SkyscraperCity Forum banner

Regionais de Belo Horizonte, parte 3: Pampulha

26270 Views 14 Replies 14 Participants Last post by  Igibran
137
Boa noite a todos!

Continuando a série, coloco aqui mais algumas fotos, agora da regional Pampulha. Aqui você não verá, pelo menos por enquanto, os principais cartões-postais e pontos turísticos da região, estes virão depois.

Primeiramente mostro fotos destacando os bairros São Luiz, Ouro Preto, Itamarati e Castelo. Outros virão posteriormente.

Seguem as fotos:

1. Colégio Dom Orione

2. Rua Exp. Mário Alves de Oliveira

3

4. Av. D. Orione, com o Ouro Preto ao fundo

5. Casas no bairro São Luiz, nas redondezas do Colégio D. Orione

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15. Casa neoclássica projetada e renderizada no Paintbrush

16. Um conjunto de casas que está sendo construído no bairro

17. Residencial Vila Pampulha

18

19. Entrada da construção do conjunto de casas da foto 16

20

21. Mais algumas casas

22

23

24

25. Comércio de plantas

26. Vista parcial do bairro Bandeirantes

27. Av. Fleming, sentido Lagoa

28. Uma casa na Fleming, na entrada do Bandeirantes

29. Prédio de luxo nunca antes visto no Ouro Preto, 700 mil reais o apartamento

30

31

32. Restaurante Caminho da Roça

33. Residencial no Ouro Preto

34. Moradia Estudantil II da UFMG

35

36

37

38. Conjuntos residenciais popularmente conhecidos como “Moradia pós-estudantil”, casa que é de muitos estudantes que saem das Moradias da UFMG quando formados

39

40

41

42. Terreno pertencente à UFMG, área de possível expansão da Moradia II

43. Avenida Novara, um dos acessos ao Bandeirantes

44. Academia de tênis

45

46. Clube do Bosque

47

48. Simpaticíssimo conjunto comercial

49. “Shopping” Fleming

50

51

52. Avenida Fleming

53

54. Residencial Bosque das Mangueiras

55

56

57. Apartamento mobiliado em fase de demolição. Achei curioso ser feito de alvenaria, já mostrei aqui um apartamento-modelo do Vale dos Cristais construído só com dry-walls...

58. Atrás destas árvores existe uma casa...

59. Moradia Estudantil I da UFMG e bairro Ouro Preto ao fundo

60 .Casarão antigo na Fleming

61

62. Terreno do casarão, possível ex-sede de fazenda

63. Residencial na Av. Fleming

64

65

66. Subindo a Rua Estanislau Fernandes no antigo bairro Itamarati. O bairro já foi mais pobre, notem que algumas casas subiram de nível fenomenalmente.

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76. Praça Nair Vilela Rabelo, extremamente mal-conservada

77

78. Rua Anita Blumberg, na parte antiga do Itamarati

79

80. Escola Municipal Júlia Kubitschek

81. Acima da Rua Anita Blumberg fica a parte mais nova do bairro, com alguns prédios e casas de classe média baixa

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94. Rua do bairro com o Castelo ao fundo

95. Capela de Santa Terezinha

96. Meu humilde prédio, bem novinho

97. Buffet Ouro Preto

98. Ouro Beer

99. Residencial

100. Vista do bairro Castelo

101. Residencial em construção

102

103. Central de vendas da MRV no Castelo

104. Supermercados Araújo – dizem que a logomarca foi retirada da caixa d’água porque a Drogaria Araújo está tentando impedir na Justiça o uso do nome...

105. Av. Pres. Tancredo Neves e seu comércio

106

107

108

109

110

111

112

113

114

115

116

117

118. Condomínio Fazenda da Serra, o maior de BH

119

120

121. Telhado bastante peculiar...

122. Parte ainda não ocupada do Castelo

123. Academia de ginástica, contínua a um clube para eventos com grande capacidade

124. Prédios em fase de acabamento no Castelo

125

126. Prédios em construção no bairro Castelo – em março

127. Os mesmos prédios, em fins de abril

128. Conjunto habitacional Castelo I que a Prefeitura está construindo

129. Av. dos Engenheiros, divide os bairros Manacás e Alípio de Melo (à esquerda) e Castelo (à direita)

130. Av. Pres. Tancredo Neves, nessa altura dividindo os bairros Jardim Alvorada e Manacás

131

132. Bairro dos Manacás, quase não urbanizado

133

134

135

136

137

Espero que tenham gostado!

Amanhã, fotos e lugares INÉDITOS (mesmo!) da Zona Sul da cidade.
See less See more
1 - 15 of 15 Posts
Parabens o thread está super legal, você poderia ter explorado mais o castelo :D principalmente a parte das casas.
Eu conheci esse condomínio Fazenda da Serra quando foi lançado. Cresceu muito.
E não epserava que viesse a ter tantas casas na faixa de 1,5 milhão!! (vi várias anunciadas numa imobiliária de alto padrão da cidade)

Tanto ele quanto todo o bairro Castelo vão valorizar muito em breve.
Dessa vez sai o prolongamento da Pedro II. O acesso da região vai melhorar da águra para o vinho e ainda vai sumir aquele favelão horroso.
Mto boa a parte III, beeem melhor q a II..hehe.

2- ruazinha mto bacana...bem 'americanizada' (por causa dos jardins).

Um detalhe q me chamou a atencao, o estado do asfalto...nao da pra saber se as ruas sao de pedra ou asfalto!

Gostei do nivel de varias casas, a regional Pampulha tem um aspecto mto bom!

Parece ser bem arborizada tb, mas outro detalhe q me chamou a atencao foi a qtde de lotes e pracas com o mato alto. Isso nao existia em Uberlandia (por exemplo)....qdo eu ainda morava la..hehe.

Como eh q funciona a Moradia Estudantil (35)??

38/41....residenciais horriveis!

48...conj. comercial realmente simpatico.

49/51...Shopping mto americanizado...se parece mto com os daqui...soh eh pequeno. Esse tipo de comercio aqui eh chamado de shopping ou plaza.

A regiao me pareceu mto mais densa do q eu imaginava. E o comercio parece ser mto forte.

Gostei bastante da regional Pampulha...moraria tranquilamente numa regiao assim!
See less See more
Me parece que o aluno que quiser usufruir da moradia tem que vir de fora e atender a uma certa condição de carência. E paga-se um aluguel bem barato, praticamente irrisório, para uso das instalações.
Gostei bastante da regional Pampulha...moraria tranquilamente numa regiao assim!
Eu moro aqui e acho o lugar muito bom, só é muito longe do Centro e de quase tudo... pelo menos moro a menos de 30 minutos a pé do Mineirão /o/
Mto boa a parte III, beeem melhor q a II..hehe.

2- ruazinha mto bacana...bem 'americanizada' (por causa dos jardins).

Um detalhe q me chamou a atencao, o estado do asfalto...nao da pra saber se as ruas sao de pedra ou asfalto!

Gostei do nivel de varias casas, a regional Pampulha tem um aspecto mto bom!

Parece ser bem arborizada tb, mas outro detalhe q me chamou a atencao foi a qtde de lotes e pracas com o mato alto. Isso nao existia em Uberlandia (por exemplo)....qdo eu ainda morava la..hehe.

38/41....residenciais horriveis!

48...conj. comercial realmente simpatico.

49/51...Shopping mto americanizado...se parece mto com os daqui...soh eh pequeno. Esse tipo de comercio aqui eh chamado de shopping ou plaza.

A regiao me pareceu mto mais densa do q eu imaginava. E o comercio parece ser mto forte.

Eu moro na região da Pampulha Bruno, na avenida daquele Supermercado Araújo mostrado nas fotos (bairro Castelo). Gosto bastante da região, especialmente a tranquilidade, proximidade com a Lagoa da Pampulha, Parque Ecológico e o Mineirão. É uma região que me lembra muito o interior, é tranquila, relativamente plana, mas bem distante da região central.
Gostei das fotos. Mostra uma Pampulha fora do roteiro turístico e do luxo.
Ótimas fotos. Gostei das primeiras casas mostradas... muito bom :cheers:
[b]Projeto: Água em Foco[/b]

Projeto:Água em Foco

Senhores são para vocês, que freqüentam e conhecem a lagoa, responderem este questionário e divulgarem a todas as pessoas que, assim como vocês, freqüentam ou conhecem a lagoa!

Ajude este projeto importante, respondendo o questionário!

Este questionário tem como intuito captar informação daqueles que mais vivem e conhecem os problemas da lagoa, para a realização de uma nova proposta sobre a higienização da lagoa da Pampulha. Este projeto é idealizado pela UFMG e tem como intuito a cooperação de todos.

Para visualizar o questionário, favor acessar o link:

http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHdDNHExNXRXbjhhMTc0VE41aS1TY2c6MA

GRATO

OBS: NÃO RESPONDER O QUESTIONÁRIO AQUELES QUE NÃO CONHECEM A PAMPULHA.
OBS: RESPONDER DE MANEIRA CRITERIOSA O QUESTIONÁRIO.
See less See more
Interessante o bairro, parece que vai crescer e urbanizar mais...
Não tinha visto este thread quando foi aberto!

Eu adoro a regional Pampulha, acho muito agradável, mesmo os pedaços mais humildes e com predinhos toscos são agradáveis, com a arborização, pouca altura das construções, vista para outros bairros, sempre muito verde... Tudo espalhado, parece outra cidade. Mesmo a verticalização não está mudando isso, quase tudo é baixinho...
1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.