barbosa é a maior e mais importante da cidade.

16

17

18 - Viram o sol??? :devil:

19

20

21

22

23

24

25

26 – Ao fundo a Universidade Católica

27

28

29 – Universidade Católica

30

31

32 – Voltando a praça

33

CERVEJARIA BOHEMIA E PALÁCIO DE CRISTAL​

34 – Agora, dois locais conhecidos: A cervejaria Bohemia e o Palácio de Cristal!!!
Cervejaria Bohemia

35

36

37

38

39

40

41 – Há vários canais em Petrópolis...

42 – E casas antigas...

43

44

45

46

47

48 – Adorei essa casa

49

50

51 – Outro ponto turístico: Palácio de Cristal

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

MUSEU IMPERIAL​

63 – Chegamos ao Museu Imperial. Uma pena a Cultura estar em greve e não pude visitá-lo. 
Jardim do Museu

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

SANTOS DUMONT​

94 – Agora vamos falar de Alberto Santos Dumont, um dos maiores ícones do nosso país???
Praça 14 Bis: Justa homenagem a um dos maiores vultos da história!

95

96

97

98

99

100 – Agora vamos visitar a casa de Santos Dumont que foi projetada por ele mesmo!

101 – Olha o sol de novo detonando! 

102

103

104 – No interior da casa...

105

106

107

108

109

110

111 – Planta da casa

112 - Cartas

113

114

115

116

117 - Observatório...

118

119 – Esse telefone é muito charmoso, não?

120

121

122

123 – Banheiro projetado por SD.

124 – CENTRO CULTURAL 14 BIS

125 – Maquete da casa de Santos Dumont

126

127

128 – Maquete do 14 Bis

129

130

131 – Noticiário da época...

132

133

134

AVENIDA KOELER​

135 – Encerrando o thread com a Avenida mais charmosa de Petrópolis: Avenida Koeler, a qual residiu barões, condes e até a princesa Isabel.

136 – Ao fundo, a Catedral de São Pedro de Alcântara, a qual foi construído o mausoléu que guarda os restos mortais de D. Pedro II, Dona Teresa Cristina, Princesa Isabel e o Conde D’Eu

137 – Hotel Solar do Império. Deve ser um dos mais caros da cidade.

138

139

140

141

142

143 – Casarões e mais casarões...

144

145

146 – Nessas fotos o sol “fez a festa”. 

147 – Casa de Princesa Isabel

148

149

150 – Mais uma vez a Avenida Koeler

151

152

153

154

155

156

157 – Pousada Imperial

158

159

160

161

162

163

164

165 – Palácio Rio Negro, o qual, hospeda presidentes da república. Lula esteve ai.

166

167

168

169

170

171

172

173 – Encerrando com a Catedral de São Pedro de Alcântara.

174

Espero que tenham gostado!

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Gostei do seu passeio por Petrópolis.
A cidade tem muitos recantos bem simpáticos fora do circuito badalado, mas o que se mostram sempre são os mais conhecidos e visíveis como sempre nos diversos threads que já ví da cidade.
Estou programando um passeio e compras e quem sabe um novo thread surja também! :D

·
Nikti City
1,603 Posts
Adoro Petrópolis, minha cidade preferida no estado. Cidade muito rica em cultura e história.
Vlw por esse belíssimo registro, Emanuel!

·
Registered
114,985 Posts
Petrópolis é um convite eterno ao bem viver: boas edificações, tranquila, bem ajeitada, clima de montanha. Pra contrabalançar, tá um pulo da efervescência do Rio. A praça Rui Barbosa é majestosa, não posso deixar de enaltecer a Casa Bohemia, o Palácio de Cristal , Museu Imperial e a Casa de Santos Dumont(credita-se também a ele a criação do relógio de pulso, deveria ter algo referente a isso). O rio que corta Petrópolis(foto 6) ainda a castiga na época das chuvas, foi feito algo pra minimizar os transtornos recorrentes na região serrana?

Meus parabéns, paiva, teus threads tavam fazendo falta na página principal.:applause:

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Lindas fotos, Emanuel !

Gostei da parada de ônibus com a foto da Família Real.

