Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 22 Posts

·
Registered
686 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Marta pede desculpas por "frase infeliz"

13/06 - 12:48, atualizada às 16:04 13/06 - Laryssa Borges - Último Segundo/ Santafé Idéias

ImprimirEnviar por e-mailComentarCorrigirMinha notíciaFale Conosco
A ministra do Turismo, Marta Suplicy divulgou nota na tarde desta quarta-feira se desculpando por uma declaração que gerou polêmica durante o lançamento do Plano Nacional do Turismo. Questionada sobre que conselhos daria aos passageiros que enfrentam filas e protestos nos aeroportos, disse: "Relaxa e goza porque depois você esquece todos os transtornos".

Waldir Pires reage à declaração de Marta: "É uma pena"
Lula anuncia Plano de Turismo e diz que Brasil precisa mostrar belezas do País

Na nota Marta pede desculpas "aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz".

"Não tive por intenção desdenhar, muito menos minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo. Eu mesma tenho passado por essa situação, quando viajo. Minha intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais, apesar de todo o empenho do Governo Federal para agilizar as soluções. Estamos trabalhando no Ministério do Turismo para fortalecer o turismo interno e para receber cada dia melhor o turista estrangeiro", afirmou a ministra em nota.

O Plano Nacional do Turismo, que tem por objetivo ampliar viagens nacionais e desenvolver regiões mais carentes, como o Nordeste brasileiro.

Em entrevista após o lançamento a ministra explicou ainda que o governo tem estudado alternativas para diminuir os problemas nos aeroportos, considerados uma "prioridade de governo". De acordo com Marta, existe a possibilidade da abertura uma linha de financiamento para as companhias aéreas adquirirem novas aeronaves, uma vez que, em sua avaliação, as empresas não têm conseguido suprir a demanda proporcionada pela vasta malha aérea.

Em seu discurso, o próprio presidente Lula chegou a sugerir mais vôos para países da América do Sul e defendeu que aviões menores, com capacidade para 50 passageiros, sejam disponibilizados para pessoas que vivem em pequenas cidades poderem chegar às capitais. "Precisamos ocupar melhor o espaço aéreo com nossos vizinhos, tão próximos e tão distantes ao mesmo tempo. O governo tem que ajudar a iniciação de muita coisa que tem que acontecer", comentou.

COMENTÁRIO: Meu Deus, até onde isso vai? o Lula quer ampliar a frota de aviões com aviões menores???? quer encher o céu de teco-teco, enquanto os paises buscam alternativas como o A380.. tks tks tsk, que dia será que o Brasil vai acordar que a solução é transporte ferroviario, e não mais aviões no céu! :eek:hno: :eek:hno:

·
Registered
4,037 Posts
UHUSUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHSAUHSAUSAHUSAHSAHUSAHSAUHSA

:badnews:

Existe o caos aéreo porque os aeroportos estão superlotados e o que eles propõem para resolver o problema é aumentar número de aviões? :nuts:

·
Registered
5,948 Posts
:eek:hno: :eek:hno: :eek:hno: Que comentário mais lamentável! Da vergonha até de ouvir!! imagine de falar!! Um desrespeito e despreparo total dessa mulher!

·
Registered
9,139 Posts
O que essa mulher sabe sobre gestão aeroportuária?? O que ela sabe sobre infraestrutura de apoio ao tráfego aéreo?? A única coisa que ela sabe, talvez o mais próximo que ela já chegou dessas coisas, foi como passageira de alguma empresa aérea. E só! Sinceramente, já estou cansado dessa falta de critério para escolha de ministros. Colocam uns incopetentes nos cargos, por isso esse país não desenvolve todo o potencial que possui! >(

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
COMENTÁRIO: Meu Deus, até onde isso vai? o Lula quer ampliar a frota de aviões com aviões menores???? quer encher o céu de teco-teco, enquanto os paises buscam alternativas como o A380.. tks tks tsk, que dia será que o Brasil vai acordar que a solução é transporte ferroviario, e não mais aviões no céu! :eek:hno: :eek:hno:
Em outros paises grandes, o uso de avioes menores é bemmm difundido, Tipo, se vc for fazer um percurso entre washington e miami por exemplo, é provavel que fara num aviao da embraer para 70 passageiros.
Na verdade, ele tem razão nesse ponto. O problema é que muitas vezes avioes grandes sao usados para trechos que nao tem tanta demanda, deixando outros que tem demanda maior mais lotados.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,831 Posts
O que essa mulher sabe sobre gestão aeroportuária?? O que ela sabe sobre infraestrutura de apoio ao tráfego aéreo?? A única coisa que ela sabe, talvez o mais próximo que ela já chegou dessas coisas, foi como passageira de alguma empresa aérea. E só! Sinceramente, já estou cansado dessa falta de critério para escolha de ministros. Colocam uns incopetentes nos cargos, por isso esse país não desenvolve todo o potencial que possui! >(
Vcs se lembram da epoca da escolha dos ministros, foi dito que a Marta seria ministra de alguma coisa, não se sabia de que, mas iam arrumar um cargo pra ela. Ta aí o resultado.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
É, a Marta deveria ser ministra das cidades, não do Turismo... e eu nao sabia q ela tinha influencia na questao dos aeroportos

·
Western
7,191 Posts
aff, eu sinto vergonha do Brasil nessas horas! onde esta o respeito com o povo, onde esta a educacao dessa mulher?

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Fazia tempo que eu não ouvia uma bizarrice desse tamanho.

Mas por outro lado com certeza isso serve pra mostrar a importância de um transporte ferroviário de alta velocidade.

·
Registered
5,948 Posts
Vcs se lembram da epoca da escolha dos ministros, foi dito que a Marta seria ministra de alguma coisa, não se sabia de que, mas iam arrumar um cargo pra ela. Ta aí o resultado.
Podiam arrumar uma vaga para ela como Embaixadora do Brasil na Antártida!! E mandar ela para bem longe daqui e deixa ele congelada lá por séculos!!

·
Registered
7,546 Posts
Precisamos também desconcentrar as bases operacionais de Rio e SP.

Terça-feira sofri 2 horas de atraso num vôo SLZ-FOR que dura apenas 1h!!!
Por culpa do fechamento pela manhã dos aeroportos de SP.

1 - 20 of 22 Posts
Status
Not open for further replies.