2,699 Posts
Benz'ó DeusBom se é para ter micro-regiões deem-me a beira-alentejo (nome sobre o qual alguns autores designam o sul da Beira-Baixa) + o Distrito de Portalegre... JÁ.
Afinal de contas já somos a mesma diocese :lol:
aparece na wiki espanhola:Benz'ó Deusandei ai á cata e não consigo achar um mapa das dioceses Tuguesas, alguém tem por ai? não serve concerteza para o efeito mas seria interessante ver como se projecta a divisão neste tipo de mapa.
Mapa da Diocese do PortoBenz'ó Deusandei ai á cata e não consigo achar um mapa das dioceses Tuguesas, alguém tem por ai? não serve concerteza para o efeito mas seria interessante ver como se projecta a divisão neste tipo de mapa.
Não é nada comparada à de Évora e a de Beja.Grande diocese, a do Porto. Ocupa a AMP+Distrito?
aí vai a diocese do Porto
http://www.diocese-porto.pt/index.php?option=com_paroquias&view=pesquisarmap&Itemid=163
O Rio Ave demarca o limite norte da Diocese do Porto, por outras palavras, a Paróquia de Vila do Conde (cidade) já está englobada na Diocese de Braga!!Acho que a Póvoa não faz parte, o que é um bocado esquisito, visto que pertence ao distrito e a AMP.:nuts:
É, que vai até Vila Nova de Foz Côa!!A Diocese a sul de Vila Real é a Diocese de Lamego?
É esquisito porque as pessoas vêm tudo com os olhos de hoje! Os distritos são posteriores às dioceses, na formação dos Distritos "roubaram concelhos e freguesias" a Braga!Não é nada comparada à de Évora e a de Beja.
Acho que a Póvoa não faz parte, o que é um bocado esquisito, visto que pertence ao distrito e a AMP.:nuts: