SkyscraperCity Forum banner

Regionais de Belo Horizonte, parte 2: Noroeste

23203 Views 14 Replies 11 Participants Last post by  bhminas
43
Boa noite a todos!

Dando um prosseguimento tardio à série, coloco agora fotos da regional Noroeste, onde morei por oito anos mas já não moro mais há quatro.

As fotos cobrem basicamente o caminho entre minha casa desde o momento que entro na regional até a PUC Minas, onde estudo. Futuramente colocarei fotos de outras partes da região.

Seguem as fotos:

1. Aqui se dará a continuação da Av. Pres. Tancredo Neves para se encontrar com as avenidas D. Pedro II e João XXIII:

2

3

4. Vias de acesso à Vila São José

5

6. Vistas parciais da Vila São José

7

8

9. Assim é hoje o final da Av. D. Pedro II, com uma rua estreita do Jardim Montanhês absorvendo grande parte do tráfego que vai para e vem de alguns bairros da Pampulha

10. Placa da Prefeitura e faixa baba-ovo saudando as obras do Vila Viva

11. Parte do trecho final da Av. D. Pedro II, sentido Centro

12

13

14. Prédio no Padre Eustáquio

15. Atravessando a Rua Padre Eustáquio

16. Escadaria da Rua Carioca, à esquerda a pequeníssima Vila Lorena

17. Vista de uma parte do gigantesco bairro Padre Eustáquio

18. Casa na Avenida dos Esportes

19. Avenida dos Esportes

20

21. Travessa Santa Rita, que limita a Vila dos Marmiteiros

22. Avenida Ressaca

23. Avenida Ressaca, com faixa parodiando campanha da BHTrans e pedindo semáforos no bairro

24. Prédios no Coração Eucarístico

25

26

27

28

29

30. Praça da Federação, a.k.a. Pracinha da PUC

31. Pequeno comercial. Na ponta direita da foto, se vê...

32. ...um raro Chevrolet Equinox importado, propriedade de uma bella donna (e rica, óbvio) do corpo discente da universidade

33. Agência do Banco Real recém-aberta

34. PUC Minas, entrada principal – desculpem a foto tremida, estava dirigindo...

35. Rua D. José Gaspar, duplicada há algum tempo

36. Estacionamento da universidade

37. PUC Minas, prédio 10 – Galpão do IPUC

38. PUC Minas, prédio 25 – Laboratórios do curso de Biologia

39. Museu de Ciências Naturais da PUC Minas

Vistas do terraço do prédio do meu curso (Arquitetura e Urbanismo)

40. PUC Minas, prédios 15 e 3: IPUC – Instituto Politécnico da Universidade Católica

41. PUC Minas, prédio 43 (Titanic) e prédio 4

42. PUC Minas, prédio 47 visto de seu terraço

43. Bônus: Panorâmica do Coração Eucarístico visto do alto do prédio 47 da PUC Minas
See less See more
1 - 15 of 15 Posts
Uau... Realidade total. :D
Que bom que você voltou a tirar fotos e "desvendar" a cidade.
O nível arquitetônico da cidade é de chorar.
Amei o thread...diferente do que sempre é mostrado aqui...
Parabens :D
Legal a idéia do thread. Mas, me desculpe a sinceridade, não está retratando a região Noroeste, que é bem mais do que isso.
As primeiras fotos são reais, e acho que é um lado que deve ser mostrado.
Mas a cara da região noroeste é o Padre Eustáquio, o Caiçara, o Carlos Prates, o Coração Eucarístico (mostrado parcialmente no thread), etc.
32. ...um raro Chevrolet Equinox importado, propriedade de uma bella donna (e rica, óbvio) do corpo discente da universidade

Olha, acho difícil (não impossível) o carro ser de um professor da PUC.
Tenho amigos que dão aula aí, o salário é legal, mas longe de ser suficiente para comprar um carro desses.
Aliás, na foto 40 aparece o estacionamento dos professores do IPUC e nota-se que o padrão é outro.

Acho mais fácil o carro ser de aluno, morador ou de alguma pessoa de passagem pelo bairro.
Muito bom esse thread.

Estou surpreso. Bastante diferente do que sempre é mostrado por aqui.

legal.
Legal a idéia do thread. Mas, me desculpe a sinceridade, não está retratando a região Noroeste, que é bem mais do que isso.
As primeiras fotos são reais, e acho que é um lado que deve ser mostrado.
Mas a cara da região noroeste é o Padre Eustáquio, o Caiçara, o Carlos Prates, o Coração Eucarístico (mostrado parcialmente no thread), etc.
Sim, eu sei, mas é que não tenho câmera digital, essas fotos eu tirei com câmeras emprestadas. Mas a idéia é complementar estes posts futuramente com fotos de todos os lugares.

Olha, acho difícil (não impossível) o carro ser de um professor da PUC.
Tenho amigos que dão aula aí, o salário é legal, mas longe de ser suficiente para comprar um carro desses.
Aliás, na foto 40 aparece o estacionamento dos professores do IPUC e nota-se que o padrão é outro.

Acho mais fácil o carro ser de aluno, morador ou de alguma pessoa de passagem pelo bairro.
Gmata, só esclarecendo que corpo discente se refere aos alunos, corpo docente é que se refere aos professores.
Essa regiao deve ser mto populosa, parece ser cheia de vilas mto densas. Mas pelo menos nao sao favelas, tao bem melhor q isso.

Nao gostei mto da estrutura da PUC, tive a impressao de ser mto velho e sem graca....mas deve ter alguns predios imponentes e ate mesmo patrimonio??!!

No geral eu gostei mto, BHZ fica sendo assim uma das cidades mais completas em fotos nesse site e pra quem nao conhece bem como eu, isso eh uma gde vantagem.
Bruno, a PUC tem alguns - vários - prédios tenebrosos e outros maravilhosos, como os prédios da Odontologia/Fisioterapia...

um dado interessante sobre a Regional Noroeste e sua densidade é que ela tem a menor relação de m² de área verde por habitante dentre as regionais da capital, bem longe do índice de 12 recomendado internacionalmente.
Legal! Esperava mais da PUC-Minas.

Achei os prédios feios! O estacionamento mal feito, etc.
Gostei. :eek:kay: O Conjunto da PUC é interessante, lembro bem da única visita que fiz a Universidade. Mas a famosa Pracinha conheço bem, era meu ponto de carona para as viagens a trabalho na antiga empresa.
Legal! Esperava mais da PUC-Minas.

Achei os prédios feios! O estacionamento mal feito, etc.
Mas a PUC-Minas É muito mais do que essas fotos mostram! Não há destaque nenhum para o belo conjunto de prédios antigos, para os jardins... Só apareceu a "escória" da Puc-Minas no thread!
A região Noroeste não é tão rica, creio eu, quanto a região Centro-Sul, mas tem bairros bons como o Coração Eucarístico. Além disso, fica numa posição estratégica, servida por grandes corredores como a Via-Expressa e pelo metrô.

Quanto ao Campus da PUC, ele é muito mais do que está nas fotos. Tem desde prédios históricos até prédios contemporâneos. É um campus bem completo com até clube. Na minha opinião é o segundo melhor de BH.

Nossa, que carro bonito. Ainda não conhecia.
Participei durante uma semana, em 2000,:nuts: de uma conferência de Guimarães Rosa na Puc-Minas, em Bh e achei maravilhoso o lugar e principalmente a vista que se tem da salão de recepção para a cidade é fantástico
1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.