SkyscraperCity Forum banner

Regionais de Belo Horizonte, parte 4: Centro-Sul

19946 Views 24 Replies 14 Participants Last post by  GIM
129
Olá a todos do SkyScraper City!

Estamos de volta depois de um longo período com mais um post retratando as regionais de Belo Horizonte, com todas as suas virtudes e defeitos. Este post irá mostrar, em dois tempos (cada um com mais de 100 fotos), alguns dos principais bairros desta região, a mais rica da cidade, e de longe a mais mostrada aqui no fórum.

Começo com algumas fotos tiradas no mês de março deste ano - é, faz tempo que este thread estava pra ser aberto :p

1. Descendo a Rua Cristina, em direção à Av. Nossa Senhora do Carmo

2. Av. Uruguai

3

4

5

6

7

8. Shopping Estação Sul. O que é feito dele, agora? Estavam reformando ele há uns tempos...

9

10. Praça JK

11

12

13

14

15

16. Vila Acaba Mundo, pequena favela localizada atrás da Praça JK

17

18

19. Voltando à praça...

20

21

22

23. Avenida Bandeirantes

24. Prédios na praça

25. À época ainda não, mas hoje já se pode ver o Olympus crescendo atrás da montanha...

26

27

28

29

30. Praça Dep. Renato Azeredo, ou Praça Alasca

31

32

33

34. Parte escondida do Sion, na rua Correias, rua sem saída que tem origem na Praça Alasca

35

36

37

38

39

40. Aqui acaba a ocupação formal do bairro...

41

42. ...e vem a parte informal, que faz parte do Acaba Mundo.

43. Esse projeto aparentemente funciona dentro do terreno da mineradora que se localiza atrás deste morro...

44

45

46. A vila vista de cima

47

48

49

50. Voltando ao bairro

51

52

53

54. Voltando à praça

55

56. Vista parcial do Comiteco e suas mansões

57. Avenida Bandeirantes

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76. Chegando à...

77. ...Praça da Bandeira

78. Eu poderia estar mostrando a fachada de um colégio, mas olha só quanta árvore, que coisa chata...

79

80. Minas Tênis Clube II

81. Parque das Mangabeiras, portão norte

82. Monumento à Cidade do Porto, que dá nome à praça

83. Entrando na Serra

84

85

86. Um prédio inacabado

87. Cidade formal meets cidade informal

88. Dizem que, antes da linha 107 (Vila Marçola x Rua do Ouro), essa linha aí subia a rua Mangabeira da Serra em alguns horários para atendimento gratuito à comunidade

89. Subindo a rua Mangabeira da Serra, que divide a Vila Marçola (uma das sete vilas do Aglomerado da Serra) e o Parque das Mangabeiras

90

91

92

93

94

95. Aqui também tem um portão de acesso ao parque

96. Centro cultural

97

98. Subindo mais ainda

99

100

101

102

103. Campinho de areia

104. Detalhe das obras da Avenida do Cardoso

105. Como é bela a minha cidade...

106. O Mangabeiras de um ângulo nunca antes visto (pelo menos não aqui, tenho certeza :lol:)

107. Entrando no Aglomerado da Serra

108

109

110

111. Mais obras da Avenida do Cardoso, que tem seu ponto mais alto aqui...

112. ...e depois só desce!

113. Realmente, são muitos os lugares com vistas fora-de-série da cidade

114. Continuando na incursão à favela

115

116

117

118. É surpreendente, de repente você está andando, olha pra um lado e vê isso

119

120

121. Ruas sendo abertas e prédios sendo levantados

122

123. Aqui provavelmente há uma nascente

124

125. Outro local da vila com mais um prédio já terminado

126. Sanatório do Hospital da Baleia e sua enorme mata

127. Acho que aqui é outro centro cultural, ou uma escola...

128

129. Estádio construído também como parte do programa Vila Viva

Devido à incursão no Aglomerado da Serra, invadimos também um pouco a Zona Leste, mas não faz mal. Quando o tópico chegar na segunda página trago mais fotos, agora do mês de dezembro, com partes do Funcionários, Savassi, Carmo, Serra e Santo Antônio.
See less See more
1 - 20 of 25 Posts
Excelente! Subiu o morro para mostrar o Vila Viva! Está de parabéns, merece menção honrosa! :applause:

O ângulo da foto 108 já existe no fórum, o Gutooo tirou foto a partir desse ângulo. É um ângulo muito interessante pois o Mangabeiras fica parecendo uma cidadezinha no meio da mata e da montanha, só que uma cidadezinha de luxo com Ferraris na garagem e tudo que tem direito. :D
UAU!! Muito bom!!
Achei interessante que não ficou só no feijão-com-arroz.

Eu não sabia que o Acaba Mundo entrava tanto assim na mata... Daqui a pouco tiram essa favela daí, por causa da valorização causada pela Praça JK (que, aliás, foi construída por iniciativa dos moradores da favela...).

Você entrou assim, com a cara e coragem no Aglomerado da Serra? Corajoso, hein? ehheheehe. Eu já fiz algo parecido, mas foi sem querer... Quando estava na faculdade, fiz um trabalho sobre a bacia do Córrego Cardoso e a gente subiu até a antena da 98 por dentro da favela, hhehe
Muito bom!! Mostrando as intimidades de BH a fundo! :lol:
Amo essa cidade.
Gosto de Thread assim, que mostra tudo....
A foto 114 seria em homenagem a Mary T? Brincadeira....:nuts:
Aqui em Mauá (Minha Cidade) tá cheio de quebrada assim tbem.... (Como as fotos 110 e 114)

Infelizmente algumas fotos não carregaram...
BH sempre será bela e cheia de peculiariedades....
Belo Trabalho Homem Cueca !! :eek:kay:
:applause: Adorei o thread, parabéns. Não sabia que BH tinha uma favela tão grande assim como a da foto 112.
Parabens pelo thread e pela coragem de subir a favela, mal posso esperar pela segunda parte...
:applause: Adorei o thread, parabéns. Não sabia que BH tinha uma favela tão grande assim como a da foto 112.

Todas as fotos a partir da 87 são de um mesmo aglomerado(a prefeitura chama de aglomerado um conjunto de vilas e favelas, mas que na prática formam uma coisa só).

Esse Aglomerado da Serra é o maior de BH. E ele também é bem maior do que a impressão que as fotos transmitem para quem não o conhece.
Excelente thread.

Numa boa, gostaria de ver threads que mostrassem favelas de outras cidades em angulos como esses. (curiosidade minha)
Tem algumas bem maiores... como toda grande cidade.
bom sinceramente nao gostei..... metade das fotos sao de favela(o que nao retrata a situacao da regional) e a outra metade parece que foi tirada por tirar... cheia de fiacao... tudo nos piores angulos... a avenida bandeirantes que um lugar bem legar de andar ficou muito feia nessas fotos!! bom me desculpa tive que ser sincero...
uai, por que polêmica? :p

reconheço que as fotos não retratam tão fielmente a realidade da regional, mas todos sabemos que seus bairros mais nobres são figuras tarimbadas aqui no fórum, além disso a segunda parte das fotos, que postarei em breve (já estão prontas!), mostra um pouco mais da parte rica da regional.

quanto às fotos, infelizmente não tenho máquina digital e aproveito para tirar as fotos sempre que tenho uma emprestada disponível, o que faz com que as fotos sejam realmente feitas às vezes de modo demasiado apressado. de qualquer modo, agradeço o feedback.
Uau o thread está muito bom, as fotos 105 e 112 estão demais!
bom sinceramente nao gostei..... metade das fotos sao de favela(o que nao retrata a situacao da regional) e a outra metade parece que foi tirada por tirar... cheia de fiacao... tudo nos piores angulos... a avenida bandeirantes que um lugar bem legar de andar ficou muito feia nessas fotos!! bom me desculpa tive que ser sincero...
Eu não acho a Bandeirantes um lugar tão legal assim não... Claro que tem locais ótimos e tal, mas aquela pistazinha de cooper é de lascar, né?
Chegarão no próximo post, na segunda página do tópico.
1 - 20 of 25 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.