SkyscraperCity Forum banner

Reikjavík - A Capital da Islândia!

6493 Views 14 Replies 11 Participants Last post by  samba_man
Reykjavík é a capital da Islândia. É uma cidade média, com 200 mil habitantes em sua área metropolitana, representando 2/3 da população total do país! Apesar de não ser uma grande cidade, é um destino turístico muito importante, devido às suas águas termais!

Fonte: Wikipédia

Todas as fotos pertencem ao forista Tempere.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

:)
See less See more
50
  • Like
Reactions: 1
1 - 15 of 15 Posts
:applause:

Que maravilha! Quero me mudar para lá... :lol:

Cidade típica de país nórdico, entenda-se, organizada e de excelente qualidade de vida. Isso fica evidente em todas as fotos. Apesar da cidade ser pequena, pareceu-me bem estruturada. Houve um preocupação em se mostrar tudo que a Cidade dispõe. Muito bom!
See less See more
Fascinante, a Islândia é um destino que eu gostaria de conhecer um dia. As fotos passam a impressão que tenho do lugar: muita qualidade de vida, um frio cortante, idioma estranho, um clima de beleza e solidão em meio a paisagens que, às vezes, lembram outro planeta. Impossível ver essas imagens e não se lembrar de alguns expoentes da música local - tão pitorescos quanto o próprio país - como Bjork e Sigur Ros, cujos clipes costumam mostrar belas imagens de lá:

http://www.youtube.com/watch?v=Bz8iEJeh26E

http://www.youtube.com/watch?v=EuftN2ViiN4&ob=av2e
See less See more
^^ Pelo menos se parece muito.
Adoraria conhecer uma cidade como essa! O isolamento, o clima, a cultura... deve ser um lugar fantástico!
Belo país. A sensação de isolamento deve ser tremenda.
Uma das cidades que mais tenho vontade de conhecer e morar, por suas excelentes características. =D
^^ Eu também, não sei por que mas algo me atrai nesse lugar. Estou pesquisando pra talvez conhecê-la em 2013, pelo que já descobri é preciso ir a Londres ou New York pra depois ir pra Reikjavik. Vamos ver.
Simpatica a capital islandesa,mas é muito frio para mim:lol:
Conheço uma história interessante sobre a Islândia:

Um colega de faculdade do meu cunhado estava fazendo turismo na Islândia quando, de dentro de um ônibus, viu uma garota por quem teve enorme atração visual. Não hesitou e desceu do ônibus e foi atrás da mesma.

Resultado: está na Islândia até hoje, há mais de 5 anos, vivendo com a moça atrás de quem correu!
See less See more
Sempre sonhei tomar banho naquelas águas termais islandesas, deve ser uma sensação ímpar!
Conheço uma história interessante sobre a Islândia:

Um colega de faculdade do meu cunhado estava fazendo turismo na Islândia quando, de dentro de um ônibus, viu uma garota por quem teve enorme atração visual. Não hesitou e desceu do ônibus e foi atrás da mesma.

Resultado: está na Islândia até hoje, há mais de 5 anos, vivendo com a moça atrás de quem correu!
Nossaaaaaaaaa ! Parece coisa de livros de romance. O que é o destino...:eek:
See less See more
1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.