SkyscraperCity Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

·
...
Joined
·
46,012 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Norte foi a região que apresentou a mais alta a porcentagem de pessoas que revelaram ter tido a primeira relação sexual antes dos 15 anos. O dado faz parte da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas da População Brasileira (PCAP-2008), divulgada ontem pelo Ministério da Saúde.

Segundo os resultados, pelo menos 30,6% dos entrevistados da região Norte do Brasil disseram que iniciaram a vida sexual antes de completar 15 anos de idade. A diferença é grande quando comparada com a região Sul, onde 24,1% dos jovens informaram a iniciação prematura na vida sexual, contra outros 27,7% no Nordeste.

A região Norte também lidera na quantidade de parceiros sexuais. Enquanto na região Sul 25,2% revelaram ter tido mais de 10 parceiros ao longo da vida, o índice na região Norte é de 27,6% e no nordeste, de 22,5.

A prevenção mostrou ser o melhor remédio para quase 98% das pessoas que vivem no Norte. Em se tratando de prevenção à infecção pelo vírus HIV, a região Norte, incluindo o Pará, ficou acima da média nacional: 97,9% dos nortistas usam a camisinha nas relações, enquanto a média nacional é de 96,6%.

JOVENS EXEMPLOS

E são exatamente os mais jovens que se revelam mais preocupados quando o assunto é prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Na pesquisa, realizada com 8 mil brasileiros, 60,9% de jovens na faixa entre 15 e 24 informaram ter usado camisinha na primeira relação. Embora esteja ainda abaixo da média nacional, na região Norte, o percentual chega a 56,1% de jovens que usam preservativo na primeira relação.

Entretanto, os jovens se descuidam após a primeira relação sexual e, depois que adquirem maior experiência sexual, o uso da camisinha cai, passa de 61% para 50% nas relações sexuais com parceiros casuais. No Norte, essa queda chega a 20,4%, quando consideradas todas as relações sexuais, nos últimos 12 meses, com qualquer parceiro. (Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=48442
 

·
Banned
Joined
·
5,493 Posts
^^
Nada haver com educaçao, tá mais pra instinto mesmo, meu marido engravidou a sua primeira namorada aos 14 anos e ela tinha apenas 13, muito comum ver esse tipo de exemplo por aqui pela europa!:yes:

Acho que no caso das meninas isso é mais relacionado com a timidez.:yes:
 

·
/lixa
Joined
·
3,689 Posts
^^^^

Bom, cada um com sua opinião, mas eu discordo!

Cada caso tem sua exceção. Claro que existem pessoas de uma renda familiar e educação boas que começam a vida sexual cedo, mas isso é mais comum nas famílias de baixa renda. Só vejo a educação como reposta para isso :)

Educação sexual deveria ser dada nas escolas =/
 
1 - 10 of 10 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top