SkyscraperCity banner

1421 - 1440 of 1440 Posts

·
Registered
7,123 Posts
Sendo historicamente Beira Litoral e meter Aveiro em Entre Douro e Minho - como o próprio nome indica literalmente qual a região - é de génio tripeiro ao nível do Emplastro :nuts:
Sim, porque eu sugeri que a região se chamasse EDM e tudo.
De génio é partir para o insulto quando não tens mais nada para argumentar.

·
Registered
2,015 Posts
claro que acho. as AM nao precisam de centralidade formal, ja que elas sao um centralismo natural! portanto braga teria que ser a capital do porto e minho e santarem a capital do lisboa e tejo. isso é puro bom senso. só quem acha que nao, é puro bairrismo. eu sou do porto e nao quero que o porto seja capital de nada regional!

tas te a contradizer, se é mais abordar e cooperar nas questões comuns, precisamente se devia inserir as AM em regioes!

mais uma vez duas coisas: ter em conta a evoluçao das AM e da demografia urbana. a criar, as regioes teram que ter em conta o futuro e nao o que é agora! outra coisa: consultem os mapas no google na gulbenkian. alias sao 3 relatorios enormes sobre noroeste centro e metropole atlantica!
Eu nem sei como os Países Baixos têm províncias, aquilo é tudo um continuo…
Eu também não sei porque os Estados Unidos da América não fundem os estados de Boston a DC para incluir a Megalópole do Nordeste! :banana:

·
Registered
1,215 Posts
Sim, porque eu sugeri que a região se chamasse EDM e tudo.
De génio é partir para o insulto quando não tens mais nada para argumentar.
Nada de insulto, só comédia mesmo. Não há absolutamente nada para argumentar, o demais sabido:

Aveiro é historicamente da Beira Litoral, junto a Coimbra e Leiria. Geograficamente idem, tens braços da Ria de Aveiro até dentro do distrito de Coimbra. Nas regiões actuais, está inserida nas Beiras / Centro de Portugal. A sede do Turismo Centro de Portugal está em Aveiro.
Teria todo sentido realmente ir retirar a região de onde sempre esteve devido a supostas ligações pendulares ao Porto. Ligações têm os 4 cantos do mundo.

·
Registered
70 Posts
A melhor regionalização possível para o distrito de Bragança e Vila Real era serem integrados na Galiza espanhola. O mesmo para o distrito de Portalegre, ser integrado na Extremadura espanhola.

·
Registered
1,215 Posts
Sim, coisa linda. ^^

E o Porto em Inglaterra, Coimbra na Grécia e Lisboa em Marrocos :lol:

·
Registered
1,215 Posts
^^ Então a Noruega ou a Suíça que levem Portugal inteiro e façam um protectorado ou algo que o valha. A perder a soberania que seja por algo que valha a pena :lol:

·
Registered
4,636 Posts
Bastava abrir um concurso público internacional para

"Aquisição de serviços de governação para a República Portuguesa, incluindo regiões autónomas e poder local".

·
não sei. não sabe ninguém
1,848 Posts
A melhor regionalização possível para o distrito de Bragança e Vila Real era serem integrados na Galiza espanhola. O mesmo para o distrito de Portalegre, ser integrado na Extremadura espanhola.
isso é uma ideia intressante e uma realidade muito certa num futuro longo, nao é para agora....

·
Registered
1,215 Posts
O que é que Trás-os-Montes (Bragança e Vila Real) ou o Alentejo (Portalegre) são a menos que as demais regiões para sugerir sequer o seu desmembramento do país? São tão portugueses como os demais. A perder soberania, que vá tudo para o bar da praia.

·
Registered
1,215 Posts
Brites de Almeida gostou desse post.

Sabes quando é que isso vai acontecer? Quando não existirem portugueses. Mais depressa estão os catalães ou os bascos independentes que esse cenário.

·
Registered
70 Posts
Sabes quando é que isso vai acontecer? Quando não existirem portugueses. Mais depressa estão os catalães ou os bascos independentes que esse cenário.
O que está para breve, uma questão de 20 ou 30 anos. A população está ser substituída por Africanos, Brasileiros e Indianos. E esses povos não terão complexos contra Espanha, têm outra História e visão do mundo.

·
Registered
1,215 Posts
Não se trata de complexos, trata-se de identidade e por aí fora. Vai lá sugerir a um espanhol para ser anexado à França.

Não te preocupes, os portugueses no Luxemburgo e no Canadá vêm cá em manutenção :lol:

·
Registered
1,650 Posts
E dão vocês conversa a avantesmas. Honestamente. Ignorem, que a coisa murcha, mirra e morre por si própria.

·
Registered
13,856 Posts
Os trolls sao a melhor coisa destes foruns. Dao para dar umas gargalhadas, o que é sempre bom.
E assim ficamos a saber o genero de cromos que se escondem por ai.

·
Registered
13,856 Posts
Acho que usar temas da extrema direita de que os imigrantes de alguma forma nos "vao substituir" ("jews will not replace us") nao é bem xenofobia suave - tambem revela graves problemas ao nivel da matematica do 2.o ciclo, mas isso é outra historia.

1421 - 1440 of 1440 Posts