Uma grande iniciativa, parabéns, ao final você mostrará BH como nunca antes aqui.
A Niquelina já é mão única no sentido Centro. Quem vai para aquela parte Zona Leste usa o seguinte trajeto: Av. dos Andradas - Av. Alphonsus de Guimarães - Rua Fluorina. A partir da Fluorina com Niquelina esta vira rua Juramento e volta a ser mão dupla.Muito legal! Sempre tive curiosidade de conhecer essa região. O Vale dos Pirineus parece ser um bom lugar pramorar, calmo e ao mesmo tempo perto da cidade. O problema é que fica perto de regiões não muito seguras de BH, e o acesso a outros locais é bem ruinzinho (já passou da hora da rua Niquelina virar Avenida Niquelina...)
No caso do Taquaril, a diferença dela para as outras vilas da cidade é que ela foi oriunda de uma doação de terrenos na gestão do Sérgio Ferrara. Só as ruas principais são "normais", as ruelas são extremamente íngremes - mas ainda assim os terrenos são razoavelmente iguais.adorei esse thread e tirei uma duvida, ate que as favelas de BH sao arrumadinhas principalmente vendo a nivel de rua, se ver verde, pavimentacao e bom por sinal as casas no geral sao boas, se fossem pintadas ficariam muito legais, ficou perfeito esse thread lindao valew cara!!!!
Obrigado! Aviso que este post será abastecido com fotos de tempos em tempos, a regional Leste é grandinha. Mas vai demorar um pouco, não moro lá e minha câmera é emprestadaNunca tinha ouvido falar desse bairro Jardim dos Pirineus e nem sabia que tinha mais de um Taquaril.. não conheço praticamente nda da Zona Leste.. gostei de várias casas do Jardim dos Pirineus, algumas me surpreenderam.. algumas com a calçada bem cuidada, com jardim.. a 49 parece um sítio.. e aquele hotel da 51?! alguém sabe que ele existe?
das fotos só conheço a Andradas e a Silviano Brandão.. já passei por aquela rua do horto tb.. só!
O thread tá mto bom! bem legal sua iniciativa de mostrar tds as regionais..
parabéns! :applause:
valeu!kay:
Ainda não sei qual será a próxima regional, penso em fazer fotos aqui mesmo da Pampulha, onde moro. Obrigado pelos elogios!Boa ohomemcueca!!
como eu sempre digo, novos ângulos são sempre bem vindos!!
as fotos são suas?
Conheço um bastante dessa região. A conheço a parte daquela estrada e a vista que você postou dos tempos em que eu ia no Minas Country. Sócios do MTC que nunca foram lá estão perdendo. Falando na estrada, se não me engano, era a estrada para Sabará e não Nova Lima como você disse.
Ja a região do horto, taquaril, vera cruz e andradas lembro bem dos meus tempos de auto escola. Treinava sempre por aquelas bandas. A unica modificação que eu percebi foi a duplicação daquela rua principal no horto.
Quanto ao acesso à região não é dos melhores, porém, a andradas é uma avenida de 3 pistas que corta a região ao meio. A niquelina já estava saturada há muito tempo. Ainda bem que transformaram-na em mão única. O trânsito na parte proxima à contorno porém continua muito pesado. (umas 20 linhas de onibus). A avenida Silviano Brandão também está saturada, são 2 pistas apenas e passa por bairros com crescente verticalização. Além disso um mega plano de transito terá de ser feito quando os jogos de Cruzeiro e Atlético forem realizados no Independência reformado. A sorte é que há uma estação de metro bem proxima ao estadio.
Pelo menos na região não tem engarrafamentos monstro como na N. Sra. do Carmo e Rio Grande do Norte, Pedro II, Antonio Carlos...
Parabéns pela iniciativa :applause:
Qual a próxima regional??
É, isso se você vai pro Pompéia, Vera Cruz. Se você for pro Santa Efigênia ou Paraíso é pior. Pra chegar na Av. Mem de Sá tem que pegar a Major Barbosa, Ten. Anastácio Moura e Euclásio. Todas são ruas estreitas.A Niquelina já é mão única no sentido Centro. Quem vai para aquela parte Zona Leste usa o seguinte trajeto: Av. dos Andradas - Av. Alphonsus de Guimarães - Rua Fluorina. A partir da Fluorina com Niquelina esta vira rua Juramento e volta a ser mão dupla.
Ah, tanto a Niquelina quanto a Juramento foram recentemente recapeadas.
É sim! pesquisei um pouquinho aqui. Eu confundi porque ela passa no municipio de sabará, inclusive ela faz a divisa das duas cidades. Porém dessa estrada é possivel, também, chegar em Sabará.@leomarx: a Estrada é pra Nova Lima mesmo (pelo menos é o que diz o Google Maps)
Abastecer post é um negócio que não dá muito certo, quase ninguém comenta. Se eu fosse você abria um tópico novo para cada leva de fotos.Aviso que este post será abastecido com fotos de tempos em tempos, a regional Leste é grandinha.