Skyscraper City Forum banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Muito sucintamente:
Existem semanalmente 2 concursos de fotografia no fórum portugues:

UPC (Urban Photo Contest) - tem, como objecto principal, elementos tipicamente urbanos (edificios, bairros, cidades, arruamentos citadinos, etc) e preza-se a criatividade artística nas fotos participantes.

Un-UPC (Un-Urban Photo Contest) cujo tema é precisamente o oposto do anterior - tens de mostrar tudo o que não tenha a ver com a urbe ou, se tiver, não pode ser muito explicito (senão seria preferível estar no UPC). Tal como o outro, quanto mais original e apelativa for a foto, melhor!

Para participar nele, o forumer deve apresentar a sua foto (só é permitida 1 foto por semana e tem de, necessariamente, ser da sua autoria!) num thread para o efeito:
para o UPC (até às 21h de cada Domingo)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=339445
para o Un-UPC (até às 21h de cada 4ª feira)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=346243

- Quando a poll fechar (ao fim de exactamente 7 dias) serão atribuidas pontuações:
6pts ao 1º
3pts ao 2º
1pts ao 3º

- Caso existam 2 fotos mais votadas com igual numero de votos, a vitoria será atribuida ex-aequo. Caso sejam mais de 2, existirá uma 2ª volta para apurar o vencedor.

As fotos podem ter as dimensões que quiserem, dentro da normalidade possível.
Photoshops são permitidos... desde que isso não adultere em demasia a foto original (se for pra mudar contrastes, b&w, luminosidades...)

Existe um minimo de 4 participantes por semana. Caso esse numero nao seja atingido, o concurso semanal é cancelado e essas fotos passarão para o concurso da semana seguinte. Por aí fora até se conseguir o numero de participantes em questão.

Portugal Photo Contest - Hall of Fame

...por fim, apenas acrescentar que no inicio de cada mês (até ao dia 10) será criado 1 concurso mensal (nas duas modalidades...) com as vencedoras semanais do mês anterior, para se achar a vencedora mensal!;)

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Por enquanto fica assim. Depois com o tempo e com mais calma, logo se dão alguns retoques. Mas penso que o essencial está aí!:eek:kay:

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Sim. Peguei naquilo que tinhamos escrito nesse thread, juntei tudo na misturadora e fiz 1 novo texto compacto...;)

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Vamos lá então a ver:
- as regras para 2007 continuam as mesmas ou muda-se alguma coisa?:)

·
Registered
7,667 Posts
Por mim podem continuar as mesmas, pelo menos têm sido até a data um modelo satisfatório sem qualquer tipo de problemas!

Ainda assim deixo aqui uma pequena sugestão, acho que deveria se alterar o numero mínimo de 4 participantes por semana para 3, numa tentativa de assegurar sempre os concursos semanais!

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Parece-me uma boa medida! Já que parece não haver modo de mobilizar mais participantes, ao menos que não penalizemos os poucos que participem!;)

Então a partir de 2007, 3 concorrentes será o necessário para formar o concurso semanal!:eek:kay:

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
As regras sáo iguais para 2008 ;)?
A minha única proposta é alterar o número mínimo de 3 participantes para 2, de forma a assegurar os concursos semanais :yes:! Por vezes há duas fotos e não há meio de aparecer uma terceira :dunno:...
Quanto aos threads principais [para pôr as fotos], julgo que seria boa ideia fazer threads novos para 2008. Estão de acordo ;)?

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Pedro, discordo da politica das 2 fotos. Acho que é preferível dar-mos privilégio à qualidade em vez da quantidade!;)
Quanto à criação de novos threads para por as fotos, concordo plenamente!:)

Outra questão, Ondas, vais continuar em 2008 a actualizar o hall of fame? Caso o queiras fazer, podes abrir 1 novo thread para tal e pores fazendo actualizações nos teus posts. Já sabes que quando o abrires deves logo fazer 4 ou 5 posts dizendo "para actualização futura" para que fiques com os primeiros reservados para ti para os diferentes items...;)

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Pedro, discordo da politica das 2 fotos. Acho que é preferível dar-mos privilégio à qualidade em vez da quantidade!;)
Tudo bem ;), mas depois não digam "esta semana não há concurso?" :lol:!
Quanto aos threads, vou já abri-los assim que houver mais opiniões ;)!

·
LISBON Metro Area
2,838 Posts
Outra questão, Ondas, vais continuar em 2008 a actualizar o hall of fame? Caso o queiras fazer, podes abrir 1 novo thread para tal e pores fazendo actualizações nos teus posts. Já sabes que quando o abrires deves logo fazer 4 ou 5 posts dizendo "para actualização futura" para que fiques com os primeiros reservados para ti para os diferentes items...;)
Eu posso continuar :yes:

Realmente o melhor é ser eu a abrir o thread pois assim também tu poderás fazer alterações caso seja preciso :eek:kay:

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Visto que te ofereces, fico-te muito agradecido :eek:kay:!
Pelo meu lado, vou continuar a tratar dos concursos e abrir o novo thread. Se ninguém se opõe, abri-lo-ei mais logo à noite ;)...

1 - 16 of 16 Posts