Sobre a casa do Santos Dumont, uma curiosidade: sua escada interna tem degraus curtos alternados no lado direito e esquerdo, fazendo com que comecemos a subir com o pé direito.

Sobre o Museu Imperial, o considero o melhor e mais bonito do país. É uma visita que vale 200% a pena.

A avenida Köeler é um charme, mesmo. E nela que está a famosa Casa dos Sete Erros, que também tem toda uma história.

Um coisa que poucos sabem (ou sequer viram) é que, assim como os desenhos dos peixinhos nas calçadas de pedra portuguesa do calçadão de Ipanema, em Petrópolis há desenhos da letra P nas calçadas.
A letra P nas calçadas é do P de Pedro, afinal estamos da Cidade de Pedro.

Já estive duas vezes em Petrópolis e gostei de tudo, a começar pelo hotel Quitandinha, imponente e lindo. E com muita história.
É outra visita obrigatória em Petrópolis.

Não posso deixar de mencionar a qualidade das tuas fotos, Emanuel !

Elas tem cor e uma luz perfeita ! Sim, a tua máquina é ótima, mas o fotógrafo também é, porque fotógrafo ruim não adianta ter máquina boa.

Parabéns pelo thread, ficou ótimo !

Faz muito frio em Petrópolis no inverno ?

A viagem pra Petrópolis também é linda. Linda estrada e lindas paisagens.

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
E qual o "significado da cidade" ; importância ; o uso que os cariocas fazem ; a imagem que as pessoas tem ; o lugar que ocupam para os cariocas...

de Petrópolis e Teresópolis ?

·
Registered
2,892 Posts
Haha, é o segundo thread de Petrópolis que eu apareço! :lol:
Vc não me ligou, mas não adiantou!! Meus sapatos não me deixam negar :D

Que dia bonito que vc pegou!!

Porto Imagem perguntou sobre a imagem das cidades serranas fluminenses.
Acredito que sejam vistas com grande simpatia pelos cariocas. Os ricos adoram ter casarões na região para desfrutarem da natureza serrana.
Apesar do charme, beleza e história, elas se diferem das serranas gaúchas por serem grandes e terem uma grande parcela de pobres também.

·
Registered
421 Posts
Se não estou enganado a casa dos sete erros fica na Av. Ipiranga, que é outra avenida cheia de mansões e fica quase ao lado da catedral.

·
Nascido na Guanabara
4,701 Posts
Ótimo thread. Gosto de Petrópolis pela sua importância histórica. É um museu a céu aberto. D. Pedro II, para mim, foi o melhor governante que o Brasil já teve e é muito prazeroso ver sua imagem em qualquer canto da cidade.
Senti falta da rua Teresa. É sempre bom mostrar o lado popular.

·
Rio de Janeiro
31,355 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Gostei do seu passeio por Petrópolis.
A cidade tem muitos recantos bem simpáticos fora do circuito badalado, mas o que se mostram sempre são os mais conhecidos e visíveis como sempre nos diversos threads que já ví da cidade.Estou programando um passeio e compras e quem sabe um novo thread surja também! :D
É verdade, Eduardo. Da próxima vez que eu for a Petrópolis ficarei uns dias e terei a oportunidade de explorar mais a cidade, pode ter certeza. :laugh:

·
Rio de Janeiro
31,355 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Ótimo thread. Gosto de Petrópolis pela sua importância histórica. É um museu a céu aberto. D. Pedro II, para mim, foi o melhor governante que o Brasil já teve e é muito prazeroso ver sua imagem em qualquer canto da cidade.
Senti falta da rua Teresa. É sempre bom mostrar o lado popular.
Weber, Petrópolis é uma cidade ímpar. Eu até tirei algumas fotos da Rua Teresa, mas ficaram horrível devido a muitos carros passando na hora; por isso, preferi não pô-las...rs

Abração, :cheers:

·
Rio de Janeiro
31,355 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Adoro Petrópolis, minha cidade preferida no estado. Cidade muito rica em cultura e história.
Vlw por esse belíssimo registro, Emanuel!
Alberto,

Petrópolis é isso e muito mais! É uma bela cidade! Moraria fácil lá! :laugh:

Obrigado por prestigiar. :bow:

·
Rio de Janeiro
31,355 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Petrópolis é um convite eterno ao bem viver: boas edificações, tranquila, bem ajeitada, clima de montanha. Pra contrabalançar, tá um pulo da efervescência do Rio. A praça Rui Barbosa é majestosa, não posso deixar de enaltecer a Casa Bohemia, o Palácio de Cristal , Museu Imperial e a Casa de Santos Dumont(credita-se também a ele a criação do relógio de pulso, deveria ter algo referente a isso). O rio que corta Petrópolis(foto 6) ainda a castiga na época das chuvas, foi feito algo pra minimizar os transtornos recorrentes na região serrana?

Meus parabéns, paiva, teus threads tavam fazendo falta na página principal.:applause:
Jguima,

Acredite se quiser, mas eu sai de casa com calor, porém levei um casado porque Petrópolis sempre foi mais fria do que o Rio. Para a minha surpresa, chegando lá tive que abandonar o casaco porque o mesmo calor que senti no Rio, senti lá...hahaha Petrópolis deixou de ser uma "cidade serra" porque não vi nenhuma diferença na temperatura. Inclusive, conversei com dois moradores de lá que me confirmaram isso. É mole??? :laugh:

Obrigado pelo prestígio! :bow:

·
Rio de Janeiro
31,355 Posts
Discussion Starter · #16 ·
E qual o "significado da cidade" ; importância ; o uso que os cariocas fazem ; a imagem que as pessoas tem ; o lugar que ocupam para os cariocas...

de Petrópolis e Teresópolis ?
Ricardo,

Os cariocas amam Petrópolis e Teresópolis! É status dizer que tem casa nessas cidades, assim como Nova Friburgo...rsrs

·
Rio de Janeiro
31,355 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Lindas fotos, Emanuel !

Gostei da parada de ônibus com a foto da Família Real.
De fato, aquela foto é histórica! :yes:

Sobre a casa do Santos Dumont, uma curiosidade: sua escada interna tem degraus curtos alternados no lado direito e esquerdo, fazendo com que comecemos a subir com o pé direito.
Isso é verdade porque Santos Dumont era meio supersticioso...rs

Sobre o Museu Imperial, o considero o melhor e mais bonito do país. É uma visita que vale 200% a pena.
Uma pena eu não poder visitá-lo devido a greve da cultura. :(

A avenida Köeler é um charme, mesmo. E nela que está a famosa Casa dos Sete Erros, que também tem toda uma história.
Charme e glamour puro!!! :drool:

Um coisa que poucos sabem (ou sequer viram) é que, assim como os desenhos dos peixinhos nas calçadas de pedra portuguesa do calçadão de Ipanema, em Petrópolis há desenhos da letra P nas calçadas.
A letra P nas calçadas é do P de Pedro, afinal estamos da Cidade de Pedro.
Nem reparei nesse detalhe! :cripes:

Já estive duas vezes em Petrópolis e gostei de tudo, a começar pelo hotel Quitandinha, imponente e lindo. E com muita história.
É outra visita obrigatória em Petrópolis.
Pois é, faltou o Hotel Quitandinha, um dos cartões postais da cidade! :D

Não posso deixar de mencionar a qualidade das tuas fotos, Emanuel !

Elas tem cor e uma luz perfeita ! Sim, a tua máquina é ótima, mas o fotógrafo também é, porque fotógrafo ruim não adianta ter máquina boa.

Parabéns pelo thread, ficou ótimo !

Faz muito frio em Petrópolis no inverno ?

A viagem pra Petrópolis também é linda. Linda estrada e lindas paisagens.

Ah, isso é verdade mesmo! Imperdível! :cheers:

·
Rio de Janeiro
31,355 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Ainda não conheço, mas pelas fotos pareceu ser bem agradável.
Charles,

É uma cidade que vale uma visita, pena que fui com pressa, mas voltarei com mais tempo...hehehe

abração, :hug:

·
Rio de Janeiro
31,355 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Se não estou enganado a casa dos sete erros fica na Av. Ipiranga, que é outra avenida cheia de mansões e fica quase ao lado da catedral.
Pois é, preciso conhecer essa parte também...hehehe

Obrigado pelo prestígio! :eek:kay:

1 - 20 of 121 Posts